Nova York (EUA) – O desempenho de Carlos Alcaraz nessa reta final de temporada tem sido um assunto bastante discutido ultimamente e o norte-americano Andy Roddick não deixou de abordá-lo em seu podcast, Serve with Andy Roddick, comentando sobre as possíveis causas da queda de rendimento do espanhol.
“Parece que ele está com dificuldades para terminar o ano, já que é um jogador que depende da energia da torcida, ele gosta da atmosfera, gosta do espetáculo, gosta de ser um artista”, disse o ex-número 1 do mundo, analisando a abordagem diferente de Alcaraz para as partidas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Roddick também comparou o estilo do espanhol ao de seu principal rival, o italiano Jannik Sinner: “Talvez Sinner, por causa de sua personalidade, seja mais adequado para entrar, fazer seu trabalho e sair. Já Carlos talvez precise de um pouco mais de inspiração”, concluiu o norte-americano.
Ao ser eliminado na estreia no Masters 1000 de Paris, Alcaraz encerrou uma sequência de nove finais seguidas. O espanhol não perdia tão precocemente em um torneio desde a queda também na estreia no Masters 1000 de Miami, em março.













Alcaraz é o GOAT do tênis
Carlitos solo quiere jugar su mejor tenis y ser feliz.
¡No está obsesionado con nada ni con nadie!
Isso notei no primeiro GS UsOpen que ele levou, ele era praticamente desconhecido digamos, mas usou suas jogadas bonitas pra explorar a situação como já se tivesse o respeito de um veterano sem ainda ter, lógico que é uma certa provocação quando vc faz disso uma arma esperta contra o adversário para intimidá-lo um pouco, mas é a característica dele e outros o fazem, embora talvez de forma mais discreta ou esporádica, nada que leve há uma falta de respeito ou coisa do tipo, está de parabéns pelas suas conquistas que, se essa geração não melhorar, vai continuar a somar títulos até onde a fatura do físico chegar, tanto pra ele, como para o Dr. Sinner, se nada mudar, não vão aguentar 20 anos! Espero que o JF não entre constantemente ou não fique dependente desse mesmo tipo de motivação, embora latinos são presas fáceis dessa adrenalina!
Não sei quanto tempo acompanhas o Esporte, meu caro , mas são verdades demais que não batem . Carlos Alcaraz já tem para a idade (22 ) uma popularidade impar , principalmente entre os jogadores do Circuito. É incapaz de esquecer de aplaudir quem quer que seja ao final , e seus cumprimentos junto a rede ( principalmente nas derrotas ) , demonstram porque tanto carisma apesar de muito jovem. Sinner aos 24 , já é mais maduro na Turma , e com estilo oposto , a lá IceBorg . Mas é um grande admirador do estilo Carlitos, a ponto de declarar ” adoro vê-lo jogar ” …Abs !