Wrocław (Polônia) – Uma das ausências no Masters 1000 de Xangai, o polonês Hubert Hurkacz anunciou que ficará de fora do circuito pelo resto do ano. Ex-número 6 do mundo, anunciou na última sexta-feira que não jogará mais torneios em 2025.
O tenista de 28 anos, que não compete desde o ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, passou por uma cirurgia artroscópica no joelho direito em 2 de julho e agora só pretende voltar no começo da próxima temporada.
“Gostaria de agradecer imensamente por todas as mensagens, apoio e palavras gentis que recebo de vocês. Isso é extremamente importante para mim e me dá muita energia. Sinto-me bem, tudo está indo como deveria e o clima é muito positivo”, escreveu Hurkacz.
“Todos os dias trabalho com minha equipe na academia, na quadra e com o fisioterapeuta. Ao mesmo tempo, sei que, para retornar aos torneios e competir no mais alto nível, preciso estar 110% preparado. Por isso, a melhor decisão é começar na próxima temporada, totalmente pronto para lutar”, acrescentou o polonês.
Nesta temporada, Hurkacz venceu 15 partidas e perdeu 11 em nível ATP, ocupando atualmente a 69ª colocação no ranking, muito abaixo de sua melhor marca na carreira, a 6ª posição, em agosto do ano passado.













Não é o primeiro, e os que não vão parar devem estar pedindo para acabar o ano “no barranco”. Caso essas Associações, ou quem é responsável, não reverem certas coisas, vão abreviar a carreira de certos jogadores, incluindo Alcaraz e Sinner que estão literalmente abusando (no bom sentido) dos limites, e já derem sinais de exaustão, e não foi só fim de ano! Parece bastante evidente que as coisas estão muito mais aceleradas x tempo x esforço, sem contar coisas antigas que mexem muito com o biológico, como fuso, mas está tudo como “normal” !
que bom que vc está aqui para alertar as entidades