Gstaad (Suíça) – O argentino Juan Manuel Cerúndolo protagonizou uma grande arrancada final nesta sexta-feira para conseguir uma vitória histórica no ATP 250 de Gstaad. Ele venceu os últimos seis games da partida contra o norueguês Casper Ruud para prevalecer por 6/2, 1/6 e 6/3, anotando a maior vitória de sua carreira.
“Foi bem difícil. Ele estava sendo muito mais agressivo do que eu e me liderava com facilidade. Acho que me mantive firme mentalmente, não deixei a partida passar com 0/3. Com o vento a meu favor e talvez alguns erros dele, o placar ficou em 1/3”, refletiu Cerúndolo, atual 109º do ranking, em sua entrevista em quadra.
“De repente estava 2/3 e quando eu estava apenas uma quebra atrás, comecei a me sentir confiante novamente e lutei mais. Fiquei mais confiante, mais agressivo e comecei a bater mais forte. Acho que essa foi a chave para minha recuperação no set final”, destacou o argentino.
O tenista de 23 anos, que conquistou seu único título ATP em Córdoba, em 2021, agora tem garantido seu retorno ao top 100 pela primeira vez desde outubro de 2023. Nas semifinais, ele enfrentará o peruano e Ignacio Buse, que veio do quali e nas quartas de final derrotou o argentino Roman Burruchaga por 6/3, 3/6 e 6/1.
No outro lado da disputa, segundo cabeça de chave Alexander Bublik, atingiu um marco pessoal no saibro em Gstaad. Ao bater o argentino Francisco Comesana por 6/4 e 6/3, o cazaque alcançou 10 vitórias em nível ATP no saibro em uma mesma temporada pela primeira vez em sua carreira.
Nas semifinais, Biblik terá pela frente o francês Arthur Cazaux, que fechou a sexta-feira no saibro suíço derrotando o convidado da casa Jerome Kym com o placar final de 7/6 (7-3), 3/6 e 7/5. Será a segunda vez que os dois irão se cruzar no circuito, com vitória do cazaque ano passado na segunda rodada de Wimbledon.
Sr seyboth wild não quer nada com nada