Bielsko Biala (Polônia) – Depois de conquistar seu primeiro título profissional em Joinville, Igor Gimenez estreou com vitória no ITF M15 de Bielsko Biala, em quadras de saibro.
Paulista de 25 anos e 680º do ranking, Gimenez é o cabeça 5 do torneio e venceu o alemão Noah Thurner por 6/3, 5/7 e 6/3. Seu próximo adversário é o polonês Kacper Knitter. O torneio ainda tem o também paulista Rafael Tosetto, que veio do quali e enfrenta o convidado local Jakub Krawczyk.
Outra vitória brasileira pelo circuito da ITF nesta terça-feira veio com Pedro Sakamoto, principal cabeça de chave no M15 de Trier, no saibro alemão. O experiente paulista de 32 anos e 424º do ranking venceu o anfitrião Tristan Reiff por duplo 6/1.
O próximo rival de Sakamoto pode ser o grego Dimitris Sakellaridis ou o alemão Calvin Mueller. Pelo mesmo torneio, o paulista Nicolas Zanellato desafia o espanhol Imanol Lopez, cabeça 2 na semana.
Saraiva é superado por cabeça 1 na Colômbia
Único brasileiro no challenger de Barranquilla, em quadras duras na Colômbia, o brasiliense Paulo Saraiva foi eliminado na estreia. O jogador de 25 anos e 571º do ranking caiu diante do argentino Juan Pablo Ficovich, principal cabeça de chave e 127º do mundo, por 7/6 (7-3) e 6/0.
Saraiva continua em Barranquilla para o torneio de duplas e joga ao lado peruano Arklon Huertas. Cabeças 3, eles estão nas quartas e enfrentarão uma dupla colombiana que pode ter Adria Soriano e Miguel Tobon ou os convidados Alejandro Arcila e Samuel Heredia.
Já pelo ITF M15 de Huntsville, em quadras duras nos Estados Unidos, João Ceolin foi eliminado na estreia por Justin Roberts, das Bahamas, por 7/5 e 6/3.
mas com chalenger com chave fraquíssima e dando excelentes pontos na colômbia… o que o doutor sakamoto foi fazer na alemanha jogando ITF15?????????
Foi aproveitar o excelente e rendoso Interclubes alemão.
Excelente vitória do Sakamoto. Gimenez sofreu mais do que deveria, mas confirmou o favoritismo. Derrota do Saraiva normal, Ceolin esperava uma vitória.
O cara dá um calor no primeiro set e leva um pneu no segundo, é sempre assim, esse Ceolin nunca rompeu o top 1000, pensem num cabra ruim,bora Gimenez