Wuhan (China) – Entrando direto na segunda rodada do WTA 1000 de Wuhan, a russa Mirra Andreeva não conseguiu avançar na competição e parou logo na estreia. Sua algoz foi a experiente alemã Laura Siegemund, que batalhou por 3h02 para vencer a jovem rival de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/3.
Segunda classificada para as oitavas de final, após a polonesa Iga Swiatek, Siegemund espera agora pela vencedora do duelo entre a polonesa Karolina Muchova, cabeça de chave 12, e a polonesa Magdalena Frech. Ambas também estrearam no torneio nesta terça, mas começando na primeira rodada.
Assim como Siegemund, Muchova precisou manter a calma depois de sair atrás no placar, virando para cima da ucraniana Marta Kostyuk com o placar final de 2/6, 6/2 e 6/4. Frech também precisou de três sets para seguir em frente, superando a russa Veronika Kudermetova com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Será a terceira vez que as duas medirão forças e a tcheca tentará manter a invencibilidade no confronto. Ela venceu as duas partidas anteriores contra Frech, na Billie Jean King Cup em 2022 e no US Open em 2023, em sets diretos.
Definição nos detalhes
Na última partida do dia, Andreeva teve quebra de vantagem em duas oportunidades distintas no primeiro set, sacou para fazer 2/0 e depois para 3/1, mas em ambos os casos teve o break devolvido. Na reta final, os papéis se inverteram e Siegemund sacou para fechar em 5/4, perdeu dois set-points, vendo a definição ir para o tiebreak.
Andreeva levou a melhor no desempate e largou na frente, mas começou a segunda parcial perdendo os dois primeiros games. Depois disso, as duas a rivais trocaram quebras entre o segundo e sétimo games, duas para cada lado, até que a experiente alemã fechou o set com mais um break, no nono e último game
O terceiro set foi definido no início. Siegemund jogou bem os pontos importantes, quebrou no segundo game e salvou quatro break-points no terceiro, administrando então a vantagem até o fim para garantir a vitória e a vaga nas oitavas de final.
Quem diria, uma duplista veterana vencendo a top em simples.
A parceira (veterana) da Bia surpreendendo