Rio de Janeiro (RJ) – Mais uma vez a chuva deu as caras no Rio Open e mexeu com a programação. Além de interromper a partida entre o italiano Matteo Berrettini e o peruano Ignacio Buse, o tempo ruim também trocou de quadra a última partida de quartas de final, entre Thiago Tirante e Alejandro Tabilo.
O argentino e o chileno se enfrentam logo após Buse e Berrettini na quadra Guga Kuerten, mas com o atraso por causa da chuva, o jogo foi transferido para a quadra 1, que mais cedo viu a semi de duplas do carioca João Fonseca e do mineiro Marcelo Melo ser adiada para o sábado.
Berrettini perdeu o primeiro set para Buse e se recuperou vencendo o segundo. Logo no começo do terceiro, a chuva apertou interrompeu a partida. Os jogadores seguiram em quadra esperando, mas depois saíram quando voltou a chover.
Na segunda tentativa de retomar o jogo, o italiano e o peruano voltaram para quadra e fizeram um breve aquecimento, mas novamente o tempo ruim impediu a sequência. Buse chegou a ir para a devolução do saque, mas Berrettini pediu reclamou da chuva, que em seguida apertou e novamente parou tudo.












várzea total…