Sydney (Austrália) – O dueto entre Lleyton Hewitt e seu filho Cruz parou nas quartas de final do challenger de Sydney. Depois de uma fácil vitória de estreia, em que perderam apenas um game, os dois foram eliminados nesta quinta-feira.
Diante da parceria formada pelos também australianos Calum Puttergill e Dane Sweeny, os Hewitt conseguiram equilibrar os dois sets, mas foram superados com parciais de 7/5 e 6/4.
As duas boas apresentações de Lleyton, hoje com 44 anos, e Cruz pode garantir um convite para a inusitada dupla no próximo Australian Open. O ex-número 1 do mundo não disputava uma partida profissional desde 2020, quando jogou foi eliminado na estreia de duplas em Melbourne.
Segundo o podcast da ex-profissional Nicole Pratt, o diretor do torneio Craig Tiley considera a ideia. “Lleyton tem investido muito na carreira do filho e acredito que o convite virá. Será um grande acontecimento”, garante ela.
Lleyton Hewitt still got it 🙌
The 44-year-old and his son Cruz put on a show in Sydney despite the loss#ATPChallenger | @TennisAustralia pic.twitter.com/2l8J6FGjWC
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) November 20, 2025
Lleyton tem hoje 44 anos e Cruz, 16. Enquanto o pai dirige atualmente o time australiano da Copa Davis, o filho é formalmente treinado por Peter Luczak e já aparece como 759º do ranking de simples.












