Nova York (EUA) – O desempenho de Carlos Alcaraz nessa reta final de temporada tem sido um assunto bastante discutido ultimamente e o norte-americano Andy Roddick não deixou de abordá-lo em seu podcast, Serve with Andy Roddick, comentando sobre as possíveis causas da queda de rendimento do espanhol.
“Parece que ele está com dificuldades para terminar o ano, já que é um jogador que depende da energia da torcida, ele gosta da atmosfera, gosta do espetáculo, gosta de ser um artista”, disse o ex-número 1 do mundo, analisando a abordagem diferente de Alcaraz para as partidas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Roddick também comparou o estilo do espanhol ao de seu principal rival, o italiano Jannik Sinner: “Talvez Sinner, por causa de sua personalidade, seja mais adequado para entrar, fazer seu trabalho e sair. Já Carlos talvez precise de um pouco mais de inspiração”, concluiu o norte-americano.
Ao ser eliminado na estreia no Masters 1000 de Paris, Alcaraz encerrou uma sequência de nove finais seguidas. O espanhol não perdia tão precocemente em um torneio desde a queda também na estreia no Masters 1000 de Miami, em março.












Alcaraz é o GOAT do tênis
Carlitos solo quiere jugar su mejor tenis y ser feliz.
¡No está obsesionado con nada ni con nadie!
Não sei quanto tempo acompanhas o Esporte, meu caro , mas são verdades demais que não batem . Carlos Alcaraz já tem para a idade (22 ) uma popularidade impar , principalmente entre os jogadores do Circuito. É incapaz de esquecer de aplaudir quem quer que seja ao final , e seus cumprimentos junto a rede ( principalmente nas derrotas ) , demonstram porque tanto carisma apesar de muito jovem. Sinner aos 24 , já é mais maduro na Turma , e com estilo oposto , a lá IceBorg . Mas é um grande admirador do estilo Carlitos, a ponto de declarar ” adoro vê-lo jogar ” …Abs !