Bicampeã em Dubai, Svitolina reencontra Gauff na semifinal

Elina Svitolina (Foto: Dubai Duty Free Tennis Championships)

Dubai (Emirados Árabes) – A última vaga nas semifinais do WTA 1000 de Dubai é de Elina Svitolina, número 9 do mundo e bicampeã do torneio em 2017 e 2018. A ucraniana garantiu sua vaga ao vencer a lucky-loser croata Antonia Ruzic, 67ª do ranking, por 3/6, 6/2 e 6/3 em 2h02 de partida.

Svitolina marca sua 14ª vitória em 16 jogos no ano, que já teve um título em Auckland e a semifinal do Australian Open. Na semana passada, a ucraniana de 31 anos caiu ainda nas oitavas em Doha. Ela tem 19 títulos no circuito e só perdeu 4 finais.

O primeiro set foi muito instável para Svitolina no saque. Ela cometeu 4 duplas faltas e enfrentou nove break-points, permitindo duas quebras à croata. Mesmo com oscilações nos games de serviço ainda no início do segundo set, a ucraniana assumiu o controle da partida no fim da parcial e terminou vencendo três game seguidos. Já no último set, Svitolina não enfrentou break-points e cedeu só cinco pontos no saque para consolidar a virada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Antonia jogou de forma incrível no primeiro set”, disse Svitolina. “Tive que encontrar as pequenas brechas no jogo dela. Fiquei muito feliz com a forma como consegui reagir no segundo set. E acho que finalmente encontrei meu jogo no terceiro”. Questionada sobre o que mudou para provocar a virada, ela respondeu: “Fui mais agressiva na devolução e um pouco mais calma na construção dos pontos. Ela me deu algumas oportunidades no saque dela. Eu também saquei muito bem. Acho que meu saque realmente me salvou e me trouxe de volta ao jogo. Foi isso que fez a diferença”.

A adversária de Svitolina na semifinal desta sexta-feira ao meio-dia (de Brasília) será Coco Gauff, número 4 do mundo, que derrotou a filipina Alexandra Eala por 6/0 e 6/2. O histórico de confrontos está empatado por 2 a 2 e a ucraniana levou a melhor em duelo recente no Australian Open.

“Acho que fiz algumas coisas boas em Melbourne. Terei que fazê-las novamente”, avaliou a ucraniana. “Dubai é o lugar perfeito para mim. Quando venci aqui pela primeira vez, entrei no top 10. Vencer aqui duas vezes torna este lugar ainda mais especial para mim. Gosto muito de jogar aqui, tenho amigos próximos e acho que muitos ucranianos vêm me apoiar”.

A primeira semifinal será entre as norte-americanas Amanda Anisimova e Jessica Pegula, que se enfrentam às 10h. A programação começa com Brasil em quadra: Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski enfrentam a cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic em uma das semifinais de duplas.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.