Nova York (EUA) – O espanhol Carlos Alcaraz foi coroado no último domingo o campeão do US Open depois de uma grande vitória sobre o italiano Jannik Sinner na final. Além de levantar seu sexto título de Grand Slam, derrotando seu maior rival no momento, ele também garantiu a volta à liderança do ranking após quase dois anos.
“Quando você alcança as metas que estabeleceu no começo do ano, é uma sensação incrível. Desde que tive a chance de recuperar o número 1, foi um dos meus primeiros objetivos durante a temporada. Para mim, conquistar isso novamente é um sonho. Conseguir isso no mesmo dia em que conquistei outro Grand Slam é ainda melhor”, disse o espanhol.
“É tudo pelo que estou trabalhando e estou muito feliz por poder viver essas experiências”, acrescentou Alcaraz, que tem como próxima meta completar os Grand Slam. Duas vezes campeão no US Open, em Wimbledon e Roland Garros, ele agora vai em busca da taça que está faltando na sua galeria: a do Australian Open.
Alcaraz não esconde que já mira esta conquista para 2026. “Para ser sincero, é o meu objetivo principal. Quando for para a pré-temporada ver o que quero melhorar e o que quero alcançar, o Aberto da Austrália está lá. Sempre foi uma meta completar o Grand Slam de carreira e até buscar um Grand Slam de calendário”, falou o novo líder do ranking.
Elogiado pelo treinador Juan Carlos, que mais cedo falou que o desempenho do pupilo na final foi perfeito, Alcaraz recebeu com alegria a avaliação. “É ótimo quando você faz seu treinador se sentir assim (sorrindo). Não é fácil. Ele tem um status enorme, sempre quer que eu jogue o meu melhor e não diz isso muitas vezes. Então, para mim, é uma grande vitória”.
Preparação especial para Sinner
Derrotado pelo italiano na final de Wimbledon, Alcaraz revelou que logo depois da partida viu que precisava melhorar algumas coisas se quisesse bater o rival. “Eu estudei aquela partida, conversei com meus treinadores, nós assistimos aquele jogo e conversamos sobre o que teríamos feito melhor, pensando no caso de enfrentá-lo em outra ocasião”, disse o espanhol.
“Passei duas semanas antes de Cincinnati treinando algumas coisas específicas do meu jogo que preciso melhorar, ou que sinto que preciso, se quiser vencer o Jannik. Acho que hoje funcionou muito bem. Fiz tudo o que me disseram que eu tinha que fazer e funcionou”, acrescentou o bicampeão do US Open.
Alcaraz também falou sobre a análise que Sinner fez de si mesmo, dizendo que é muito previsível e precisa melhorar isso para vencer o espanhol. “Não diria que leio o jogo dele, que é previsível, mas eu o conheço. Já foram muitas partidas. Ele assiste a muitas das minhas partidas só para estudar o meu jogo e eu faço o mesmo”, comentou.
“Primeiro, porque adoro vê-lo jogar. Acho inacreditável o que ele faz. Segundo, porque adoro estudá-lo, ver como joga, como se sente nos torneios, só para saber se eu o joguei naquele torneio, só para ter um feedback de como ele está jogando”, acrescentou o espanhol.
Ele não vê seu estilo superior ao de Sinner e acredita que cada jogador tem o próprio estilo. “Meu estilo é sobre a variedade que eu tenho. Para ser sincero, sinto que posso fazer tudo em quadra: slices, drop shots, topspin, chapado. Confio também muito na minha condição física. Sinto que consigo alcançar todas as bolas, o que me dá segurança”, complementou.











Soberbo de falar em Grand Slam de calendário quando por pouco (match-points de RG) ele não ficou com somente um Slam este ano.
Além disso, número 1 mais fake da História do esporte. Só conseguiu com uma baita ajuda externa.
Desta vez, com Sinner suspenso 3 meses e proibido de jogar 4 Masters 1000, sem ter tido qualquer ganho de performance ou conduta reprovável, mas somente culpa indireta por erro de alguém da sua equipe.
Da outra vez foi ainda pior, teve não só um fator, mas três, e qualquer um deles já lhe impediria o número 1:
– pontos de Wimbledon não foram contados;
– Nadal e Zverev (ambos top 3) lesionados;
– Djokovic (n° 1) sem poder jogar dois Slams e uns 5 Masters 1000 por falta de vacina.
Eu teria vergonha – e muita – de, mesmo sendo um jogador com extremo talento nato e uma tremenda capacidade física, só conseguir alcançar o número 1 graças a sorte e interferência externa, mas não pelo meu mérito de pontuar competindo de igual pra igual com os melhores.
Na verdade, quem virou n 1 com as suspencoes dos pontos em Wimbledom, foi o Medvedev . Nadal jogou aquele Usopen de 2022, perdeu pro Tiafoe, que posteriormente seria derrotado pelo Alcaraz nas semifinais.
Eu achava que Nadal não tinha jogado o US Open 2022, obrigado pela correção, Diego. Mas ele estava lesionado já, não estava?
É assim que os grandes pensam.
O ano de 2025 está sendo o melhor ano da carreira do Alcaraz, até agora, pois ganhou 7 títulos, incluindo 2 slam, e você falando bobagens aqui ao chamá-lo de fake , claro é sua opinião que respeito, mas é difícil concordar.
Flávio, 7 ou mesmo 10 títulos podem não ser suficientes para o número 1 e zero títulos podem ser.
O ranking se baseia em pontos e não em títulos. Pra dar um exemplo, se alguém ganha 10 títulos e nos outros perde na primeira rodada, fará menos pontos do que alguém que é vice em todos os torneios, sem nenhum título na temporada.
Tu estás delirando filhão kkkk, títulos ajudam a pontuar e você pensando bobagens, claro se fosse títulos defendidos aí não pontua ,mas este não foi o caso e veja que eles ajudam o Alcaraz porque se não fosse eles não teria tomado número 1 do Sinner, agora desculpa você esta delirando que nem a Sabalenka ao achar que pode segurar o Krygius kkkkkk, que não dar,né, pois a força de um homem não se compara à de uma mulher agora se acontecer este jogo,ou pior se a Sabalenka insistir nessa aventura do Krygius vai ser atropelada, pois se ele jogar sério ela terá chances de no máximo tirar 2 games dele.
Alcaraz 9×4 Sinner e Jose Afonso chamando de fake kkkk. Entende muito de tennis.
O nobre colega aí delirou. kkk
Alessom, pelo visto entendo no mínimo 10x mais que vc, kkkkk.
H2H não influencia em absolutamente nada no ranking. Prova disso é que em 2024 Alcaraz venceu todas contra Sinner e mesmo assim ficou em terceiro lugar no ranking.
(olhando preocupado).
Quanto ódio do Carlitos hein!?!? Cuidado pra não bater a Kombi!!
Não é ódio, caro Renato B., só fatos objetivos, rs. Abs!
Só não tem vergonha de falar bobagem.
Incrível é quem não tem vergonha de falar isso sem trazer um argumento, depois de ouvir vários, kkkkk. Típico, rs.
É claro. E esse Us Open nao conta pq o Sinner teve uma virose 15 dias antes. Alem de que se vc olhar, o avô e o pai do alcaraz jogavam tenis e o do Sinner nao, logo e uma vantagem que o Sinner n tem como equiparar. Aliás teve os MPs de Roland Garros e ainda a idade de Djoko.
Sao muitos asteriscos ****
Kkkkk.. São muitos.. esses asteriscos são iguais gremlins com água depois da meia-noite .. a cada torneio, nascem uns 3..
E ainda teve que raspar os cabelos, que lhe davam a força….kkk
Em nenhum momento eu disse que esse US Open não contava. Os argumentos são bem claros e baseados em fatos notórios. Abs!
Contem ironia
Sério? Kkkkk
Esse cara dos asteriscos quer ibope
Trago diversos argumentos racionais, com base em fatos notórios, mas quero “Ibope”, kkkkkk. Tá “serto”.
O fanatismo cega, rs.
Jannik Sinner terminou toda a Temporada 2024 , com 11830 pontos. Carlos Alcaraz já está com 11 540 . Jovem Italiano faz Zero ponto no Masters 1000 de Xangai, defende o Título. Carlitos defende 400 das Quartas . A diferença entre eles é de apenas 290 pontos. Graças a Campanha espetacular do Jovem Espanhol em 2025, já com 7 Conquistas. Como Sinner também defende ATP Finals ( 1500 ) , Alcaraz é N 1 de fato e de direito, caro José Afonso. Abs !
Caro Sérgio Ribeiro, é o que eu disse ao Flavio:
O ranking é matemático e se baseia em pontos, não em títulos. 10 títulos podem não ser suficientes para o número 1 e zero títulos podem ser.
Pra dar um exemplo, se alguém ganha 10 títulos e nos outros na primeira rodada, fará menos pontos do que alguém que é vice em todos os torneios, sem nenhum título na temporada.
Está correto ou não esse exemplo? Abs!
Claro que sim . Mas Sinner não venceu nenhum Masters 1000 que compareceu e nem ATP 500 de Halle . Dos 3 Masters que Alcaraz venceu, 2 foram pra cima de Jannik ( Roma e Cincinnati) . E na Grama confirmou em Queen’s. Nos Slan , dois pra cima do jovem Italiano. Daí que performou melhor que SInner até o USOPEN . Retomou o N 1 e tem tudo para terminar a Temporada no TOPO. Jannik Sinner defende muitos pontos daqui ao FINALS. Inclusive o próprio. Abs !
Ele até tem “tudo pra a terminar a temporada no topo”, pois está jogando muito e adquiriu finalmente regularidade e consistência desde o início da temporada de saibro.
No entanto, nesse “tudo” está a suspensão do italiano também, que é uma grande vantagem que ele ganhou por pura sorte, certo?
Sinner ficou impedido de disputar 4 mil pontos com Tevez Jr. e a diferença entre eles é de menos de mil pontos, salvo engano.
Em 2026, a partir de Roma, o espanhol terá a oportunidade de ser um número 1 moralmente legítimo. Não é isso? Vamos ver se consegue, a conferir. Rsrs, abs!
A diferença entre eles é de 2590 pontos no Ranking da Temporada ( Race Live to Turin ) , ele não participou de 4 por suspensão, Alcaraz não participou de Madri por lesão. Na boa , sem pesquisar , meu caro, ficas somente com o argumento equivocado da sorte. Sinner não venceu os que compareceu , e os que foi perdeu para Carlitos. O Sr é que já perdeu a moral , por desinformação.Vamos combinar, que pega mal não saber os pontos corretos entre ambos na atual Temporada . Abs !
Caríssimo Sérgio Ribeiro, me referi aos pontos no ranking, não na temporada. No ranking é menos de mil.
O espanhol poderia conquistar o nº 1 no final da temporada e até legitimamente se a diferença fosse superior a uns 3200 pontos.
E se for pra citar lesão de Carlos em Madrid, devemos citar a de Sinner em Cincinnati, não é mesmo? Abs!
Vou printar esta , caro José Afonso. Na véspera do ATP Finals, os dois Ranking se igualam . Veremos como estará a diferença entre eles nesta data. Abs !
O loko….kkkk….na corrida quem ta na frente? Quanta alucinação…rs
Evandro, está na frente somente porque Sinner ficou impedido de disputar 4 mil pontos com Tevez Jr. e a diferença entre eles é de menos de mil pontos, salvo engano.
Teve algum torneio big que Sinner não chegou na final neste ano? E ele foi impedido de jogar quatro deles. Só por isso o espanhol está na frente na corrida — e por pouco, o que só reforça meu argumento, meu caro. Abs!
¡Él necesita atención!
Kkkkkk…
Realmente Alcaraz alugou um apartamento na sua mente. O cara tem 6GS na carreira e é o n.1 mais fake da historia, kkkkk. E quanto ao Sinner, lembremos ficou fora por doping. Em casos parecidos, inclusive com Sharapova, Hallep, que foi não intencional, ganharam 2 anos de gancho. Então se é para colocar algum n.1 sob suspeita seria Sinner e não Alcaraz. Mas… cada fanatico com sua teoria. Essa que Alcaraz não tem mérito, chega a ser risível…
Leonardo, a agência anti doping já reconheceu que Sinner não teve ganho de performance e nem culpa direta na contaminação. Casos semelhantes ao dele e recentes foram punidos da mesma forma. O das outras tenistas que vc citou é diferente ou de outra época.
Quanto aos 6 títulos de Grand Slam, poderiam ser 20 que não necessariamente trazem o número 1. Prova disso é que ano passado ele ganhou dois e ficou em terceiro lugar. Nem mesmo segundo, mas terceiro lugar.
O ranking é matemático e se baseia em pontos, não em títulos. 10 títulos podem não ser suficientes para o número 1 e zero títulos podem ser.
Pra dar um exemplo, se alguém ganha 10 títulos e nos outros na primeira rodada, fará menos pontos do que alguém que é vice em todos os torneios, sem nenhum título na temporada.
Chora mais.Carlitos é um fenômeno!!
Kkkkkk, mais um torcedor fanático e sem constrangimento de enaltecer um feito de mérito pra lá de contestável.
Quando você fala em interferência externa, está falando de vencer 2 slams e 3 masters, Jose Afonso? Ou é mais, ele continuou jogando enquanto coisas que não estavam a seu alcance aconteceram? Porque já vi calango na quadra, abelha, fotografo passando correndo, muita coisa sai do controle. O que ficou no controle foi uma campanha magistral nesse US Open, não achou? Eu gosto de manter os tópicos: por isso, sobre o Djokovic tem uma matéria sobre os semifinalistas e seus avanços no ranking, cabe melhor lá discutir sobre os coadjuvantes do torneio. Sem as birras com o genial espanhol, hein? Abraço!
“Caro José, talvez seja hora de rever seus conceitos… Afinal, o ‘garoto’ Alcaraz está voando em quadra e, para sua sorte, você vai ter o privilégio de vê-lo por um bom tempo como o melhor do mundo.”
Caro Júlio Marinho, ele foi o melhor deste US Open, sim, sem dúvida. E também teve grandes feitos na temporada, de todas as ordens (até mental, como em RG).
No entanto, o ranking é matemático e se baseia em pontos, não em títulos ou grandes feitos. 10 títulos podem não ser suficientes para o número 1 e zero títulos podem ser.
Pra dar um exemplo, se alguém ganha 10 títulos e nos outros perde na primeira rodada, fará menos pontos do que alguém que é vice em todos os torneios, sem nenhum título na temporada.
É verdade ou falso isso que eu disse do ranking? Abraços!
Você só sabe dar um exemplo? hahah muda a fita
Matheus, posso dar quantos exemplos vc quiser, kkkk.
Em 2024 mesmo Carlos ganhou 2 Slams e 3 ou 4 Masters 1000, ganhou TODAS as partidas contra Sinner e mesmo assim amargou um terceiro — eu disse terceiro — lugar no ranking.
Amigo, vou te corrigir: o Carlos não ganhou 3 ou 4 Masters 1000 no ano passado. Ele só venceu Indian Wells e não pontuou por ser o atual campeão, assim como também não pontuou em Wimbledon. A parte da temporada em que ele costuma ganhar mais pontos é no saibro, mas ele se lesionou antes dela começar: não jogou em Monte Carlo, não defendeu os títulos em Barcelona e Madri, e não jogou em Roma. Só voltou à forma física em Roland Garros.
Depois, acabou se divertindo demais em Ibiza e não se preparou direito para a grama, não defendendo o título no Queen’s Club. Venceu Wimbledon novamente, mas não pontuou, sofreu com a derrota na final olímpica, não jogou em Toronto e caiu cedo em Cincinnati e no US Open.
Ele recuperou um pouco da confiança ao vencer a Laver Cup e, logo em seguida, bateu Sinner na final do ATP 500 de Pequim. Depois vieram derrotas nas quartas de Xangai e nas oitavas de Paris. No ATP Finals, ficou doente e acabou vencendo apenas uma partida.
Apesar dos problemas físicos e mentais do ano passado, a temporada atual mostra como ele conseguiu se recuperar e como pode, sim, ser um jogador consistente.
Obrigado pela correção, minha amiga. Achava que ele tinha vencido mais Masters 1000 ano passado.
Sim, agora ele finalmente se tornou regular e consistente. Big titles no saibro, vice em Wimbledon e big titles nas sintéticas. É inconstestável.
Quanto à pontuação, vou ter que te devolver a correção. Quando se defende um título, realmente não se aumenta os pontos, mas se mantém, o que é uma forma de pontuar.
Porém, para o ranking de temporada (fechamento do ano), que é que eu me referia ao dizer que ele terminou o ano em terceiro lugar, os pontos novos ou de mera defesa são contados igualmente. Abs!
Não é falso em teoria, mas não é verdadeiro ao caso real, já que você tomou como fake ou como garantidos os pontos que o Sinner não disputou, ou qualquer outra coisa que esteja no mundo do tênis que não diga respeito à própria performance. E os fatos podem ser escolhidos a dedo. Por exemplo, falo assim: o título do Sinner é a vitória do Djok nas 4as do Austrália não valeram tanto porque Alcaraz tinha acabado de trocar raquete no início do ano e ainda adicionou 5g? A lesão na final de Barcelona que fez ele perder a final e o torneio de Madri influenciaram na sua pontuação. E o Zverev fala: meu problema é ter nascido na fase entre top3 e top2, se não teria já 4 slams. Quando você pode falar qualquer coisa, coisa alguma pode ser falada. Daqui a pouco você pode defender o que se falou uma vez aqui, que o melhor seria parar o torneio e esperar quando um jogador machuca. Também pararíamos pela suspensão do Sinner e pelo fim da pandemia para termos uma situação justa. Enfim, você pode escolher alguns fatos, mas quando eles estão espelhados em todos os lados, vira só uma opinião. Mesmo teorias belíssimas falham fragorosamente diante de um mero senso prático. Como digo: não se conta a história que não foi mas poderia ter sido, mas a que foi e poderia não ter sido. O resto é só uma possibilidade disfarçada de torcida. Abraço!
Por um lado, tens razão, caro Júlio. Por outro, não.
Sinner chegou à final em todos torneios big deste ano.
Logo, são nesses dados objetivos e notórios que baseio minha afirmação que ele faria pelo menos 25% desses 4 mil pontos não disputados, o que já seria suficiente.
E, sejamos realistas, o mais provável é que ele fizesse no mínimo uns 70% desses pontos.
Eu não tenho a menor ideia do que teria conhecido. Acredito que ninguém tenha. Alcaraz era favorito em Wbd e não levou. Sinner esteve tão perto em RG e não levou. Até o fato do Sinner ter ficado de fora, pode ter feito o espanhol jogar abaixo em IW e Miami. Possibilidades são muitas, como o Sinner jogar mais e se machucar e Alcaraz levar ainda mais fácil o #1. Você só está escolhendo umas variáveis que lhe parecem mais prováveis, mas só são elucubrações. É melhor discutir a realidade, onde, contumazmente, a vida acontece. Abraço!
Julio, não dá pra ter certeza de nada, é claro, mas considerando o desempenho do italiano nos últimos 20 meses, me parece muita má vontade não reconhecer que ele faria no mínimo 25% dos pontos e provavelmente bastante a mais. Abraço!
Eu reconheço, mas em termos de possibilidade. Se antes de Miami, Alcaraz fosse impedido de jogar o torneio, por qualquer motivo (lesão/injustica no dipping/ falta de vacina). Aí, eu pensaria que ele poderia ser campeão ou chegar na final, porque o Sinner estava fora e ele já havia sido campeão em 2022. Só que isso não ocorreu, ele jogou e perdeu para o Goffin no primeiro jogo. O belga hoje ia penar na barragem do meu clube. Foi um resultado altamente improvável. É um soma de muitos detalhes, nem pontos ganhos, nem perdidos. Por isso, discutir o que poderia ter sido é muito inócuo. O big3, mesmo em grandes fases tiveram derrotas absolutamente inesperadas (Nadal para Soderling, Federer para Delpo, Djokovic para Chung ou Vesely, só para pegar de cabeça aqui. O que é garantido é jogar e ganhar. Se você me pergunta se eu acho que o Sinner é culpado? Te diria que não, tranquilamente, porque acho incompatível alguém com o perfil ético dele burlar. Isso é uma coisa. Outra é falar que ele teria ganhado os pontos e que o #1 do Alcaraz é ilegítimo. Abraço!
Rsrsrs
Já deu né, o cara já tem 6 GS, lidera com folga o H2h contra Sinner. Acha outra coisa pra implicar, tipo o pior corte de cabelo do circuito, o sorriso mais feio, etc.
Kkkkk. Boa.
José Alexandre, o ranking é matemático e se baseia em pontos, não em títulos, H2H ou grandes feitos. Veja o exemplo que dei acima e pode incrementar com H2H de 100% contra o maior rival. Abs!
Para que está feio.
Kkkkk, engraçado que ainda não apareceu um que consiga rebater os argumentos com fatos, rs. Chora não, amigo, um dia Alcaraz vai conseguir chegar a número 1 sem ajuda!
Uma pergunta sincera…
Por que tanto ódio? O que o Alcaraz fez para você especificamente para uma reação tão emocional de sua parte?
Faz mal pra saúde isso aí meu caro
Olá, Nelson. Zero ódio, meu caro. Trago apenas fatos notórios para fazer minha análise objetiva e racional, não sei onde vistes um componente emocional aí.
Não gosto de injustiças e falo verdades inconvenientes. Pra dar um exemplo, temos um asterisco na vitória de Sinner sobre Dimitrov. Aliás, ele próprio reconhece, pois tem bom senso.
Há também em alguns títulos do meu favorito, só não estou lembrando pra exemplificar. Abs!
“Caro José, talvez seja hora de rever seus conceitos… Afinal, o ‘garoto’ Alcaraz está voando em quadra e, para sua sorte, você vai ter o privilégio de vê-lo por um bom tempo como o melhor do mundo.”
Hehehe, não sei por quanto tempo ele vai sustentar o número 1. Alcançou de forma fake, mas pode sustentar legitimamente a partir de Roma.
Me conta onde vc comprou sua bola de cristal? Quero uma também, rsrs, abs!
Enquanto Carlitos busca titulos, glorias e dinheiro ao redor do mundo;
Tu busca atençao e vergonha nesse site.
Tu é digno de pena Afonso.
Certas verdades incomodam demais os torcedores fanáticos, rs. E o que dizer de vc, que tenta lacrar, mas é incapaz de trazer um argumento? Kkkkkk.
“Acuse-os do que vc faz, chame-os do que vc é.”
Hum…que preguiça!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Argumentar dá trabalho. Antes de organizar as ideias em texto, tem que pensar. Kkkkkkkkk
O Carlos Alcaraz está falando em ganhar o GS da Australia pois é o único que falta. Não que ele quer ganhar todos os GS no mesmo ano.
Mesmo que fosse tem nada de errado…se fosse o Djokovic falando é personalidade se for Alcaraz é soberba kkkkkk
Adriano, Djokovic ficou a 1 vitória de ganhar os 4 no mesmo ano, isso duas ou três vezes.
Carlos Tevez Jr. por enquanto sequer chegou à final de todos no mesmo ano, por isso digo que é soberba.
Elisangela, ele falou as duas coisas.
Ganhar o Grand Slam de carreira, que falta só a Austrália.
E ganhar o Grand Slam de temporada, que é os 4 no mesmo ano.
Com todo o respeito, sem pé e nem cabeça a sua análise. Alcaraz chegou ao topo porque não teve adversários para vencê-lo nos grandes torneios. Que absurdos os seus argumentos.
Sergio, divergências são naturais, mas chamar os argumentos de “absurdos” não os desqualifica, faltou vc trazer algo que os invalidasse, como vou fazer com o seu.
Veja o que vc disse:
_____”Alcaraz chegou ao topo porque não teve adversários para vencê-lo nos grandes torneios.”_____
E por acaso Sinner — justamente o nº 1 — disputou todos esses grandes torneios? Ou ficou de fora de quatro deles por azar dele e sorte de Alcaraz?
Sinner chegou à final em todos torneios big deste ano.
Logo, é nesse nesse dado objetivo e notório que baseio minha afirmação que ele faria pelo menos 25% desses 4 mil pontos não disputados, o que já seria suficiente pra barrar o número 1 do espanhol.
E, sejamos realistas, o mais provável é que ele fizesse uns 70% desses pontos.
Para de falar bobagem
Nem se compara o tênis jogado por ambos
Alcaraz tem um tênis vistoso, cheio de variações, é bonito ver o Alcaraz jogar tênis
Já o Sinner parece um robô jogando tênis, golpes mecânicos, não tem desenvoltura nenhuma, é apenas precisão, é a IA do tênis
José André, isso não tem relevância para o ranking, que é puramente matemático e objetivo.
10×5 no circuitoATP… são dois grandes jogadores, juntos vão fazer história. Alcaraz n⁰ 01 fake…. amigo, menos raiva… destilar ódio na web não vai te ajudar…
Fábio Duarte, o 10×5 no circuito ATP não tem relevância para o ranking, que é puramente matemático e objetivo, pela pontuação nos torneios.
Contem ironia
Com o nível atual da ATP e tendo só o Sinner que só sabe bater na bola e tem a saúde frágil. Ganha fácil os 4 GS no ano, se bobear mais de uma vez ainda.
Carlos está somente compartilhando suas metas. De toda forma, não é “o que se diz”, mas “como se diz” que indica uma possível soberba. Se você assistir à entrevista, verá o tom de sobriedade com o qual ele aborda suas ambições.
Senhor José Afonso passando vergonha
Certas verdades incomodam demais os torcedores fanáticos, rs. E o que dizer de vc, que tenta lacrar, mas é incapaz de trazer um argumento? Kkkkkk.
“Acuse-os do que vc faz, chame-os do que vc é.”
Essa entrevista dele é muito rica. Falar que ficou dias estudando o Jannik para ver como melhorar o seu jogo. O Jannik dizer que vai precisar mudar seu jogo mesmo que perca algumas partidas para poder chegar melhor nos duelos contra o Carlos. Esses dois serão dois monstros na história! Quem ganha é o tênis!
Slam de carreira e até de calendário…
Quem irá impedi-lo?
A conferir.
Kkkkkkkkkk. Por muito pouco ele não ficou só com um Slam este ano, meu caro. Sinner teve match points em Roland Garros, mas amarelou.
Estou imaginando aqui 10 anos com Alcaraz e Sinner sempre ganhando, os demais sem chance. Vai ser meio maçante como era um pouco no Big3, embora eram 3 para variar um pouco mais. Estive olhando o tempo do Sampras por ex. era o homem a ser batido, mas havia ganhadores de slam diferentes no ano. Quem sabe eles batam mesmo este recorde de 24 GS, mas terão que fazer em 10 anos ou menos, ao meu ver, não vão aguentar muitos anos com este rítmo, e terão que torcer pra não precisarem de nenhuma cirurgia, já deram sinais de desgastes muito cedo! Agora parece que o céu é o limite, mas não é bem assim, o tempo é cruel e a fatura vai chegar! Que joguem seu melhor eqto puderem!
Difícil escapar de cirurgia nesse prazo de 10 anos, não sei de nenhum tenista nº 1 que conseguiu.
Eles precisam torcer para não aparecer nenhum novo fenômeno também.