Viena (Áustria) – Em seu segundo compromisso no ATP 500 de Viena, Alex de Minaur venceu mais um anfitrião em sets diretos e garantiu vaga nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas na capital austríaca. Depois de vencer a estreia contra Jurij Rodionov, o australiano superou nesta quarta-feira o 95º colocado Filip Misolic por duplo 6/4.
A vitória desta quarta-feira foi a 52ª na temporada para De Minaur, que ainda busca uma vaga no ATP Finals, torneio que já disputou no ano passado. O australiano de 26 anos já foi campeão em Washington neste ano e conseguiu no início da semana a vitória de número 300 da carreira.
De Minaur agora espera o vencedor da partida entre o italiano Matteo Berrettini e o britânico Cameron Norrie, que duelam às 7h (de Brasília) desta quinta-feira. O número 7 do mundo tem apenas uma vitória em quatro jogos contra Berrettini, 59º do ranking. Já seu histórico contra Norrie, 35º colocado, está empatado por 2 a 2. Nesta quarta, Berrettini estreou vencendo o australiano Alexei Popyrin por 7/6 (7-5) e 6/3.
Hard Court Beast 💪@alexdeminaur powers past Misolic 6-4 6-4 to secure his spot in the quarterfinals in Vienna!#ErsteBankOpen pic.twitter.com/ifi1Y60Iq9
— Tennis TV (@TennisTV) October 22, 2025
Quem também garantiu vaga nas quartas de final é o holandês Tallon Griekspoor, 28º do ranking, que derrotou o norte-americano Brandon Nakashima, 32º colocado, por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2). Griekspoor espera o vencedor entre o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo, e o italiano Matteo Arnaldi, 72º colocado, que se enfrentam por volta das 10h.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A rodada desta quinta-feira também terá o confronto entre o russo Daniil Medvedev e o francês Corentin Moutet às 8h30. Já a partir das 12h30, Jannik Sinner e Flavio Cobolli fazem um duelo italiano. Mais tarde, às 15h15, o também italiano Lorenzo Musetti encara o argentino Tomas Etcheverry.