Tóquio (Japão) – Derrotado pelo norte-americano Taylor Fritz na Laver Cup, há pouco mais de uma semana, o espanhol Carlos Alcaraz terá a chance de se vingar na final do ATP 500 de Tóquio. Principal favorito no torneio, ele se garantiu na decisão nesta segunda-feira ao bater o norueguês Casper Ruud de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.
Após a partida, Alcaraz disse que manter o foco após perder o primeiro set foi crucial. “Estava jogando bem, então o segredo era me dizer algumas coisas e tentar jogar melhor dali em diante. Esse foi o segredo: me acalmei e comecei a ver tudo com muito mais clareza. Daí em diante, simplesmente fui em frente”, comentou.
“Tive quatro break-points no primeiro set, então sabia que teria mais oportunidades. O importante era me manter focado e o mais forte possível. Comecei a falar positivamente comigo mesmo. Esse foi o segredo”, acrescentou Alcaraz, que está ciente dos ajustes que precisa fazer para a final, que acontece às 6h (de Brasília) desta terça-feira.
O espanhol sabe que não terá moleza contra Fritz na decisão. “Ele tem jogado um tênis de alto nível ultimamente e demonstrou isso na Laver Cup, contra Zverev e eu. Ele se sente muito confortável e confiante nesta quadra, com algumas boas vitórias. Vou tentar mudar algumas coisas”, falou o espanhol.
“É claro que a velocidade e a atmosfera da quadra são muito diferentes das de São Francisco, mas será um novo desafio para mim. Vou tentar adaptar as coisas boas que fiz hoje e mudar o que não fiz bem na Laver Cup. Nós dois voamos juntos dos Estados Unidos, então treinei contra ele no primeiro dia, o que me dá boas informações”, finalizou.
Nos últimos nove torneios do qual Alcaraz participou, chegou na final de todos…
(03 Slam, 03 Master Mil, 03 ATP 500).
Tem a oportunidade de fazer um 2025 histórico.
segura esse cara! hehe
Enquanto isso a estrela Fonseca tirando mais uma semana sabática, enquanto todos os outros atletas que estiverem na Laver foram pra luta. Mas pra que se preocupar com torneio se nossa estrela vai fazer mais uma exibição e pegar um cachê gordo. Esse negócio de jogar torneios, títulos, prize money é pra caras normais como Alcaraz.