Nova York (EUA) – O US Open deste ano, além de ter terminado para o grego Stefanos Tsitsipas, eliminado na segunda rodada por Daniel Altmaier, ainda rendeu uma multa de US$ 5 mil ao ex-número 3 do mundo.
O que aconteceu foi que, durante sua partida contra o alemão, Tsitsipas foi advertido pelo árbitro por coaching. Embora isso seja permitido em todos os torneios de alto nível, as instruções de seu pai, Apostolos, vieram do outro lado da quadra. O grego se junta ao russo Daniil Medvedev, outro que foi multado por destruir a raquete em acesso de raiva.
Jelena Ostapenko, por sua vez, três dias após sua discussão com Taylor Townsend na rede, recorreu ao Instagram para esclarecer alguns de seus comentários e se desculpar.
A cabeça de chave 25 foi derrotada pela americana em sets diretos também na segunda rodada do Grand Slam americano, na quarta-feira. Townsend disse à ESPN que Ostapenko começou a atacá-la pessoalmente após a derrota. “Ela disse que eu não tenho classe, não tenho educação e que eu deveria ver o que acontece quando saímos dos EUA”, contou Townsend.
Neste sábado, Ostapenko esclareceu alguns dos comentários no Instagram. A letã de 28 anos disse que o inglês não é sua primeira língua e que um dos comentários — o de que Townsend “não tinha educação” — não era o que ela queria dizer. Eu estava falando apenas sobre o que acredito ser etiqueta no tênis, mas entendo como as palavras que usei podem ter ofendido muitas pessoas além das quadras. Agradeço o apoio enquanto continuo aprendendo e crescendo como pessoa e como tenista. Adeus, Nova York, e estou ansiosa para voltar no ano que vem.”
Jelena Ostapenko apologizes for her behavior after the Taylor Townsend match at U.S. Open
“Hi all – I wanted to apologize for some of the things I said during my second-round singles match. English is not my native language, so when I said education, I was speaking only about… pic.twitter.com/arE6tHCrdZ
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) August 30, 2025
Ostapenko é um doce de pessoa. Claro q foi um mal entendido. ;-)
Kkkkkkkkkkkkkkk Um doce??? Sei… Kkkkkkkkkkkkk
É extremamente ridículo que Ostapenko seja tão irritável com suas derrotas e queira descontar suas frustrações sendo agressiva com suas adversárias após a partida. Ostapenko já tem essa má fama, é conhecida por ser uma pessoa irritante que frequentemente acaba no meio de uma discussão tensa com uma adversária. Após ser derrotada por Townsend, Ostapenko fez o que sabe fazer de melhor: surtar, causar um escândalo e ser agressiva com quem venceu a partida. . Em vez de apenas cumprimentar a vencedora e partir, Ostapenko segurou com força a mão de Townsend por mais tempo que o necessário para um cumprimento e, em seguida, discutiu e pôs o dedo na cara da Townsend, enquanto a plateia vendo todo esse absurdo acontecer encheu Ostapenko de vaias.
Quem é Ostapenko para dizer que alguém não tem classe? Logo ela que é uma barraqueira…
Quem é Ostapenko para falar de “etiqueta”? Fala sério, quantas vezes ela foi desrespeitosa com o público e a adversária? Ostapenko é muito hipócrita mesmo…
A Ostapenko pôr o dedo na cara da Townsend e dizer que ela não tem classe, é exemplo de classe ou etiqueta em que -lugar do mundo? Isso são atitudes de barraqueira e má perdedora, isso sim!!!
E essa desculpa esfarrapada de “o inglês não ser a primeira língua”, porém, a linguagem corporal é universal e não mente, além disso, deixa claro a vontade deliberada de Ostapenko querer ser agressiva com Townsend após a partida…
Enfim a declaração mais verdadeira e sensata de todas foi o que Townsend disse à Ostapenko: “Você precisa aprender a perder melhor”… Em poucas palavras, Townsend foi genial… Parabéns Townsend!!!