PLACAR

Alcaraz inicia bem a busca pelo bicampeonato na Argentina

Foto: Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open

Buenos Aires (Argentina) – Atual campeão do ATP 250 de Buenos Aires e principal cabeça de chave do torneio, Carlos Alcaraz teve momentos de oscilação em seu primeiro jogo no saibro na temporada. Ainda assim, o atual número 2 do mundo iniciou a defesa do título na capital argentina, vencendo o anfitrião vindo do quali Camilo Ugo Carabelli, 134º do ranking, por 6/2 e 7/5 em 1h45 de partida nesta quinta-feira.

Alcaraz volta à quadra nesta sexta-feira, às 18h30 (de Brasília). E mais uma vez o espanhol terá adversário vindo do qualificatório. Ele enfrenta o italiano Andrea Vavassori, 152º do ranking, que venceu o sérvio Laslo Djere, cabeça 7 do torneio, por 6/4 e 7/5. Vavassori eliminou dois brasileiros em Buenos Aires, Thiago Monteiro ainda no quali e Thiago Wild na estreia da chave principal.

O torneio no saibro é apenas o segundo que Alcaraz disputa na temporada. Ele começou 2024 cercado de grandes expectativas, mas foi eliminado ainda nas quartas de final do Australian Open por Alexander Zverev. Na semana que vem, o espanhol de 20 anos virá ao Brasil para a disputa do Rio Open no Jockey Club Brasileiro.

Em Buenos Aires, Alcaraz retoma a parceira com o técnico Juan Carlos Ferrero. O ex-número 1 do mundo não pôde acompanhar o pupilo na Austrália por conta de uma cirurgia no joelho. Durante o primeiro Grand Slam da temporada, o tenista teve a orientação do técnico Samuel Lopez.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A partida de estreia de Alcaraz em Buenos Aires começou com quatro quebras de saque consecutivas. Mas depois disso, o atual campeão confirmou dois games de serviço de forma bastante tranquila e voltou a pressionar o serviço do argentino para conseguir duas novas quebras e vencer o primeiro set. Mais agressivo em quadra, ele usava bolas mais profundas para afastar o argentino da linha de base e mandar nos pontos.

Logo no começo do segundo set, Carabelli teve uma breve reação na partida e fez 2/0. Mas depois de enfrentar sete break-points no mesmo game, o argentino permitiu o empate. Alcaraz ganhou confiança na partida e ficava mais confortável para executar os slices e curtinhas. O espanhol chegou a vencer cinco games seguidos e fez 5/2.

Só então, Carabelli voltou a confirmar o saque. O argentino ainda salvou dois match-points, devolveu a quebra e buscou o empate. Alcaraz ainda escapou de um 0-40 no 5/5, mas confirmou o serviço. E na sequência, conseguiu sua sétima quebra de saque na partida para chegar à vitória.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
5 meses atrás

Bom jogo,na torcida para q ganhe esses 2 torneios,Argentina e Brasil

Jorge Luiz
Jorge Luiz
5 meses atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Vou torcer para um brasileiro ganhar no Brasil, jamais para um estrangeiro

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
5 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Verdade,alcaraz fica em segundo

Balbino Neto
Balbino Neto
5 meses atrás

O espanhol começou o jogo bem fora de ritmo e o seu adversário também. Com os dois tenistas já “dentro do jogo” Alcaraz impôs a sua superioridade com certa facilidade e Carabelli pouco pode fazer.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE