Londres (Inglaterra) – Após sua eliminação precoce em Wimbledon no mês passado, Jack Draper fez uma pausa forçada no tênis devido a uma lesão no braço. Com a proximidade cada vez maior do US Open, o britânico deu uma atualização sobre o status de sua lesão.
Ausente nos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati, ele não joga desde que perdeu para Marin Cilic na segunda rodada em Wimbledon. O tenista de 23 anos confirmou que está totalmente recuperado e disse estar ansioso pela disputa do US Open.
“Descobri que tinha uma lesão no braço, com a qual eu já estava jogando há algum tempo. Os médicos e minha equipe me aconselharam que eu precisava de um tempo fora. Tive alguns dias de folga, então relaxei e me afastei do tênis”, disse Draper em entrevista à LTA.
“Depois disso, fiquei realmente motivado para voltar e fazer um bloco de condicionamento físico muito bom e me esforçar bastante fisicamente para obter bons ganhos. Voltei a jogar tênis aos poucos para proteger meu braço, mas as últimas semanas têm sido muito produtivas”, acrescentou o britânico.
O atual número 5 do mundo lamentou perder Toronto e Cincinnati, mas acha que foi um bom período para refletir sobre as coisas e melhorar. Ele pode perder uma colocação no ranking caso o norte-americano Ben Shelton consiga uma boa campanha em Cincy.
“Estou realmente ansioso para disputar o US Open e estou em uma ótima fase, tanto pessoalmente quanto no tênis. Sinto-me revigorado, motivado e mal posso esperar para voltar”, finalizou Draper.