Caldas da Rainha (Portugal) – A ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova voltou ao circuito nesta semana, disputando o WTA 125 de Caldas da Rainha. Este é seu primeiro torneio desde o US Open do ano passado. A tcheca de 33 anos passou por duas cirurgias no tornozelo nos últimos meses.
Convidada para torneio português em quadras duras, Pliskova venceu a francesa Tessah Andrianjafitrimo por 6/1, 4/6 e 7/5. Sua próxima adversária será a russa Polina Iatcenko, que derrotou a portuguesa Matilde Jorge por duplo 6/1.
“Foi um ano muito longo. Não posso dizer que me sinto perfeita agora, mas em nível de tênis, foi uma boa partida. Acho que tive bons momentos no momentos do primeiro set, mas depois o nível caiu um pouco. A parte física não estava tão boa, mas espero melhorar com mais algumas partidas”, disse Pliskova após a partida.
Ver essa foto no Instagram
Quem também venceu na rodada de estreia foi a francesa Tiantsoa Rajaonah, campeã do SP Open no último domingo e que já jogou em Portugal nesta terça-feira. Agora ocupando o 131º lugar do ranking, a jovem jogadora de 19 anos superou a suíça Valentina Ryser por 1/6, 6/2 e 6/3. Sua próxima rival é a norte-americana Carol Young Suh Lee, 270ª colocada, que bateu a russa Vitalia Diatchenko por duplo 6/4.
A principal cabeça de chave do torneio é a jovem croata Petra Marcinko, de 19 anos e 125ª do ranking, que venceu a russa Anastasia Tikhonova por 7/6 (7-4) e 6/3. Ela enfrenta a francesa Harmony Tan. Já a alemã Tamara Korpatsch, cabeça 2, passou pela portuguesa Ana Filipa Santos por 6/1 e 6/0 e vai enfrentar a norte-americana Elvina Kalieva.
Parabéns Pliskova!
É tão maluco pensar que ela já foi número 1 do Mundo e tenistas como Radwanska, Li, Kvitova e Kuznetsova que foram infinitamente melhores bateram na trave!
infinitamente!? Tá bom…
O que a pessoa ganha ao proferir mentiras assim?
Provavelmente, chamar a atenção!