CBT promove capacitação para treinadoras durante o SP Open em São Paulo

Capacitação para treinadoras (Foto: Marcelo Leão/CBT)

São Paulo (SP) – A Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com o SP Open, está realizando uma capacitação exclusiva para 25 treinadoras brasileiras durante a disputa do WTA 250 de São Paulo, que acontece de 6 a 14 de setembro, no Parque Villa-Lobos. A ação integra o Programa de Desenvolvimento do Tênis Brasileiro e tem como foco principal o fortalecimento do tênis feminino no país.

A capacitação será realizada entre segunda e quarta-feira, sempre das 8h às 12h. No período da tarde, as participantes terão a oportunidade de acompanhar os jogos do torneio, com ingressos disponibilizados pela organização do SP Open.

“Nosso objetivo é valorizar e capacitar as treinadoras brasileiras. Essa ação no SP Open mostra o quanto acreditamos no fortalecimento do tênis feminino e na troca de experiências como caminho para o crescimento do esporte no país”, ressaltou Alexandre Farias, presidente da CBT, que fez a abertura do evento nesta segunda-feira (8).

“Para o SP Open é um prazer abrir as portas a CBT para a realização de um Curso de Capacitação exclusivo para mulheres. Investir na capacitação de treinadoras é investir diretamente no futuro do esporte: é por meio de programas de formação que poderemos criar uma geração maior e melhor de jogadoras, garantindo continuidade ao ótimo momento que vivemos hoje do tênis brasileiro”, afirmou Luiz Carvalho, diretor do torneio.

O conteúdo do encontro terá como tema central os “Pontos de atenção para o trabalho infantojuvenil feminino”, abrangendo aspectos de formação e rendimento.

Neste primeiro dia foram feitas atividades com ex-jogadoras profissionais, que compartilharam suas trajetórias e participaram de dinâmicas de grupo com as treinadoras.

O segundo dia contará com a presença das mães das atletas do time do Brasil na BJK Cup, trazendo relatos e reflexões sobre o papel do suporte familiar no desenvolvimento esportivo.

Além disso, as participantes terão uma experiência de imersão in loco, acompanhando de perto o trabalho do capitão da BJK Cup, Luiz Peniza, que está em São Paulo durante toda a semana do torneio, a partir do qualifying, observando e apoiando as jogadoras brasileiras junto de suas equipes.

“Essa é uma importante ação que visa oportunizar capacitação às treinadoras brasileiras, com foco no desenvolvimento do tênis feminino. E nada melhor que aproveitar o maior torneio feminino no Brasil para isso”, destacou Luiz Peniza, coordenador do Programa de Desenvolvimento do Tênis Brasileiro e capitão do Brasil na BJK Cup.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.