Viena (Áustria) – Em seu segundo jogo no ATP 500 de Viena, Jannik Sinner conseguiu mais uma vitória em sets diretos e garantiu vaga nas quartas de final. Principal cabeça de chave e campeão em 2023, o número 2 do mundo venceu um duelo italiano contra Flavio Cobolli, 22º do ranking, por 6/2 e 7/6 (7-4).
“Ele era um dos italianos com quem eu ainda não tinha jogado e vem fazendo uma temporada incrível e melhorando a cada semana, então eu estava ansioso por esta partida”, disse Sinner após a vitória desta quinta-feira.
“Ele é um grande talento e um grande competidor, e nós dois jogamos um tênis excelente em alguns momentos. Tive algumas chances no segundo set e não consegui aproveitá-las, mas tênis é assim. Tentei me concentrar no momento e jogar com uma ótima mentalidade, e estou muito feliz com a partida de hoje”, acrescentou o vice-lider do ranking.
Feeling great in the last 8 😀@janniksin defeats Cobolli 6-2 7-6 to seal his spot in the quarterfinals in Vienna!#ErsteBankOpen pic.twitter.com/sFgLynv5Yv
— Tennis TV (@TennisTV) October 23, 2025
Com bom desempenho no saque, Sinner disparou quatro aces na partida e não enfrentou break-points. Depois de conseguir duas quebras no primeiro set, o número 2 do mundo teve quatro oportunidades de quebra na segunda parcial, três delas no 5/5, mas só conseguiu fechar no tiebreak após vencer dois pontos nas devoluções. Cobolli liderou nos winners por 20 a 14 e cometeu 30 erros contra 29.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Sinner nas quartas de final será o cazaque Alexander Bublik, 16º do ranking, que derrotou o argentino Francisco Cerúndolo por 6/4 e 6/2. O italiano lidera o histórico de confrontos por 5 a 2 e venceu o duelo mais recente por triplo 6/1 nas oitavas do US Open. As duas vitórias de Bublik foram na quadra de grama de Halle, uma delas neste ano. O reencontro será nesta sexta-feira às 12h30 (de Brasília).












Mas é lindo e joga muito logo logo vai voltar a ser número 1 do mundo
Sinner está num nível muito diferente de qualquer outro. Se não machucar, vai passar o rodo. Não tem adversário.
Jura ???. Onde está a memória, meu caro ? . Não foi isso que vimos no USOPEN 2025 mês passado . Na Indoor rápida está sobrando. Na Indoor lenta de Paris, terá Carlos Alcaraz novamente o desafiando. Incrível como comentam sempre o que acontece hoje . As 67 Vitórias do N 1 na Temporada, pelo visto, o gato comeu…rsrs. Abs !
Lá vem surra de novo pra cima do cazaque.