Pequim (China) – O italiano Jannik Sinner contará com um reforço de peso em sua equipe. A partir do ATP 500 de Pequim, o atual número 2 do mundo terá ao seu lado o argentino Alejandro Resnicoff, renomado fisioterapeuta que trabalhou por mais de duas décadas a serviço da própria ATP.
Presença constante nos torneios do circuito, Resnicoff encerra sua longa trajetória na associação masculina, onde era diretor médico desde 2010, para se dedicar exclusivamente ao time do tenista italiano. Ele, inclusive, já havia atendido Sinner em ocasiões recentes, como na semifinal do US Open de 2024, contra Jack Draper, e nas oitavas de final de Wimbledon deste ano, contra Grigor Dimitrov.
A chegada do novo fisioterapeuta ocorre em um momento de mudanças na equipe de Sinner, que nos últimos meses encerrou vínculo com outros profissionais da área física, como Umberto Ferrara, Marco Panichi e Ulises Badio.
O argentino já acompanha o jogador na gira asiática sobre quadra dura, que inclui, além do torneio de Pequim, onde Sinner é o atual vice-campeão, o Masters 1000 de Xangai, no qual ele defende o título da última temporada.
Con Jannik Sinner a Pechino c’è anche il fisioterapista Alejandro Resnicoff, argentino, con un’esperienza più che decennale nel circuito ATP! 👀 pic.twitter.com/MbK12f3BUN
— Quindici Zero 🎾 (@quindicizero) September 20, 2025