PLACAR

Meligeni fura o quali e garante vaga no Rio Open

Felipe Meligeni (Foto: Fotojump)

Rio de Janeiro (RJ) – Pela primeira vez em dez edições do Rio Open, um jogador brasileiro conseguiu passar pelas duas rodadas do quali e garantir vaga na chave principal. O paulista Felipe Meligeni, de 25 anos e 151º do ranking, venceu neste domingo o argentino Juan Manuel Cerúndolo, 163º colocado, por 6/3 e 7/6 (8-6) em 2h04 de partida.

Meligeni vinha de vitória sobre o eslovaco Alex Molcan, 122º do mundo, no último sábado. Com o resultado, ele já garante 25 pontos na ATP, que serão computados no ranking do dia 26 de fevereiro. Sua estreia na chave principal será contra o argentino Pedro Cachin, 74º do ranking. Em caso de vitória, pode enfrentar Carlos Alcaraz ou Thiago Monteiro  nas oitavas de final.

Esta é a quinta participação de Meligeni no Rio Open e pela primeira vez ele consegue vencer jogos em simples. O campineiro jogou a chave principal como convidado em 2020 e 2022, e perdeu na estreia do quali em 2017 e também no ano passado.

Com a vitória de Meligeni, o Brasil já tem cinco jogadores garantidos na chave principal. Além dos já citados Meligeni e Monteiro, o número 1 do país Thiago Wild entrou diretamente na chave e enfrenta o chileno Alejandro Tabilo. Já Gustavo Heide e João Fonseca receberam convites. Fonseca, de apenas 17 anos, estreia contra o francês Arthur Fils, enquanto Heide desafia o chileno Tomas Barrios Vera.

Pucinelli cai na rodada final do quali
Outro brasileiro que disputou a rodada final do quali foi o também paulista Matheus Pucinelli, de 22 anos e 314º do ranking. Vindo de vitória sobre o espanhol Pedro Martinez na estreia, ele foi superado pelo francês Corentin Moutet, 145º colocado, por 6/4 e 6/3. Pucinelli tentava jogar a chave principal do Rio Open pela primeira vez e receberá 13 pontos no ranking por ter avançado uma rodada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Já no quali de duplas, o carioca de apenas 17 anos João Fonseca e o paulista Marcelo Zormann enfrentam o alemão Yannick Hanfmann e o peruano Juan Pablo Varillas, valendo uma vaga na chave principal no Jockey Club Brasileiro.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Meligeni fura o quali e garante vaga no Rio Open […]

Fernando Venezian
Fernando Venezian
2 meses atrás

Que maravilha!!! E a detentora dos direitos de transmissão mais uma vez está de parabéns! Brasileiros no quali de um torneio no Brasil e cadê os jogos? Lamentável!

Augusto Marenco
Augusto Marenco
2 meses atrás
Responder para  Fernando Venezian

Fernando, entra no site do Rio Open que transmitem os jogos ao vivo.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
2 meses atrás
Responder para  Augusto Marenco

Augusto, valeu pela informação!

Jorge Luiz
2 meses atrás

Parabéns Meligeni, tá jogando muito, dá pra ganhar do Cachin,o Puccinelli tá começando a engrenar

Rbclima
Rbclima
2 meses atrás

Poooourra, mandou bem!

Jorge Luiz
2 meses atrás

Parabéns Meligeni, dá pra ganhar do Cachin hein, Puccinelli tem tudo pra fazer uma boa temporada

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
2 meses atrás

O Felipe vem jogando bem ultimamente e tem tudo pra seguir melhorando,agora é ir pra cima do argentino e buscar mais uma vitória!!!

Refaelov
Refaelov
2 meses atrás

Parabéns ao Meligeni, já tinha mostrado bom nível no Qualy em B.A, dessa vez conseguiu transformar essas boas atuações em vaga na chave principal e, ao meu ver, pegou o adversário mais acessível entre as 4 opções q haviam(Cachin n ganhou um único em 2024)..

Carlos Vieira
Carlos Vieira
2 meses atrás

Excelente, Meligeni! Agora, pra cima do argentino!

Neto
Neto
2 meses atrás

Boa, Felipe!! Vamos nessa!

trackback

[…] de Janeiro (RJ) – Depois de se tornar o primeiro brasileiro a furar o quali do Rio Open, o paulista Felipe Meligeni manteve o embalo na chave principal. Em uma terça-feira chuvosa, com […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE