Fritz enaltece o campeão Alcaraz: “Não é o número 1 do mundo à toa”

Foto: Hiroshi Sato/Kinoshita Group Japan Open Tennis Championships

Tóquio (Japão) – Derrotado na final do ATP 500 de Tóquio nesta terça-feira, o norte-americano Taylor Fritz foi só elogios ao espanhol Carlos Alcaraz, que o venceu com duplo 6/4 e devolveu assim a derrota que havia sofrido semanas atrás na disputa da Laver  Cup.

“Parabéns ao Carlos, que é o número 1 do mundo por um motivo. Além disso, ele é um cara incrível. Fico feliz por todo o sucesso que você está tendo”, disse o norte-americano a Alcaraz durante seu discurso em quadra na cerimônia de premiação.

“Agradeço ao meu time, que me ajuda muito a fazer tudo isso acontecer. Quero também agradecer a todos os que ajudam na organização do torneio e que me fazem querer voltar aqui todos os anos. É um evento incrível, obrigado a todos e aos fãs que estão aqui nos apoiando”, acrescentou Fritz.

Com a campanha no Japão, o norte-americano de 27 anos vai retomar a quarta colocação no ranking, derrubando o sérvio Novak Djokovic para o quinto posto. Ele também começa a vislumbrar a chance de ser número 3 do mundo até o final da temporada.

Fritz está na quinta colocação na corrida da temporada, 485 pontos atrás de Zverev (3º) e 385 pontos atrás de Djokovic (4º). Além de disputar o Masters 1000 de Xangai, que começa ainda nesta semana, ele deve jogar o ATP 500 da Basileia antes de partir para o Masters 1000 de Paris e o ATP Finals.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Krebs
Marcelo Krebs
1 mês atrás

Até o Fritz reconhece que o Sinner é um picolé de xuxu.

Edu Martins
Edu Martins
1 mês atrás

Fritz vai assumir o lugar do Zéverev, ou seja, será um eterno “quase lá”, só que em vez de perder para o Big3, o caso do Zé, será o Big2!

Última edição 1 mês atrás by Edu Martins

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.