Rio de Janeiro (RJ) – Ana Candiotto e Luiza Fullana estão confirmadas no Rio Ladies Open, o WTA do Rio de Janeiro, que será disputado entre os dias 12 e 19 de outubro, na Techset Academy, na Barra da Tijuca. O evento oferece US$ 115 mil em premiação e 125 pontos no ranking mundial, marcando o retorno do circuito feminino à capital fluminense após quase uma década.
As duas brasileiras receberam convites (wild cards) da organização e se juntam a Laura Pigossi, medalhista olímpica de bronze nas duplas em Tóquio-2021, e Carol Meligeni, totalizando agora quatro representantes nacionais na chave de simples do torneio disputado sobre o saibro.
Aos 21 anos, Candiotto vive uma de suas melhores fases, após alcançar a segunda rodada no WTA de São Paulo e a semifinal no ITF W35 de Curitiba (PR). “Muito feliz em confirmar minha presença no Rio Ladies Open. Será uma ótima experiência disputar meu segundo WTA este ano e o terceiro da carreira. Vai me trazer muita confiança e energia para o restante da temporada”, afirmou a paulista.
Fullana, atual número 632 do mundo, também celebrou a oportunidade. “Estou muito empolgada por essa chance de jogar o Rio Ladies Open. Agradeço o convite, tenho me preparado mental e fisicamente e nas quadras nessas últimas semanas. Acho que vai ser uma experiência incrível.”
A principal favorita é a argentina Solana Sierra, 72ª do mundo, que fez história para o tênis argentino ao furar o qualifying e atingir as oitavas de final em Wimbledon. Ela bateu pelo caminho a favorita britânica Katie Boulter. A tenista ainda furou os qualifying de Roland Garros e Cincinnati. A egípcia Mayar Sherif, 100ª colocada, será a segunda favorita, seguida pela húngara Panna Udvardy.
A italiana Martina Trevisan, semifinalista de Roland Garros em 2022 e quartas de final em 2020, precisou desistir do evento por conta de uma lesão sofrida durante os treinamentos da última semana.













Por isso Candiotto se poupou do torneio dessa semana
Faltam a Naná e a Victória,se bem que esta deve estar pela europa