Cali (Colômbia) – No encontro entre dois jogadores brasileiros, Daniel Dutra da Silva levou a melhor sobre Thiago Wild e estreou com vitória no challenger de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. O canhoto de 37 anos e 348º do ranking marcou as parciais de 7/6 (7-3) e 6/4 em 1h46 de partida.
Esta foi a primeira vitória de Daniel em quatro jogos contra Wild, que havia vencido uma vez em 2018 e outras duas em 2023. O experiente paulista espera o vencedor da partida entre o equatoriano Andres Andrade, 354º do ranking, e o argentino Juan Bautista Torres, 418º colocado.
Por sua vez, Wild amarga a oitava derrota seguida e está sem vencer desde o ATP 250 de Kitzbuhel, em julho. O paranaense de 25 anos e 162º do ranking tinha 30 pontos a defender na semana e vai cair pelo menos nove posições no ranking. Ele também a posição de número 2 do Brasil para o paulista Felipe Meligeni, que está afastado do circuito por lesão e cirurgia nas costas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em um primeiro set com quatro quebras de serviço, Wild esteve por duas vezes em vantagem no placar e não conseguia sustentar a liderança. No tiebreak, Daniel teve excelente desempenho no saque e venceu dois pontos importantes nas devoluções.
A pressão sobre o saque de Wild continuou no segundo set. Mesmo com seis aces na parcial, o paranaense teve muita dificuldade quando dependia do segundo serviço e fez apenas 40% dos pontos, possibilitando duas novas quebras a Daniel.
Mateus Alves estreia bem, Pucinelli é superado por cabeça 8
Ainda nesta terça-feira, o paulista Mateus Alves apreoveitou o embalo das duas vitórias no quali e estreou bem na chave principal. O jogador de 24 anos e 462º do ranking superou o argentino Guido Justo, 384º colocado, por 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário será o também argentino Federico Gomez, 208º do mundo.
Matheus Pucinelli foi eliminado na estreia. O jogador de 24 anos e 277º do ranking foi superado pelo equatoriano Alvaro Guillen Meza, cabeça 8 do torneio e 205º do mundo, por 7/5 e 6/3. Este foi o sexto duelo entre eles, o quinto na atual temporada, e cada jogador levou a melhor em três confrontos. Pucinelli havia vencido as três primeiras e Meza levou a melhor nos encontros mais recentes.
Resultado protocolar, a diferença tecnica, fisica e mental é abissal. Wild vai amar Cartagena se ainda não conhece.
Tá na hora do Wild fechar as portas pra balanço.
Sim, outro que deve parar para reavaliar a carreira e, quiçá, a vida de tenista.
muito feliz pelo highlander Danielzinho! que vitória!!!! já o Wild precisa repensar. gostou muito dele, mas deveria estar em Xangai aproveitando o calor insuportável. que é a condição que ele gosta de jogar. deveria ter tentado o quali lá. sendo que apenas o quali já pagaria a passagem. veja o Vacherot, onde está, sendo top 200. nas quartas de final.
Rolei no chao de dar risada, o cara acabou de tomar sets diretos do numero 348 do mundo de 37 anos e vc queria ele jogando M1000… cuspi toda agua aqui…..
querido André, nosso Wild só tem vontade de jogar jogos grandes. vide os leões que ele já pegou pelo caminho nesse ano e principalmente ano passado. e jogou como top 20. se eu fosse ele, teria arriscado os qualis desses 500 e 1.000 na Asia. faltou alguém da equipe sugerir pra ele. o menino não tá “nem aí” pra chalenger.
Jogou como top 20 e perdeu como top 400. Não passaria dos qualis nem com turbina.
Exatamente. Para um jogador como ele que é bem acima da média dos tenistas brasileiros, deve dar um desânimo em ter jogar challenger com jogadores bem inferiores.
Acho que esse papo de bem acima da média já deu. Não está mostrando isso em quadra. Só serve de desculpa para os fiascos
Vcs haters são imediatistas de mais… querem definir o que ele joga por conta de um ano ruim.
Vcs haters kkkkkkkkkkkk vc é o maior hater de todos pau a pau com o fugitivo do ice.
Isso sem falar nos comentários nojentos nas reportagens femininas. Como se a tenista fosse um pedaço de carne. No fundo é um frustrado mesmo
Ah tá. Eu sou hater??? Não consigo rir de uma piada sem graça dessa. Mas o Wild não está tão acima da média assim como você e outros falam. Eu sou um torcedor de todo e qualquer tenista brasileiro, sem distinção, ao contrário de vocês, que tem preferência pelo Wild, Sell e Klier, e menosprezam os feitos dos outros brasileiros, como o Monteiro por exemplo. E o ano do Wild é sim muito ruim. Ele teve 2 ou 3 anos bons anos na carreira. Monteiro teve 6 a 7 bons anos, mas vocês não valorizam ele
fala isso como se você mesmo não fizesse a mesma coisa com a Bia
Cara, vc respondendo pra vc mesmo é hilario. Perdeu porque não tem jogo no momento, teve um momento e acabou. Não existe desânimo, tem que jogar o que tem pro dia.
Nada. Perder pro Danielzinho com quase 40 anos é fim de linha total. Ou o Wild passa a focar nas duplas ou em 2 anos estará jogando ITF no Vietnã.
Puxa não te entendi. Vc acabou de dizer que o M1000 esta bem esvaziado e tem top200 nas quartas entao ele devia ir pra lá aproveitar. Mas depois disse que ele joga mal em torneios esvaziados e só gosta de jogos grandes vide os leoes que ja pegou pelo caminho. Ficou conflitante e com uma linha de raciocinio bem confusa. Talvez vc devesse postar com a outra conta fake explicando melhor, ajudaria. rsrsrs
Wild tem muito mais bola que esse vacherot amigo. Só que está em péssima fase. Pessoal mistura vida pessoal com vida profissional pra querer desmerecer o jogador
Sim, essa fase que iniciou nesse milenio (exceto uma semana) está dificil mesmo
Péssima fase que não passa nunca
Tem mais bola baseado em que? O cara ganhou um titulo aleatório em 2020 e depois não chegou mais nem em semifinal de ATP. Ficou no top 100 por menos de 1 ano. Wild é fraquíssimo, vive de lampejos totalmente ocasionais.
Quanta ilusão!
Vários jogadores/jogadoras estão encerrando o ano para se recuperar/reciclar. O Wild nem deveria ter começado o ano. Lamentável….
Wild meo Deus rs
aaah gente e o Puccizinho querido… não tá engrenando. lutou muito, mas perdeu no final. temos mais um triturador de brasileiros (apelido carinhosamente dado pelos internautas para o boliviano Hugo Dellien). agora é um Equatoriano. o Meza. que já derrubou muitos de nossos combatentes conterrâneos pelas quadras esse ano. ele está com um saldo muito positivo. inclusive em torneios no nosso quintal. mas assim é a vida do brasileiro, nada é fácil. temos que lutar. retroceder nunca. render-se jamais. força meninos!!!!
Mas em q mes será q virá a aguardada vitória do Selvagem? Em q ano? Eu nao vi nem um ponto do jogo, muito menos o match point, mas estou pensando no quanto as raquetes sofreram depois do apito final.
Fim de feira pro Wild
Como pôde jogar tão mal esse ano.
Foi a cirurgia de frenectomia que ele fez em 2017, atrapalhou toda preparação dele pro resto da vida que vinha a seguir
Infelizmente ano para esquecer
Ele e o Monteiro deveriam seguir os passos da Haddad Maia e encerrar a temporada
Terrível. Fim de feira.
Wild está numa fase (esse milênio, exceto uma semana) horrorosa…..
Até que enfim admitiu a realidade. Aleluia
Desse jeito Wild vai ter que enfrentar um 800 do mundo para ganhar um jogo,ganha de ninguém
Será que ele já ouviu falar que um psicólogo esportivo ajudaria?
Incrível como ele perde a cabeça e erra bolas fáceis todos os games.
Aí é pra repensar a carreira. Ja deveria ter ido pelo mesmo caminho da Bia e encerrar o ano.
Depois dessa, acredito que o Wild precisa fazer o que a Bia fez. Encerra a temporada, vai pensar no que ainda quer fazer no tênis, se ainda quer fazer alguma coisa, e preparar para 2026.
Meu Deus o Wild conseguiu perder,o Pucinelli também tá uma draga
Derrota feia. A temporada de Monteiro e Wild foi triste. É hora de refazer os planos e repensar a carreira.
Surreal ver os defensores do Wild ainda chamarem ele de “melhor jogadpr brasileiro”. Piada pronta. Ou os fãs do Wild são trolls, ou vivem numa bolha (ou as duas coisas).
Pior ainda é ter gente sugerindo que Wild fosse pra Xangai (como se fosse mudar muita coisa). Não ía fazer a menor diferença (por conta do péssimo momento dele), e iria perder na 1ª rodada do mesmo jeito.
As vezes dá a sensação que os fãs do Wild são terraplanistas, porque parecem sentir prazer em provocar os outros, negar o óbvio (negacionistas) ou pintar pra si um mundo que não existe (e só suas ideias funcionam). É triste.
Mais um que mistura vida profissional com vida pessoal. Me diga um tenista atualmente melhor que o wild pra ser o raquete 2 do Brasil? E cada uma…
Monteiro, Meligeni Alves, até o João Lucas Reis. Basta ver o ranking apenas da temporada.
Carai hein, fundo do poço pro Wildao, mais valia encerrar logo a temporada e repensar bem a condução da carreira pro ano que vem..
Puccinelli é outro em momento tétrico, só joga alguma coisa pra eliminar compatriotas da chave.. A forma como perdeu o 1°set hoje foi sintomática..
Hoje foi a vingança de Danielzinho aos haters dele que, ironicamente, amam o Wild. Parabéns pela vitória guerreiro! Wild vai descansar.
A eterna promessa do tênis brasileiro! O maior jogador hipotético do tênis tupiniquim, se ele jogasse o que seus acham que joga…seria top30!
Tem q mudar tudo! Tem tenis para Top 40, mas a cabeça é fraca! Conseguir uma nova equipe, com acompanhamento psicológico…. e o principal…. ele precisa querer!
que abisordo fim de carreira do wild
não ganha mais de ninguém
Novidade nenhuma para mim. Tendência de Wild é encerrar a carreira bem antes dos 30.
Deveria ir para o beach tênis.