Washington (EUA) – A cazaque Elena Rybakina está em mais uma semifinal de sua boa temporada 2025. A número 12 do mundo confirmou seu favoritismo e marcou a terceira vitória sobre a polonesa Magdalena Frech, desta vez por 6/3 e 6/3.
Sua adversária neste sábado no WTA 500 de Washington será a canhota canadense Leylah Fernandez, responsável pela eliminação da favorita Jessica Pegula na segunda rodada. Rybakina ganhou um e perdeu outro confronto com Fernandez.
A cazaque disputou oito rodadas de quartas de final nesta temporada, superou quatro delas e conquistou um título, em Estrasburgo, o nono de sua carreira. Ela já soma assim 31 vitórias desde janeiro, mas não conseguirá progredir no ranking mesmo que conquiste o troféu no domingo.
Depois de primeiro set em que comandou as ações com seu bom primeiro saque e jogadas curtas, Rybakina encontrou problemas na segunda série e precisou evitar três break-points que dariam vantagem importante para Frech. A partir daí, recuperou a confiança e completou a tarefa com 83% de sucesso após colocar o primeiro saque em quadra. Anotou no total 36 winners.
Big. Time. Tennis 💥
Elena Rybakina | #MubadalaCitiDCOpen pic.twitter.com/ZbzL23431a
— wta (@WTA) July 25, 2025
No outro jogo da rodada noturna, que sofreu atraso devido à ameaça de tempestade, a russa Anna Kalinskaya derrotou a dinamarquesa Clara Tauson, por 6/3 e 7/5, e enfrentará a britânica Emma Raducanu na semifinal em confronto inédito.
Elena será top 5 na virada de ano!!!
Hoje, ela jogou muito bem.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais alguns palpites certeiros para a virada do ano: Iga número dois, Sabalenka número um, Raducanu top 15. Concordas???
Sabalenka como número 1 essa é mole, né meu caro, pois ela tem muitos pontos de frente, agora dizer que a acomodada Raducanu como top 15 ou a sem vibração, Ribakina, como top 5 que você sugeriu é só sonho, pois elas não deram expectativa disso este ano, em relação a Ribakina foi pior devido seu mental totalmente em frangalho, pois não acredito que ela vai performar bem nos grandes torneios por culpa dela mesma.
Iga vencendo o WTA 1000 do Canadá, ficaria a cerca de 400 pontos da Sabalenka no ranking do ano. Vencendo o US Open soma pelo menos 700 pontos a mais, considerando Sabalenka como finalista e passa a liderar a corrida do ano.
Ou seja, não é moleza cravar a Sabalenka como número um no final do ano.
Você usou a matemática e fez os cálculos???
Quanto à Rybakina, ela está em nono na corrida anual e indo bem, é plausível ela chegar lá (quinto posto).
Raducanu está a cerca de 700 pontos da décima quinta do ano, então é possível.
Ela tem 12 mil pts de frente, mas só se ela entregar tudo ou a Iga ganhar tudo ,sinceramente acredita nisso?
Equívoco de sua parte.
O ranking do ano dá um parâmetro melhor que o ranking das 52 semanas, pois no ranking anual elas não defendem pontos, somente acrescentam, ou seja, quem está na frente tem mais possibilidade de emplacar a liderança na virada.
Por exemplo, no masculino, Alcaraz é favorito para terminar em primeiro, mesmo com Sinner liberando com folga o ranking das 52 semanas.
Cara a Sabalenka vai terminar como número 1 do mundo, agora as outras posições esta em aberto.
uai….o Flávio swiantek , virou flávio Rybakino agora ???
Ele prevê o futuro, você não sabia? Só não prevê o futuro dele mesmo. É algum poder mutante invertido. Kkkkkkkkkkkk
Onde esta a mentira aí filhão? A Ribakina esta em frangalho mentalmente e você viu isso nos grandes torneios que ela não consegue performar bem por culpa dela mesma, ou você não enxergou isso? Achar que ela vai terminar no top 5 depois de todo o seu fraco desempenho, nos grandes torneios, este ano é meio utopia, mas se você acredita nessa sem vibração chegue no top 5 é porque você é muito otimista, mas não acredito nisso a não ser que ela volte a ser uma atleta como era antes caso contrário não acredito. Lembra-se da belga Justine Henin? Pois é, essa jogava demais, que nenhuma tenista atual hoje tem a habilidade que ela possuía mesmo algumas atualmente tendo boa técnica,é que naquela época comecei a descobrir o tênis quando ela ,Federer, Nadal e também surgia o jovem Djokovic, que com o passar dos anos mostraram o grande vencedor que é hoje, ou seja, era uma era que começava a modificar o tênis para a história onde tenistas acreditavam que poderiam dar a volta por cima e a Justine e outros era um exemplo disso, então ela teve uma queda, mas acreditou que poderia voltar diferente da Ribakna que é sem vibração e meio acomodada, por isso não acredito que ela volte ao top 5 que se acontecer isso será surpresa para mim depois do seu fraco desempenho este ano nos grandes torneios.
Não meu caro,pois sou sincero e justo e não acredito que a sem vibração, Ribakina, termine o ano bem por causa dela mesma que esta totalmente desconexa da realidade e os números dela este ano, nos grandes torneios, mostram.
Também entendo, ela parece que encontrou um meio termo depois de tanta tempestade, mas não parece ainda que se livrou dos problemas, por isso, essa sensação que vc fala, ele já não é muito de comemorar, a gente sabe, mas da pra ver que ainda não está tão bem, ela joga muito mais do que está jogando, mas houve um melhora, felizmente, vamos ver até o fim do ano onde consegue chegar, torço por ela e pela nossa querida Bia!
Pois é cara, parece que alguns esquecem que a atual Ribakina vive acomodada com as derrotas e vem com desempenhos fracos nos grandes torneios, agora sobre a Bia infelizmente não a vejo aprimorando suas condições de jogo porque acho que ela já chegou no seu limite que é uma pena.
Esse jeito tranquilo é coisa da personalidade dela.
Se você comentar sobre Bjorn Borg, um dos maiores da história, falaria que ele era sem vibração, acomodado. Mas essa é a personalidade dele, então, não podemos depreciar a personalidade da Rybakina, afinal, na frente dela são somente oito jogadoras no ranking anual, em um universo com aproximadamente 1.500 concorrentes.
O que você falaria das outras 1.490 que estão atrás???
Cara aí você esta blefando ao dizer 1490, pois aí você brincou porque o questionamento não é isso e sim que ela mesma retrocedeu na carreira por culpa dela e o desempenho dela no ano comprova isso.
A garota é top 10 no ano e não merece ser criticada de forma pejorativa. Ficaria mais bonito e bacana disparar críticas construtivas.
Ribakina top 10? Esta delirando amigo kkk, então dificilmente ela volta na sua boa fase pro culpa dela mesma. Agora eu não critico pejorativamente, mas sim sobre a condição técnica dela que esta mal ,mental esta em frangalho e ainda se acomoda com derrotas.