Cincinnati (EUA) – O clima tem roubado a atenção na disputa do Masters 1000 de Cincinnati, com o forte calor marcando presença, como foi no caso do francês Arthur Rinderknech, que desmaiou em quadra. Porém, o espanhol Carlos Alcaraz garante que isso não é um problema para ele, uma vez que está acostumado a treinar nestas condições.
“Sou de Múrcia e lá faz muito calor, então estou acostumado e tento não deixar que isso me afete. Quando vejo meu adversário com dificuldades, tento estender o ponto ainda mais”, disse o espanhol, que depois de bater o bósnio Damir Dzumhur na estreia, venceu o sérvio Hamad Mededovic na última terça-feira e se garantiu nas oitavas de final.
“Quando está muito calor, tentamos nos concentrar quase exclusivamente no saque. Você percebe que é tão complicado que esquece a condição do seu adversário, embora eu tente pensar na condição do outro jogador também”, observou o espanhol, que agora terá pela frente o italiano Luca Nardi.
O saque foi algo que o número 2 do mundo destacou em sua segunda vitória em Cincinnati. “Saquei melhor do que na primeira partida, me sinto melhor e sinto a bola melhor a cada dia. Hoje joguei contra um adversário forte, mas estive muito concentrado o tempo todo e consegui movê-lo bem de um lado para o outro”, observou Alcaraz.
“Percebi que ele estava com alguns problemas devido ao calor. Ele chamou um médico e ficou evidente, então tentei aproveitar os erros dele e levá-lo ainda mais longe. Também tive um pouco de sorte, mas estive bem quase o tempo todo. Espero continuar melhorando no resto da semana”, acrescentou o espanhol.
Alcaraz é o GOAT do tênis
¡Buena suerte y cuídate…!
O melhor tenista que surgiu nos últimos 20 anos.
Acredito que Alcaraz é o melhor tenista que o tênis produziu (técnica e fisicamente).
Olhando apenas o tênis jogado, Alcaraz hoje, tem mais qualidade que o suíço.
O que não é pouca coisa…pois, vai evoluir ainda mais.
Eu tenho um certo receio de falar em mais habilidade que Federer e mesmo de alguns outros. As coisas com o Federer eram mais plásticas, os drops lambiam mais a rede e saiam de situações mais inusitadas para dar uma deixada constrangedora, sobretudo de backhand, de onde podia sair um slice ou um drop com mínima diferença de mecânica. Acho o voleio longo do Federer bem melhor também e melhor no geral. Alcaraz é um jogador tão diferente do Federer que é difícil. Em 4 anos de carreira, o Alcaraz já tem um dos melhores lobs que o esporte já viu. Faz com constância, fundo, tira de toda posição.. enfim.. certamente é habilidoso demais, criativo também, mas não me parece que tenha mais mão não, embora seja realmente excepcional nesse quesito. O Federer fazia sem esforço, quase por acaso destilava toques geniais.
Absolutamente correto na análise, na minha maneira de ver é exatamente por aí.
Alcaraz já é mais forte fisicamente, mesmo ainda novo, e tem jogo de base tão forte quanto.
Mas Federer sacava incomparavelmente melhor, voleava muitíssimo melhor, slice e smash melhores… e muito mais mão.
Habilidoso como nunca antes – talvez também depois.
Alcaraz é uma força da natureza, e do próprio trabalho claro, com potencial ainda gigante o que é espantoso. Mas não tem mais mão que Roger.
Talvez seja criativo, e excepcionalmente não tem receio de jogar da maneira que acha que tem: bonita, e por vezes despretenciosa. Mas com uma regularidade e volume raros na história do tênis.
Vai ganhar algumas outras centenas de jogos na carreira, e dezenas de títulos, todos grandes.
De acordo com a definição de técnica (conjunto de métodos para se atingir um objetivo), Federer é inferior a Nadal e Djokovic, pois sua técnica não foi suficiente para ganhar mais do que perder de seus arquirrivais. Alcaraz, então, ainda consegue ser freguês de um pré-aposentado de 38 anos (5×3 no h2h).
Dito isso, Novak Djokovic é o jogador mais técnico da história com certa folga, sem falar nos quesitos inteligência tática, força mental e preparo físico, em que também é o maior já visto.
Abs, Claudinho!
O melhor tenista da atualidade e o Jannik Sinner!!! Apesar de zero sexy appeal o italiano nao brinca em servico na quadra como vem demonstrando atraves do seu excelente desempenho nos majors da temporada!!!
Talvez Alcaraz seja mesmo o melhor tenista da atualidade, talvez em termos técnicos, plasticidade, estilo Federer… o que não garanta necessariamente que ele seja num futuro o maior recordista, pois Djoko é o maior recordista de todos os tempos e não necessariamente é o tenista mais habilidoso, mais plástico.