Os canhotos historicamente são 10% do tênis masculino e a receita composta por um tremendo forehand, saque eficiente e movimentação precisa está se tornando sucesso no circuito de hoje. Que o digam os atuais top 10 Jack Draper e Ben Shelton. Os dois estão na casa dos 23 anos e medem 1,93m. Exatamente como a nova sensação Terence Atmane.
O francês chegou a Cincinnati como 136º do ranking e com apenas três ATPs disputados nesta temporada, nos quais a única vitória havia acontecido no saibro de Umag em cima do sérvio Dusan Lajovic, naquele momento 129º do mundo. No ano passado, entrou em Roma, onde marcou sua maior e isolada vitória sobre um top 30, em cima do local Lorenzo Musetti.
Sua carreira até agora foi basicamente montada em cima dos eventos challengers e Atmane acredita que isso o ajudou muito a crescer. “Há pouco tempo li uma entrevista do (Tallon) Griekspoor em que o holandês dizia que cada jogo em nível challenger parece uma final. E é exatamente isso. Tive batalhas duríssimas, todo mundo ali tem muita fome de ganhar. A diferença para o padrão ATP é que você precisa ter intensidade mental por mais tempo, não dar pontos bobo e nem baixar demais o padrão. Não existe grande diferença entre o 50 e o 150 do ranking”.
Pouco conhecido nos grandes torneios – este é seu quinto Masters e disputou apenas três Grand Slam, ainda sem sucesso -, Altame precisou jogar duas partidas no quali de Cincinnati e teve estreia fácil contra Yoshihito Nishioka. O momento crucial veio em seguida, numa partida disputada palmo a palmo contra o número 22 Flavio Cobolli, decidida num apertado tiebreak de terceiro set.
“Você precisa aprender quando enfrenta um adversário de nível tão alto. O que ele faz melhor do que eu?”, explica o francês, que diz não ter segredo no seu jogo que não seja trabalhar muito e manter “hábitos mais saudáveis” fora das quadras. “A questão é aproveitar cada oportunidade para evoluir”.
Atmane em seguida atropelou João Fonseca, numa atuação muito agressiva e de golpes extremamente precisos. Parecia uma noite iluminada, mas então veio a espetacular virada em cima de Taylor Fritz, em que novamente surpreendeu pela capacidade de gerar winners, fazer ótimas transições para a rede e manter a cabeça fria no final de um segundo set tenso que normalmente cairia no colo de um top 4 do ranking.
Ele já havia enfrentado Fritz meses atrás, em Xangai, e dá outro exemplo de como absorve bem as lições: “Em Xangai, deixei que ele jogasse o que quisesse, enquanto agora tentei jogar o meu jogo, sem deixá-lo respirar. Ele é muito sólido e foi difícil para mim manter a intensidade o tempo todo. Mas, se você baixar a guarda, mesmo que um pouquinho, contra esses caras, eles destroem você. No terceiro set, fui com tudo e deu certo”.
O número 9 Holger Rune também não achou uma forma de conter Atmane na noite desta quinta-feira. O saque forçado e o bom trabalho de pernas para usar o máximo o forehand agressivo se misturam à confiança em alta. “Não posso acreditar, nem consegui dormir direito depois de ganhar do Fritz. Não tinha nada a perder e então joguei o mais solto possível”, afirmou ele, ao ganhar 85% dos pontos com o primeiro saque e cravar 21 winners, entre eles sete aces.
Há muita coisa curiosa na história de vida de Atmane. Ele vivia grudado nos videogames, principalmente de tênis, e aos sete anos sua mãe lhe deu uma raquete e o levou à quadra real. Nunca deixou de ver ‘animes’, ler mangás e jogar games, mas também aprendeu truques com cartas de Pokémon – possui uma das maiores coleções conhecidas na França -, o que lhe renderam o apelido de “Mágico”. E foi testado com QI de 158. “Sou do tipo que deixa fluir as emoções, dentro e fora da quadra. E enfim vou ser top 100, minha maior meta. Acho que é efeito do meu novo penteado, cheio de caracóis. Queria ficar mais parecido com o Cristiano Ronaldo”, brinca.
Na verdade, Atmane já disparou no ranking e deve aparecer entre os 70 primeiros. Quem sabe, consiga assim apoiadores. “Estou sem patrocínio no momento, apenas a Tecnifibre me dá raquetes. Em setembro, fui demitido da Asics e passei a comprar roupas e calçados. Não tenho agente ou empresário, faço tudo sozinho”.
Seu próximo e maior desafio será neste sábado contra o número 1 do mundo e atual campeão Jannik Sinner, valendo lugar na final, algo impensável para ele até agora. De qualquer forma, já embolsou US$ 332 mil, 20 mil a mais do que tudo que já havia ganhado desde janeiro. “Caramba, é insano, nunca vi tanto dinheiro”.











Dalcim estou com a impressão a algum tempo que quem ganha do Fonseca vai para as cabeças dos torneios, vamos ver o que o Atmane pode faze contra o número 1.
É só coincidência mesmo e mais uma “lenda urbana” que você criou na sua cabeça…
Se vc não entendeu….
Não é tão comum assim. Aconteceu com Muller no Rio, Draper em Indian Wells e Fritz em Eastbourne. E só.
Comeu o João com farinha e me vem com essa. Papo de perdedor… Perdi mas perdi para o melhor
O João Fonseca deveria se espelhar neste tenista…
O João Fonseca tem sua própria história e uma pressão na carreira diferente e até exagerada devido à forte exposição. No texto ficou muito claro que Atmane joga sem nenhuma pressão e isso faz uma baita diferença. Porém, se você fosse tenista, o que você preferiria ter: o título do ATP 250 de Buenos Aires ou as semifinais de Cincinnati?
Na verdade, eu preferiria ter os 3 títulos de Roland Garros do excelentíssimo Senhor Gustavo Kuerten, esse sim o maior tenista brasileiro de todos os tempos!!!
Sim, concordo Sandro. No entanto a comparação foi entre o Fonseca e o Altname.
título do ATP 250 de Buenos Aires aos 18 anos…
Se o título de 250 é tão importante porque JF não joga mais esses torneios ? Até atp 500 são desprezados
Porque a prioridade são os torneios maiores uai! Mas entre semi de master mil e ser campeão de 250 eu prefiro a segunda opção.
Semi de M1000 dá 400 pontos… Tem certeza de que prefere a segunda opção?
Bom, tem que ver o momento do tenista. A alguns meses Djokovic estava desesperado por qualquer título para completar os 100.
Pois é… desesperado para completar 100.
Tem tenista desesperado para ganhar um.
Poxa Ronildo,
kkkkkkk, releia por favor o que Prezado Victorio disse, sabemos que há pressão, mas releia por favor.
Evaldo, como o Fonseca vai se espelhar em um tenista com uma realidade completamente diferente da sua? Se o Fonseca tivesse nascido na França, nos EUA, na Espanha ou na Itália, já estaria no top 20 porque desenvolveria sua carreira com muito menos pressão.
Eu preferia ter os 2.
Pressão todos tenistas tem.
Todos querem ganhar.
O João Fonseca tem que melhorar o saque, potência nos golpes, e leitura do saque adversário. Ou seja, tudo que o Atmane faz!
A pressão e o relacionamento com os fãs de tênis não é igual em todos os países Victório.
Cuidado com o que diz.
Se dizer que JF precisa melhorar, vão ter faniquitos dizendo que só tem 18 anos e blá-blá-blá.
Melhorar todo mundo precisa. Até o Alcaraz quer melhorar seu jogo. O problema é o sarcasmo e os exageros pessimitas direcionados a quem deveria receber elogios pelo que já fez e está fazendo.
Ronildo, vou lhe dar uma dica, apesar de achar que será inócua para você.
Não coloque em JF a mesma pressão que colocaste em Mr. Federer.
Talvez ele não aguente.
Luiz, se você ler meus comentários, eles são justamente para ter um efeito contrário. O que tenho afirmado é que a carreira do João Fonseca é muito bem sucedida e ele ultrapassou as metas desejadas para este ano. Muito ao contrário de outros que dizem que tem mudar tudo, tem sido motivo de tristeza etc, etc, etc. Este tipo de comentário com viés pessimista e tremendamente exagerado levando em conta a idade do garoto que pode sim trazer dano ao mental dele.
Bom, só acho que se isso trouxer dano ao mental dele, ele está escolhendo a carreira errada.
Campeao de ATP250 ganha 250 pontos e $100mil dolares;
Semifinalista de ATP1000 ganha 360 pontos e $332mil dolares;
Nem vou responder! Rssssssss
João fazia isso tudo e muito melhor, não é a toa que chegou ao top50. João esta muitos passos a frente dele, João precisa evoluir para além do top50 o Atmane nem chegou ainda, quem dirá se consolidar e permanecer em uma faixa que o João já está.
João está aonde? , muita mídia, patrocínio, dinheiro e pouquíssimo tênis.
Qual tenista nascido em 2006 ou posteriormente está no Top 100? O João Fonseca é o tenista mais novo do Top 100. Então, dizer que está jogando pouquíssimo tênis é muito subjetivo e exagerado, porque ele chegou na terceira rodada de um Master 1000 e isso não é pouca coisa.
Show, vai me avisando qq coisa….
Sem dúvidas, mas é bom lembrar a diferença de idade entre o Fonseca e o francês… qual era a posição do francês quando ainda tinha 18 pra 19 anos? Galera precisa ter paciência e aguardar o completo amadurecimento do brasileiro!!!
Se espelhar como? Envelhecendo quatro anos? Não tem como comparar os dois, são momentos de carreira completamente diferentes.
Por quê? Se é mais vencedor que o próprio!
Se o João precisaria bater o forhand com a mão esquerda.
Rapaz, o povo que te responderam, parece que não entenderam a sua colocação, e/ou , você deveria explicar melhor, o que vc quis dizer…..
Não adianta explicar melhor. Está muito claro minha colocação. Paciência…
O João Fonseca nasceu em 21/08/2006 e o Terence Altmane em 09/01/2002, são 4 anos e 7 meses de diferença entre eles. Portanto, se o Fonseca seguir o caminho que provavelmente ele e sua equipe traçaram para ele e fizer os ajustes necessários ao longo da jornada, provavelmente quando tiver a idade que o Altmane tem hoje, poderá estar numa situação melhor que a do francês. Mas, obviamente, nada impede que o brasileiro se inspire em alguma parte boa que o jovem francês está fazendo atualmente.
Lógica linear só serve para mosca de bar!
kkkkkk
Dalcim, se o Fonseca foi atropelado pelo Atmane, então o Rune foi triturado, afinal contra Fonseca foi 6/3, 6/4 e contra Rune foi 6/2, 6/3.
Pfff. Nada a ver, cara.
Desculpe, mas vc escreve muita bobagem.
Cada jogo é um jogo, e nem sempre o placar consegue espelhar o domínio de um sobre o outro.
Sem falar que o próprio exemplo que vc pegou é péssimo. A diferença é mínima entre 6/3 6/4 e 6/2 6/3.
Levando em consideração o tempo de circuito e o ranking do Rune, pra mim, quem foi atropelado foi ele. Mas repito, se um tenista perde por 6/3,6/4, que é um placar absolutamente normal no tênis, e isso for considerado atropelo, perder por 6/2, 6/3 é mais que atropelo.
Apesar do placar foi atropelo sim. O atmane não deu nenhuma condição do Fonseca pensar em virar o jogo. Isso pra mim é domínio, se fosse esse placar com várias chances de quebra pro Fonseca aí eu concordaria com vc, mas o nosso jovem não ofereceu nenhum perigo em quase nenhum game de saque do atmane enquanto quase todos os games do Fonseca o atmane tinha chance de quebra.
Não concordo com atropelo, mas domínio na partida conforme você falou.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ronildo, “menas”, “menas”…
O meu principal destaque no que foi dito pelo Auto-Imune é: “Não existe grande diferença entre o 50 e o 150 do ranking”… Quando uma grande quantidade de tenistas nesta faixa de ranking são talentosos, tudo é questão de momento, treino, foco, dedicação e também ficar livre de lesões… A diferença entre eles gira em quanto tempo estes tenistas são capazes de manter esses bons momentos… O Auto-Imune está tendo seu “bom momento” agora, isto não quer dizer que em outros torneios esses resultados se repetirão, afinal de contas há dezenas de tenistas nesta faixa de ranking também querendo e buscando “seus bons momentos”…
Ele falou da inexistência dessa diferença no universo Challenger, Sandro.
Ao menos, o primeiro parágrafo destaca bem isso.
Porque na ATP entre o 50 e o 150 há um belo abismo.
Dalncim,
Lembra do Thomas Belucci? A empunhadura bem “virada” do Forehand do francês é igualzinha à do Thomas Belucci.
Além disso, chama muito atenção o nível de intensidade e movimentação do Francês.
Gostei MT do estilo de jogo desse francês, joga com tudo, com se nao houvesse amanhã, porém sábado o cacife sobe pra caramba, vou torcer pra ele, mas vai ser difícil (quase impossível), agora se ele por um acaso ganhar do sinner, pode dar o título pra ele
Não, pois caso ele elimine o Sinner, ele pode pegar Caaaaalos o Ungido, que muitos consideram totalmente imbatível.
Me diga um só que diga uma bobagem como esta ? . É tão ridícula a tua afirmação, que o N 1 acaba de vencer Wimbledon 2025 para cima do N 2 . Mico atrás de mico , assim caminha o ” magistral” comentarista … Rsrs, Abs !
Pelo menos você acertou uma, hein? Os comentários do Paulo F. realmente são muito melhores que os seus!!! Kkkkkkkkkkkk
Novamente. Equivocadamente o Sr se dirigiu a pessoa errada
Não ganha 5 games no jogo contra o cenoura voador.
Em W não foi assim.
Ok, eu sei que boa parte das críticas continuam válidas mas, de repente, a derrota do João não tá envelhecendo tão mau.
Eis aí uma verdade.
Noooossa, vai dá pá comprá “umas pá” de figurinha de Pokemóm. Até as mais raras.l no Ebay.
Talvez dê até para atingir o primeiro no ranking das maiores coleções de figurinhas de pomemóm da França com esse prêmio
Quanto ao jogo contra o João Fonseca, o peixe caiu na direitinho na “Rede do Atmane”. Que Juvenil! Principalmente por falta de Plano A (bater mais e mais e depois muito mais forte não pode ser considerado plano de jogo). Isso é o mesmo que fazia nosso antigo primeiro do ranking nacional ao dizer que batia forte pois tinha vontade de furar o adversário.
É difícil resistir a um Canhoto com boas variações e serviços potentes como Atmane. E já jogou bem mais próximo a linha de base contra Fritz e Rune , mostrando que taticamente, de bobo não tem nada . Agora , vai enfrentar um especialista em infernizar Canhotos, que se chama Jannik Sinner. O N 1 não cedeu Sets a Draper na Semi do US Open 2024 . E nas últimas 5 contra outro TOP 10 ( Ben Shelton) , venceu todas em Sets diretos. Imperdível esta Semi de Cincy 2025. Repito , as devoluções de Jannik contra os Canhotos , me levam a crer num grande favoritismo para o Jovem Italiano . A conferir. Abs !
Assisti o primeiro set contra o Rune e realmente o Atmane atropelou. Vamos ver como se comportará contra o Sinner e tambem nos proximos torneios, onde com certeza será mais “estudado” pelos seus adversários.
Todos no Circuito são estudados sem exceção. Isto vale para N 1 e N 2 . Quando Guga não venceu nenhum Slam em 98 , disseram que seu espetacular Backhand na paralela já estava muito estudado rs . Ano passado foi a vez de Alcaraz. Agora a bola da vez é João Fonseca em má fase mais que natural. Carlitos foi tão bem estudado , que já venceu 51 partidas nesta temporada…rs. Abs!
Atmane joga bem, tem ótima atitude durante o jogo, é muito bom nas entrevistas e provavelmente também tem boa atitude e comportamento fora das quadras. Acho que chegará próximo do top 20 este ano e próximo do top 10 em 2026.
Em que bola de cristal você se consultou para chegar a esta conclusão??? Na da Mãe Dinah???
Dalcim, o que acha do saque desse francês? Pensa que poderia/deveria ser emulado por alguns juvenis mais agressivos? Afinal, provou-se muito eficiente lá em Cincy, disso ninguém pode duvidar…
Saque é algo muito pessoal, não se vêem muitos sacadores com estilo parecido no circuito. Mas certamente o do francês é interessante, pegando a bola ainda na subida num movimento mais curto e rápido. Se for possível adotar, acho que é interessante.
Só falta um nome para este Francês, de resto tem tudo.
Após derrotar o Rune, o francês escreveu “Fermi’s Paradox?!” na lente da câmera. Imagino que de ontem para hoje, o google tenha registrado um significativo aumento de buscas a respeito desse paradoxo…rsrs
Testes de QI, para mim, não significam muita coisa… O que adianta o Auto-Imune ter teste de QI considerado alto e, com 23 anos de idade, “nunca ter deixado de ver ‘animes’, ler mangás e jogar videogames, mas também aprendeu truques com cartas de Pokémon e possui uma das maiores coleções conhecidas na França”??? Isso , para mim, só faz cada vez eu achar que “Testes de QI” não querem dizer muito sobre a “inteligência real” de uma pessoa… Testes de QI , ao meu ver, mensuram uma “inteligência teórica”, “acadêmica”, e não uma inteligência na prática, uma inteligência do dia a dia da vida cotidiana…
Mas ainda há os que acreditam – muito!!
Dalcim, ou João muda o staff dele ou ele nunca deixará de ser uma promessa. Após ele ganhar aquele primeiro campeonato de jovens ele foi tirar férias!!!! um cara de 18 anos, voando…foi tirar férias….ai a cada derrota ele fica dois meses “descansando”…não pode…tem de criar “casca”…tem de jogar challenger, e qquer campeonato que aparecer…preservar um moleque com o potencial dele com o gás dos 18 anos é pra parar tudo e jogar a toalha….ou muda o staff ou será mais um Belucci da vida…abs
Estilos de jogo diversos hoje em dia.
Atmane é agressivo e veloz. Não troca bola. Arrisca em todas. Tem uma aceleração do movimento da munheca absurda. E ótimo saque.
Fonseca tem dificuldade contra jogadores que não dão ritmo de jogo. Sonego no Australian Open fez o mesmo e Fonseca não achou o jogo.
Este Altmane está fazendo um torneio incrível em Cincinatti. Impressionante os golpes que ele tem dado durante os jogos. Realmente está fazendo o campeonato da vida. Infelizmente acredito que não veremos mais ele ter este tipo de resultado em torneios grandes como Master 1000 e Grand Slam.
Meu caro sua afirmação é uma incógnita, é um mero palpite q pode ou não se confirmar…
Nessa campanha sensacional do Atmane, o saque é que tem feito a diferença. Será interessante ver como ele se sairá contra o Sinner, cuja devolução é a segunda melhor do circuito nas últimas 52 semanas, só perdendo para a do De Minaur.
Alcaraz abusou dos erros, perdeu várias chances inclusive sacando pro jogo, mas no final prevaleceu. Ruimblev perdeu com uma dupla falta demonstrando a discrepância entre ambos…
Aliás foi uma enorme discrepância neste jogo rs . O que importa é a vitória, não é mesmo, carissimo LF 1 ? . Apenas 2 Winners mais e 3 pontinhos( 92 a 89 ) para Carlitos. Poderia ter ido pra qualquer lado , com Rublev jogando como autêntico TOP 10 . Carlitos sentiu a derrota rondando por muito perto . Esta atuação contra Sinner, um abraço. Como comentarista…deixa pra lá…Abs !
Alcaraz é instável. Joga conforme a situação e a exigência. Bem diferente do Sinner. Somente ele pode atingir o nível máximo entre todos . Mas não tem constância.
E vc continua estável, na arrogância e falta de bom senso no que comenta. Abs
Jura ???. Teria Rublev algum Masters 1000 ? , ATP 500 ? . O Russo jamais quebrara’ o Recorde de ATPs 250 de Jimmy Connors. Vamos combinar que não desmerece ninguém. Djokovic perdeu 3 em sequência, e levou centésima conquista, justamente com ATP 250 de Genebra…rs. Abs !
Acho q dos ATP 500 ele também será bem lembrado…
O arrogante despreza o Masters 1000 do Russo. Sua falta de bom senso é explícita. Vide novamente “Ruimblev ” . Nada acrescentas menosprezando Atletas anos a fio . Sabes nada , caríssimo ” diversão garantida” kkkk. Abs !
Vamos ver como ele vai se portar nos próximos torneios, se vai continuar jogando bem e ganhando ou simplesmente desaparecer.
Esse teste de QI que ele fez não é dos mais confiáveis, rs.
158 é um QI digno de Einstein, considerando que o normal é de 90 a 110 e acima de 120 ou 130 já é considerado gênio, salvo engano.
Einstein e Hawking tinham 160 de QI.
Na verdade, mesmo testes sérios de QI (e não esses de internet que dão 130 pra qualquer um) já não têm muita credibilidade mais, visto que há outros tipos de inteligência que ficam preteridas. No geral, eles favorecem só quem é bom em Exatas.
Não sabia que o desses dois gênios era 160, obrigado, amigo Paulo Almeida. E realmente, são testes que medem com extrema ênfase a inteligência lógico-matemática, quando há várias outras (acho que 7, ao todo), para a ciência contemporânea.
Esse teste que ele fez deve ser bem fajuto pra dar esse resultado tão próximo de Hawking e Einstein, kkkkk.
Até o momento, 14 no set 2, atuação ridícula do Shelton…
Próximo aos 23 ( outubro) , Canhoto Ben Shelton , sentiu barbaridade a defesa do Título do Canadá 2024 . Foi presa fácil para TOP 3, numa exibição fraquíssima . Com isso Sasha ( sacando muito) , somente pode ser parado no MASTERS 1000 por Alcaraz, e provavelmente Sinner, ou seja, segue fácil como N 3 . Os outros TOP 10 perdem tanto, que Djokovic, a beira da piscina, volta ao TOP 5. Inacreditável. Ps : Nem ATPs 250 da próxima semana, alteram esta posição até USOPEN 2025. Abs !
Inacreditável? Djokovic foi semifinalista em todos os Slams do ano.
E isso pontua bastante, o que eleva o ranking.
Alguém precisa acompanhar mais o esporte.
Rsrsrs Abs!
” Isso ” são 2400 pontos pontos. Djokovic está TOP 5 , antes do USOPEN, com bem menos que os 5000 pontos normais para esta posição no Ranking. O TOP 10 atual , está desejando mesmo muito a desejar. Não sabes devido a preguiça de sempre de pesquisar, caríssimo P.F. Rsrsrs, Abs !
* Deixando muito a desejar…Abs !
Achas mesmo que é pouco semi em todos os Slams em 01 ano para pontuação?
Poderia me responder como sabes ou como Ben Shelton sentiu barbaridade a defesa do título do Canadá 2024?
Pergunto porque não sabia que ele teve título lá, em 2024.
Finalmente prestastes atenção desta vez. Shelton venceu Masters 1000 de Toronto 2025. Sinner é que está defendendo Cincy 2024. Sorry !. O cara jogou foi muito mal mesmo contra Sasha…Abs !
Vamos lá Sascha!
Vale destacar que a virada de chave na carreira do Atmane aconteceu quando ele contratou um novo técnico já em abril de 2025. Muitos(as) outros(as) jogadore(as) acabam desperdiçando seu potencial por permanecer com o mesmo técnico quando o jogo deixa de funcionar. A carreira do atleta vencedor deve ter uma gestão mais profissional e menos pessoal.
Vou citar apenas : Paul Annacone ( Sampras ) Toni Nadal , Marian Vadja ( Djokovic ) , Magnus Norman ( Wawrinka) , Ljubicic ( Federer) , pra mostrar que não existe regra. A contratação do Treinador de vários TOP 10 jovens , Franco Davin, para agregar o Staff de JF , parece que passou despercebido pela leva de novos ” coachs” do Brasileiro que invadiram este fórum de debates. Na verdade, meu caro, maioria nem sabe quem é o Cara . Quanto a Bia Haddad, realmente é um mistério. Abs !
Fazem 2 anos que o gênio Alcaraz disputou uma das melhores partidas de todos os tempos no tênis, a final de Cincinnati 2023, onde pudemos apreciar todo seu repertório de habilidades incomuns no tênis, dignas de Federer e Laver. Apesar do encantamento do público com o brilhantismo e as jogadas geniais do jovem tenista, quis o destino que a vitória fosse para seu oponente, Djokovic, por 7/5, 6/7, 6/7; constituindo-se tal partida na mais espetacular derrota da carreira de Carlos Alcaraz.
E com direito a perda de Match-points pelos dois Tenistas. Muito bem lembrado, meu caro. Partida espetacular, mas como diz o ” diversão” , somente a vitória vale em todos os Esportes…Abs !
É porque Djokovic foi mais genial ainda, afinal é o maior e melhor de todos os tempos. Foi o primeiro choro do nosso freguês; o segundo foi na final olímpica.
Nunca vi freguês, que bate ” goat ” , em duas FINAIS consecutivas, no Torneio mais importante do Circuito. Já deu , né caríssimo Piloto ? . O único OctaCampeao no All England Club é Roger Federer…rs. Abs !
Único octa com 4 slam a menos…rs. Abs!
Mas é octa lá. Fim.
Fez mais do que o Djokovic em Wimbledon, embora o sérvio tenha feito mais do que ele no geral: slams, masters.
Quis o destino que o melhor vencesse, simples assim.
Gostei da declaração no francês exposta no site, se começar a dizer q é impossível vencer, que o Sinner é isso ou aquilo, na hora da partida já vai estar derrotado. O italiano é Franco favorito, deve vencer em 2 sets mas tudo se decide na quadra e não nos prognósticos…
O Atmane tem qualidade, saca muito bem e tem um forte forehand.
Resta agora saber se Atmane não irá repetir o que foi Bublik no giro da grama – ser um golfinho – dar o ar da graça na superfície brevemente e depois voltar para as profundezas.
O Exterminador de Canhotos Sacadores , não perdoa . De quebra, 24 Vitórias Consecutivas nas duras , no dia do níver 24 ( Djokovic atingiu 23 ) . Não permitiu nenhuma chance de quebra ao Francês, que passeou contra Rune …PS : O Recordista de Vitórias Consecutivas nas duras é Roger Federer com 55. Abs !
Djoko é recordista de títulos de slam com 14 e de atp finals com 7 nas quadras duras.
O que tem a ver com as calças, Paulinho ? . Estás tão inseguro que já baixou para 14 SLAM rs . Onde está aquele teu parceiro Gustavo , o que também só falava em ” goat ” … rsrs. Abs !
São as estatísticas que importam para ver quem é o maior nas quadras duras
Acredito que ele tentou dizer “14 títulos de Grand Slam na quadra dura”.
Correção: Segundo a TV , são 26 Vitórias Consecutivas e não 24 . Abs !
E o Sinner hein,
Além do niver de hoje, venceu em sets direto, apesar do equilibrio do pirimeiro, mas venceu o segundo com sobras, pelo que vejo na materia do Tenisbrasil, além de completar um sequência boa na quadra dura.
Atmane, tem bom tenis, e se continuar nessa pegada, terá uma ascensão boa no circuito, vamos aguardar.
E lá vai Sinner pra mais uma final. Fraco o rapaz…
Esse francês “Tendência Auto-Imune” é + um na lista dos que podem causar problemas aos favoritos já na primeira rodada do US Open. E há outros…
Enquanto teve jogo com Zverev sacando muito, Alcaraz precisou suar pra levar o primeiro Set. Daí mantenho minha previsão para esta longa Gira de quadras duras. Jannik Sinner é o favorito , para estar em Todas as Finais. Sem aqueles tiros de Forehand, que Carlitos utilizava , antes das lesões no punho , jovem Italiano parece sobrar nesta superfície. Fisicamente também nunca esteve no patamar atual. A conferir. Abs !