Melbourne (Austrália) – O retorno da parceria da paulista Luísa Stefani com a canadense Gabriela Dabrowski terminou com vitória. Nesta quarta-feira, as duas enfrentaram a forte dupla das norte-americanas Jessica Pegula e McCartney Kessler pela estreia no Australian Open e triunfaram com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).
Cabeças de chave número 5 no Grand Slam australiano, Stefani e Dabrowski terão pela frente a colombiana Emiliana Arango e a francesa Elsa Jacquemot, que um dia antes derrotaram a norte-americana Vênus Williams e a russa Ekaterina Alexandrova, convidadas da organização, por 7/6 (7-3) e 6/4.
Após serem eliminadas em 1h45 nas duplas, as norte-americanas se concentram agora na chave de simples, em que estarão de lados opostos e se enfrentarão na segunda rodada. Pegula venceu Kessler na única vez que duelaram, ano passado na final de Austin.
Em um confronto parelho, a brasileira e a canadense largaram na frente e venceram os dois primeiros games, mas as rivais devolveram o break logo em seguida e empataram por 2/2. A definição do primeiro set veio no nono game, em que Stefani e Dabrowski voltaram a bater o saque das norte-americanas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na segunda parcial, a história se inverteu no início, com Luisa e Gab perdendo os dois primeiros games e vencendo os dois seguintes. Elas anotara novo break no nono game e poderiam ter fechado o jogo mais cedo se não tivessem sido quebradas sacando para o jogo em 5/4, quando perderam dois match-points.
Depois de verem Pegula e Kessler devolverem a quebra, levando a definição para o tiebreak, Stefani e Dabrowski dominaram o desempate, abriram 4-0 de cara e depois apenas administraram a vantagem até o final para garantir a vitória e a vaga na próxima rodada.
Pigossi não passa da estreia
Outra brasileira que abriu campanha nas duplas em Melbourne nesta quarta-feira foi a paulista Laura Pigossi. Eliminada no quali, ela entrou na disputa com Sara Bejlek e acabou caindo na primeira rodada. As duas foram superadas pelas tchecas Jesika Maleckova e Miriam Skoch em apenas 64 minutos, com o placar final de 6/2 e 6/1.
Pigossi e Bejlek não conseguiram converter um sequer dos três break-points que tiveram e amargaram cinco quebras contra. Suas algozes terão pela frente na segunda rodada as vencedoras do duelo entre Viktorija Golubic/Ann Li e Miyu Kato/Fanny Stollar, cabeças de chave 15.










Luisa jogoi muito hj, gostei mt dk pouco que vi do jogo, elas se completam muito, e a Stefani parece qje melhorou a devolução, o game que elas quebraram no 4×4 do segundo set foi praticamente tds os pontos na devolução dela e um na da canadense
Luisa & Dabrovisky união de experiências e sintonia. Vitória ✌️ merecida. Tô com intuição q neste 2026 vem conquista de um GS para essa dupla.
Sempre falo que adoro duplas e que sou fã da Luisa, por isso estou muuuuito contente com a vitória!!!!
Achava que ia ser jogo duro e acertei……
Parabéns!!!!!
Também concordo que possa vir Slam…..
Excelente Luísa!!
incrivel como elas atacam a bola, sempre para frente…… bem legal