Buenos Aires (Argentina) – Pelo segundo dia seguido, Carlos Alcaraz enfrentou um tenista vindo do quali no ATP 250 de Buenos Aires e venceu em sets diretos, garantindo assim um lugar na semifinal do torneio em quadras de saibro na capital argentina. Depois de ter passado pelo anfitrião Camilo Carabelli na estreia, o espanhol superou o italiano Andrea Vavassori, apenas 152º do ranking, por 7/6 (7-1) e 6/1.
Principal cabeça de chave em Buenos Aires e atual campeão do torneio, Alcaraz tem 12 títulos no circuito e disputou outras quatro finais. Jogando no saibro, o espanhol de apenas 20 anos já acumula sete conquistas, com mais três no piso duro e duas na grama.
O adversário de Alcaraz na semifinal deste sábado virá da partida entre o chileno Nicolas Jarry e o argentino Tomas Etcheverry. Ele venceu os dois duelos anteriores contra Jarry, ambos no ano passado. Já contra Etcheverry, houve apenas uma partida de nível challenger em 2020, com vitória do espanhol em sets diretos.
Safely through to the semis 🫡@carlosalcaraz gathers momentum and gets past Vavassori 7-6(1) 6-1 in Buenos Aires!@ArgentinaOpen pic.twitter.com/mE9z1GZDQs
— Tennis TV (@TennisTV) February 16, 2024
O primeiro set da partida das quartas foi inteiramente sem quebras, com Alcaraz enfrentando games longos em seu serviço. Ainda assim, só precisou salvar um break-point e dominou o tiebreak. Já na segunda parcial, o espanhol conseguiu duas novas quebras e saiu vencendo por 5/0. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas oito pontos em seus games de serviço.
A outra semifinal em Buenos Aires terá dois argentinos, o experiente Federico Coria, de 31 anos e 106º do ranking, e o canhoto de 23 anos Facundo Diaz Acosta, 87º colocado. Acosta venceu o único duelo anterior de nível ATP, justamente em Buenos Aires no ano passado, mas Coria tem duas vitórias em torneios challenger.
Leia mais:
Boa vitória
torneio só para treina e ganhar pontos faceis…. e no brasil repete a historia….