Buenos Aires (Argentina) – Assim como aconteceu no challenger de Buenos Aires, o ITF W35 também disputado na capital argentina viu um confronto 100% brasileiro nas quartas de final da chave de duplas da competição. No torneio feminino, as paulistas Carolina Meligeni Alves e Ana Candiotto superaram a gaúcha Gabriela Cé e a fluminense Rebeca Pereira por 6/0 e 6/2.
Nas semifinais, o dueto nacional encara as vencedoras do duelo entre a anfitriã Julieta Estable e a chilena Fernanda Labraña e as cabeças 3 italianas Nicole Huergo e Miriana Tona.
Hoje ocupando a 398ª posição no ranking, Carol está ganhando 14 lugares com a campanha em Buenos Aires, atingindo provisoriamente o 384º posto. Por sua vez, Candiotto confirmará sua grande fase no circuito de duplas e deve superar sua melhor marca, subindo do 305º para o 295º lugar. Seu recorde é o 304º, registrado na primeira semana deste ano.
Enquanto isso, Rebeca Pereira ganhará dez lugares, atingindo o 325º posto, enquanto Cé subirá da 688ª para a 650ª colocação, ambas ainda bem distantes de seus recordes, depois de terem figurado no top 200 nos últimos anos.
Brasil se despede nas simples
Em contrapartida, nenhuma do tenista do país conseguiu passar das oitavas de final. Nos três jogos envolvendo brasileiras nesta quinta-feira, foram três derrotas diante de adversárias estrangeiras.
Cabeça 14, Ana Candiotto foi superada em três sets pela terceira principal favorita, a mexicana Ana Sofia Sanchez, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4. Sua parceira nas duplas, Carol Meligeni, não confirmou a condição de quarta cabeça de chave e ficou pelo caminho ao cair para a italiana Nicole Fossa por 6/4 6/1. Por fim, Gabriela Cé não resistiu à argentina Lara Stable, décima pré-classificada, pelo placar de 6/3, 4/6 e 7/5.
Cè e Carolina Alves devem repensar as carreiras
Candioto idem
Ladeira abaixo
Tênis Brasileiro se resume a Bia,Wild ( maís ou menos) Stefani nas duplas, Rafael Matos nas duplas (mais ou menos)
Só complementando. T. Monteiro(mais ou menos) Bia nas duplas e o FONSECA!
Muito boa matéria, principalmente as expectativas de ranking.
Dando o destaque merecido de sempre para as duplas