Londres (Inglaterra) – Voltando a competir após três semanas, o carioca João Fonseca cairá no ranking a ser divulgado nesta segunda-feira. Sem defender os seis pontos das oitavas de final do challenger de Chicago do ano passado, o número 1 do Brasil perderá duas posições, caindo do atual 47º para o 49º lugar.
Mesmo se mantendo no top 50, o tenista de 18 anos precisará de uma boa campanha em Toronto para não deixar esta faixa de ranking. Isso porque ele terá de defender os 75 pontos da conquista do challenger de Lexington nesta semana. Para isso, precisará fazer ao menos oitavas de final no Canadá, ou seja, vencer três partidas.
Fonseca estreia no Masters 1000 canadense neste domingo, mas segue sem conhecer seu adversário, que virá do qualificatório. A disputa da fase prévia, porém, ainda não foi finalizada e o sorteio só será realizado ao término de todos os jogos.
Em caso de vitória na primeira rodada, João terá pela frente o italiano Matteo Arnaldi, cabeça de chave 32. Já em um eventual duelo de terceira fase, ele pode cruzar com o alemão Alexander Zverev, principal favorito ao título. Outros nomes deste quadrante são o do argentino Francisco Cerúndolo e do holandês Tallon Griekspoor.