São Paulo (SP) – Na semana em que venceu seu primeiro jogo no circuito da WTA, Nauhany Silva se despediu na segunda rodada do SP Open, no Parque Villa Lobos. A jovem paulista de 15 anos foi superada pela argentina Solana Sierra, segunda cabeça de chave do torneio e 82ª do ranking, que marcou as parciais de 6/0 e 6/4.
Sierra, de 21 anos, vive sua melhor temporada no circuito. Ela fez uma grande campanha em Wimbledon, entrando como lucky-loser e vencendo mais três jogos na chave principal para chegar às oitavas. A argentina também furou o quali de Roland Garros neste ano. Sua próxima adversária é a britânica Francesca Jones, 85ª colocada, que bateu a norte-americana Whitney Osuigwe por 6/4 e 7/6 (8-6).
Naná, que começou a jogar tênis nas quadras públicas do Villa Lobos, se tornou a primeira tenista nascida em 2010 a vencer uma partida de WTA. E também a primeira jogadora de 15 anos a avançar em um torneio desse nível desde a russa Mirra Andreeva. Atualmente no 1.206º lugar do ranking, ela salta mais de 400 posições com os 30 pontos conquistados após a vitória sobre Carol Meligeni.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No primeiro set da partida, Naná teve muita dificuldade com o saque, colocando apenas 40% de primeiros serviços em quadra e possibilitou três quebras à argentina, que enfrentou apenas um break-point.
Bastante apoiada pela torcida na capital paulista e orientada pelo técnico Leo Azevedo para tirar um pouco o peso do saque e ajustar a movimentação, Naná foi mais competitiva na segunda parcial. Ela chegou a liderar por 4/3 e saque, mas teve o serviço quebrado no oitavo game. E a solidez de Sierra do fundo de quadra foi determinante para que a argentina retomasse a vantagem e aplicasse uma ótima devolução para fechar o jogo.
Infelizmente não deu pra nossa nanalenka
Mesmo perdendo o primeiro set acho que ganharia o segundo se não fosse tão afoita, ela é apressada até para sacar, tem uns tiros maravilhosos mas parece que não pensa muito rsrs. Ela joga como se estivesse treinando, sei que só tem 15 anos, mas vai dar trabalho, primeira vez como profissional nessa quadra com seus familiares presente deve balançar a cabeça, tem um belo futuro, tem pancada de adulto, parabéns !!!
Teve alguns momentos muito bons frente a uma adversária muito gabaritada no 2º set. Certeza que essa semana vai contribuir na confiança dela pra começar uma transição pro profissional em 2026. Na torcida pra que consiga explorar todo o incrível potencial que tem.
Acho a Naná mais completa que a Vitória Barros.
Elas só tem 15 anos e podem melhorar muito. As duas tem muita garra.
Precisa ter menos pressa para jogar, não foi na toalha nem uma vez. Quando está sacando e termina o ponto, mal dá tempo para a adversária se preparar para receber o saque. Quando erra o primeiro saque, se apressa demais em sacar o segundo.
O nervosismo hoje bateu forte na Naná,mas no segundo set mostrou que pode bater de frente com jogadoras do top 100,se for bem lapidada vai vir forte pro profissional.