Rybakina prevalece sobre Anisimova e estreia bem no Finals

Foto: Jimmie48/WTA

Riad (Arábia Saudita) – Em sua terceira participação no WTA Finals, Elena Rybakina fez valer a experiência diante da estreante Amanda Anisimova na competição. Completando a rodada de abertura do grupo Serena Williams, a cazaque dominou a norte-americana e precisou de apenas 57 minutos para marcar as parciais de 6/3 e 6/1.

Esta foi apenas a terceira vitória de Rybakina em sete jogos disputados no torneio em toda a carreira. Nas outras duas oportunidades que ela jogou o Finals acabou eliminada ainda na fase de grupos, com um triunfo e duas derrotas tanto em 2023 quanto em 2024.

De olho em uma classificação inédita para a semifinal, ela terá como segunda adversária a polonesa Iga Swiatek, que também abriu campanha com um vitória arrasadora sobre uma norte-americana, superando Madison Keys por 6/1 e 6/2.

No confronto direto entre Rybakina e Swiatek, a polonesa leva a melhor por 5 a 4, tendo vencido todos os três duelos realizados em 2025, nas quartas de Doha, nas oitavas de Roland Garros e na semi de Cincinnati. Elas nunca se enfrentaram no WTA Finals.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Amanda Anisimova disputa o Finals pela primeira vez. Na próxima segunda-feira, ela enfrenta a compatriota Madison Keys, no duelo das perdedoras deste primeiro dia do torneio. Quem vencer, chegará à última rodada com chances reais de classificação, enquanto a perdedora poderá ser eliminada ou, na melhor das hipóteses, ter chances remotas de avançar de fase.

A partida deste sábado não poderia começar para Rybakina, que logo de cara obteve a primeira quebra da partida. A vantagem deu confiança para a cazaque, que foi confirmando seu serviço com bastante tranquilidade. O único susto aconteceu no oitavo game, quando precisou salvar um break-point. Na sequência, superou o saque de Anisimova mais uma vez e fez 1 a 0 no placar.

O segundo set foi ainda mais tranquilo para a cazaque, que seguiu controlando os games de serviços e ainda obteve duas quebras, no segundo e sexto games, confirmando o importante triunfo na estreia.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
2 meses atrás

Se classificou pro Finals no apagar das luzes e vai fazer muitos estragos! A cazaque tem nível de número 1!

Tribunal Masters 1000 de Paris
Tribunal Masters 1000 de Paris
2 meses atrás

Rybakina deve se classificar para as SF. Na minha opinião muito mais tenista que Keys e Anisimova.

Flávio
Flávio
2 meses atrás

Pode até ser, mas o ano da Anisimova e da keys( só o primeiro semestre) foi melhor,pois a Keys se acomodou no primeiro semestre assim como a Ribakina se acomodou que só acordou agora no fim de temporada, que na minha visão não merecia ir ao finals que só foi por causa da imaturidade da Andreeva

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
2 meses atrás
Responder para  Flávio

Rybakina foi a última a se classificar, conseguindo msis pontos que a Keys e a Paolini, portanto, independentemente da imaturidade da Andreeva, teria se classificado.
Se a Andreeva é imatura, qual seria a qualificação da Paolini e da Keys.

NFdS
NFdS
2 meses atrás
Responder para  Flávio

Rybakina se classificou em sexto. Se a russa entrasse no top 8 seria para tirar a vaga da italiana.

Tribunal WTA Finals
Tribunal WTA Finals
2 meses atrás
Responder para  Flávio

Concordo com as suas observações, até porque o Finals leva em questao a regularidade da temporada. Mas eu penso que a Ryba é mais talentosa, mas tem esses problemas pessoais dela que atrapalham muito seu desempenho.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
2 meses atrás

Foi a última a se classificar e está na sexta colocação em ambos os rankings, acima da Keys e da Paolini.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
2 meses atrás

No início do ano, quando a Iga estava em oitavo e a Rybakina fora do top 10, consideradas jogadoras superadas, escrevi que a polaca seria n° 2 e a Elena top 5, na virada no ano.
A Iga com certeza será a n° 2 e a cazaque, com um pouquinho de sorte, fecha o ano em 5° lugar (hoje é a sexta).

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.