Uma final para quem deu a volta por cima

Foto: Simon Bruty/AELTC

Os deuses do tênis se empenharam neste torneio de Wimbledon para premiar com vaga na final feminina duas jogadoras que têm batalhado arduamente para reagir, de uma forma ou de outra, em suas carreiras.

É no mínimo curioso que as duas decisões disputadas nesta temporada por Iga Swiatek sejam na grama, a superfície que trouxe as maiores dificuldades de adaptação à polonesa, dona de quatro troféus em Roland Garros e outro no US Open.

Mas a ex-número 1 tem feito por merecer. Além de encontrar solidez na base, seu autêntico ganha-pão, conseguiu tirar mais do saque neste Wimbledon e adquiriu confiança para ser mais agressiva na devolução. Muito diferente daquele tenista insegura com seu forehand durante toda a fase do saibro.

Foi assim que passou por adversárias agressivas e de bola mais reta, como Danielle Collins, Clara Tauson e Liudimila Samsonova. Contra Belinda Bencic, encarou uma oponente com menor potência e claramente desconfortável. E aí ficou fácil. Iga possui agora finais de Slam em todos os pisos e um eventual sexto Slam a colocará entre as 10 profissionais com mais títulos desse porte.

Mas não, não teremos a primeira e tão aguardada final de Grand Slam entre Iga e Aryna Sabalenka porque a norte-americana Amanda Anisimova definitivamente sabe jogar contra a bielorrussa. Não se intimidou com o saque forçado e as bolas pesadas da líder do ranking e pela sexta vez em nove confrontos saiu com a vitória. E esta com sabor muito especial.

Anisimova havia tido uma chance em Roland Garros, mas fez semi quando somava apenas 17 anos. Logo depois, perdeu o pai- treinador e então veio uma crise ainda pior em 2023, que a levou a deixar completamente o circuito e passar oito meses sem se envolver com o tênis. Voltou disposta a recomeçar e, em fevereiro deste ano, ganhou seu primeiro 1000 em Doha. A ótima campanha em Wimbledon, que começou com ‘bicicleta’, a levará ao inédito top 10.

Swiatek e Anisimova nunca se enfrentaram anteriormente, o que dá outro tom diferenciado a esta final que ninguém poderia imaginar quando o sorteio saiu. Iga jamais perdeu uma decisão de Slam e por isso tem o favoritismo natural, ainda que não vença um torneio há 13 meses. Mas se Anisimova controlar os nervos como fez contra Aryna, não há nada decidido.

Agora é Djoko quem preocupa

As dúvidas com o cotovelo de Jannik Sinner mudaram agora para uma distensão muscular de Novak Djokovic. Depois de sofrer um perigoso escorregão nos últimos pontos da vitória em cima de Flavio Cobolli, o sérvio não apareceu para treinar nesta quinta-feira em Wimbledon e isso preocupa para a difícil semifinal que terá diante do cabeça 1, onde ter total mobilidade para a cobertura da quadra é um ingrediente essencial.

O décimo confronto entre eles vale demais para ambos. Sinner busca sua segunda final seguida de Slam fora da quadra dura, querendo certamente uma nova oportunidade depois do dolorido vice de Roland Garros, enquanto Nole se vê novamente muito perto do oitavo título em Wimbledon e do 25° troféu de Slam. O italiano ganhou os quatro mais recentes duelos, mas certamente a grama do Club é o local onde o sérvio tem mais condições hoje de bater Sinner.

A rodada desta sexta-feira começa às 9h30 com Carlos Alcaraz de olho no tricampeonato e encara Taylor Fritz também com vantagem no histórico entre eles de 2 a 0. O espanhol elevou o nível das últimas rodadas, mas encara um autêntico especialista no piso. É o campeão de Queen’s contra o vencedor de Stuttgart e Eastbourne. Há de se esperar equilíbrio e mais de três sets.

Se der Alcaraz contra Djokovic, teremos a terceira final seguida entre os mesmos concorrentes, repetindo Federer-Nadal (2006 a 2008) e Edberg-Becker (1988 a 1990). Ninguém até hoje conseguiu ganhar todas.

Por outro lado, o espanhol pode permitir a revanche para Sinner apenas cinco semanas depois de Paris. Ou quem sabe seja o italiano quem dará chance de Fritz se recuperar do US Open.

Por fim, se der Djoko e Fritz, será a primeira final de Slam desde o Australian Open de 2024 sem Carlitos ou Jannik e estará em jogo uma ‘freguesia’ de 10 a 0 do sérvio em cima de um tenista que raramente se achou contra ele.

Dêem seus palpites:

Um grande vice para Stefani

Tenista de resultados mais expressivos do tênis brasileiro nas últimas temporadas, com seu bronze olímpico e o título de mistas no Australian Open, Luísa Stefani ficou com um honroso vice em Wimbledon nesta quinta-feira, com sua boa parceria com Joe Salisbury perdendo nos detalhes para Katerina Siniakova e Sem Verbeek.

A cerimônia teve dois momentos de emoção. Primeiro, Luísa engasgou ao lembrar de tantas dificuldades físicas que tem superado desde o acidente com o joelho. Depois, o holandês não contia seu sorriso pela façanha obtida e emendou um ‘parabéns a você’ de todo o estádio para o pai aniversariante.

Subscribe
Notificar
guest
106 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilvan
Gilvan
1 dia atrás

Se as chances do sérvio já eram pequenas, confirmada a lesão a tendência é que ele nem entre em quadra amanhã. Com 38 anos nas costas, a recuperação se torna mais lenta, de modo que não podemos comparar com a contusão que o Sinner teve no cotovelo, da qual já parece recuperado.
A tão aguardada final entre Alcaraz e Sinner se torna cada vez mais palpável e as chances do 25o GS tão perseguido por Djokovic se esfarelam.

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
1 dia atrás
Responder para  Gilvan

Também acho que vai dar uma final Alcasineer. Os dois tenistas de outro planeta prometem duelos épicos para os próximos anos.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Tribunal de Wimbledon

Alcasinner não era o nome de um anti-ácido efervescente?
Rsss.

Rodrigues
Rodrigues
1 dia atrás
Responder para  Gilvan

É melhor não entrar na quadra do que tomar outro vexaminoso 3×0…

SANDRA
SANDRA
1 dia atrás

Dalcim , aquele escorregão da para machucar ? Tombo foi o que eu levei rsss e fraturei o ombro em 4 lugares !! nem o Dimitrov se quebrou como eu rssss e do Sinner também

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás

Anisimova é a kriptonita para a gritaria de Sabalenka…

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

Está difícil assistir um jogo da Sabalenka pela TV, imagina quem está ao vivo na quadra. Quem tem ingresso comprado para a final deve estar aliviado com a eliminação da Sabalenka.

evaldo.moreira
evaldo.moreira
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

Verdade SAndra, não sei porque aquela gritaria toda, e sem necessidade, ninguém é obrigado a ouvir aqueles berrros

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
1 dia atrás

Comentário chave feminina: grande jornada de Swiatek e de Anisimova, acredito em jogo 50×50. Acredito que esse título de WB em 2025 vai para IGA. Sentindo falta dos comentários dos detratores na caixa de comentários do TB. Por favor apareçam e insiram suas opiniões.

evaldo.moreira
evaldo.moreira
1 dia atrás
Responder para  Tribunal de Wimbledon

Olha, concordo, e concordo ainda mais com o Dalcim, se Amanda Anisimova controlar os nervos, ai é 50/50, ela joga demais.

Rob
Rob
1 dia atrás

IGA é uma jogadora fantástica…mas EU acho o jogo dela chatissimo…o jogo de hj foi aborrecido…sem qquer emoção….diferente do outro…. Sabalenka trás intensidade…aquela sensação de que a qquer momento o jogo pode mudar, como expectador… é isso que me faz assistir. Assim como os jogos do Nadal.

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
1 dia atrás

Comentário chave masculina: os quatro tem condições de chegar a final. Alcaraz 75 X 25 co tra Fritz. Deve dar Alcaraz. Djokovic 50 X 50 Sinner. Se os dois primeiros seis forem para Sinner, acredito que Djokovic tem poucas chances de reverter a situação. Teremos uma final épica, torcendo para Alcaraz X Sinner, os dois me lembram muito Borg X McEnroe lá do final dos anos 70 e início dos 80.

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
1 dia atrás

Quanto a Sabalenka: A bolinha amarela pune gritaria|grunhidos |latidos|falta de humildade. Eliminação merecida.

Maurício Sabbag
Maurício Sabbag
1 dia atrás

Pois então fica assim: Sabalenka com o número 1… e as outras com os Slams:
E continuo achando que o Fritz pode ganhar do Alcaraz. Já Sinner x Nole, eu daria 50-50.
Quanto a essa contusão do sérvio, todos já sabemos o que ele vai fazer: e tome meio balde de analgésicos.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás

Dificilmente Djokovic vai fazer diferente de Federer. Suíço entrou a meia boca contra Hurcakz 2021 , e nunca mais jogou . Dirão os céticos que Sérvio não tem problema nos joelhos, e o dele é administrável . Nessa altura 100 % já seria complicado, contra jovem Italiano . Sem poder cobrir a quadra toda , não vale o esforço. Pelo menos, a meu ver. Abs !

Jonas
Jonas
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Federer não deveria ter voltado a jogar aos 39-40 anos mesmo, mas ele não poderia prever que levaria um pneu logo em Wimbledon.

A situação do Djoko é uma incógnita, mas imagino que ele vai para o sacrifício amanhã.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Jonas

Cara não faz um simples comentário lucido. Pesquise primeiro vai , não custa nada. Federer fez nova Cirurgia e aos 39 se deu ao direito de se despedir de Roland Garros nas Oitavas de Final 2021. Abandonou o Torneio e passou em Halle 2021 sem sucesso, direto para Wimbledon. Atingiu as Quartas sentindo novamente o joelho. Dignamente não abandonou a partida e tomou Pneu em sua Casa. Nunca mais jogou ,mas teve seu esforço reconhecido. O que tem a ver com não saber que ia tomar Pneu um mês antes dos 40 ????.Na boa , estás contaminado pelo Site. Nada que preste todo dia , e agora, também aqui no Blog . Pela mor …Abs !

Jonas
Jonas
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Como eu disse, não deveria ter jogado, abs.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
1 dia atrás

Dalcim vamos testar nossas bolas de cristal: 1) final masculina Alcaraz vs Sinner; 2) Iga campeã no sábado!!!

William
William
13 horas atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Se fosse a Sabalenka lá do outro lado, você iria torcer para a Anissimova Dalcim?
Ou é mais um que tem ódio da Iga sem motivo?
É uma pergunta. Responde se quiser.

Emilio Rossetti Pacheco
Emilio Rossetti Pacheco
1 dia atrás

Dalcim, Sinner só perde para Djoko se nevar aqui no Ceará. Alcaraz x Fritz será o jogo do dia. Torço para o 5o set entre eles.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 dia atrás

Quem assistiu o programa Pelas Quadras de hoje, pode perceber o nível de lucidez dos comentaristas Teliana Pereira e Fernando Meligeni.
Teliana afirmou que a Luisa Stefani é a melhor jogadora que viu atuar na rede.
Fernando comentou que se a Luisa melhorar sua devolução em 30 ou 40 por cento, seria a melhor duplista do mundo e que certamente chegaria ao número um do ranking, merece uma companheira melhor, dando a entender que a Timea Babos não tem nível para atuar ao lado da brasileira.
Se os currículos forem comparados, podemos ver que o da húngara é muito superior:
Timea Babos:
Grand Slam – 4 títulos, 4 finais, 2 semifinais, 5 quartas de final;
Wta finals: 3 títulos, 1 quartas de final.
Luisa Stefani:
Grand Slam – 2 semifinais, 4 quartas de final;
Jogos Olímpicos: 1 medalha de bronze.
Eles podem comentar tranquilamente, mas uma pitada de bom senso seria de bom tamanho.
A Luisa é excelente, mas devemos manter os pés no chão!!!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Realmente, caro Samuel. Agora somente no MUTE . Não dá mais pra aguentar comentários tão tendenciosos , em qualquer partida e no programa. PS: Estou optando pelo SporTV 2 de Portugal. É mole ou quer mais? . rs
Abs !

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

O pessoal de Portugal é ótimo.
O enfoque é outro!!!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
22 horas atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

O comentarista veste a camisa de torcedor e não percebe.
Há também o fato de serem de grupos sociais afins e tudo que um fala, o outro fica sabendo e aí, não querem aquele clima de, tu falou isso de mim e não gostei/não concordo.
De cá da minha ignorância, não concordo com nenhum dos dois nesses comentários.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
21 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Realmente, comentar sobre amigos e/ou conhecidos é delicado mesmo.
Mas poderiam aliviar um pouquinho no teor dos elogios.

Jmsa
Jmsa
1 dia atrás

Dalcim ,na sua opinião,o que vem primeiro pra um.jogador ,preparo físico ou preparo mental ?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás

Coloquei que a maior dificuldade das favoritas era passar para a segunda semana. Depois no ” Saibro Verde “, até Iga Swiatek teria suas chances. Na entrevista pós jogo, a Polonesa afirmou que se sentiu a vontade com a bolinha quicando mais alta . Ela realmente pareceu hoje como se estivesse jogando no Saibro. Na Grama de outrora, Tenistas precisavam se agachar o tempo todo, daí muitos irem a rede, devido a rapidez e o quique baixo. P.Cleto encheu a bola de Anisimova com razão, daí partida de difícil prognóstico. Abs !

Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 dia atrás

Desejo que os jogos amanhã sejam entre tenistas fisicamente inteiros. Porque será uma decepção tremenda pra mim se alguém perder por limitações físicas. Idealmente, quem ganhar/perder tem que ganhar/perder na bola! E na raquete.

Última edição 1 dia atrás by Marcelo Reis
Berg
Berg
1 dia atrás

Eita o que o Servio já está com a desculpa pronta. Se levar um tronco no primeiro set já vai desistir, assim como foi contra o Zverev. Difícil admitir que já não dá mais né? Acredito que Federer e Nadal compreenderam melhor o processo de fim de carreira. Mas fazer o que né, o cara é ambicioso demais.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás
Responder para  Berg

Compreenderam mesmo? Os dois terminaram com vários vexames.

Djokovic ainda é o número 6 do mundo e o terceiro melhor na prática. É hora de parar por causa de uma lesão?

Você é só mais um oportunista de plantão.

Berg
Berg
19 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Vários vexames? Popyrinm, Opelka, van de Zandschulp etc isso não são vexames né? Perde pro Tabilo e para o Arnaldi em primeira rodada, tudo certo né? Sem falar num final de master para o Mensik. A idolatria cega mesmo!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
17 horas atrás
Responder para  Berg

Djoko fez 3 semifinais de Slam esse ano e perdeu duas por lesão. Nadal dá vexame desde Cincinnati 2022. Perdeu pra Coric, Tiafoe, Paul, Fritz e Aliassime antes da lesão pro McDonald. Em 2024 fez a despedida e acumulou outros vexames e desistências, mas pelo menos anunciou que era o último ano.

levI sIlvA
levI sIlvA
1 dia atrás
Responder para  Berg

Djokovic é ambicioso, mas Federer e Nadal não foram assim, tanto é que pararam e deixaram todos desconcertados, visto continuarem a performar ganhando grandes títulos, não foi mesmo?
Esse trio, bem sabemos, foi o maior papa títulos do tênis nos últimos tempos… portanto, soa muito natural ter certa dificuldade sobre o momento de parar, percebe meu caro Berg…!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
22 horas atrás
Responder para  Berg

Vá lá e convença o melhor tenista da história que, dentre todos os classificados no ranking, hoje tem apenas dois que são favoritos contra ele, em qualquer torneio, mesmo aos 38 anos de idade e já tendo ganhado tudo.
Talvez seu poder de convencimento seja mais difícil do que ele vencer Jannick Sinner e Alcaraz em sequência.
Quanto ao Fedal desistiram quando perceberam que não só já não ganhavam mais do sérvio apenas, mas sim de qualquer garoto. Aí, bye bye Brasil.

Berg
Berg
19 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Olhas os últimos 10 torneios que o Servio jogou e me diz em quantos ele perdeu para Alcaraz e Sinner?

Jonas
Jonas
21 horas atrás
Responder para  Berg

Você acompanhou mesmo a temporada 2021 do Federer ou a 2023-2024 do Nadal?

Berg
Berg
20 horas atrás
Responder para  Jonas

Eu vi sim. E depois delas eles entenderam que não dava mais. Assim como vi 2024 e 2025 do Sérvio. Quantos slans ou master 1000 ele teve mesmo?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
17 horas atrás
Responder para  Berg

Esqueceu do ouro olímpico por quê?

Jonas
Jonas
16 horas atrás
Responder para  Berg

Djoko completou o tênis ano passado e só joga pensando em Grand Slam (repetiu isso umas 30 vezes em coletivas).

Evidente que Federer e Nadal queriam continuar, mas chega uma hora que o corpo fala. Suíço precisou levar um pneu em Wimbledon pra acordar e o Nadal não vinha rendendo, jogando com muitas dores… tentou ainda um Ouro Olímpico mas não deu. Próxima.

Rodrigo Figueiredo
Rodrigo Figueiredo
20 horas atrás
Responder para  Berg

Nadal compreendeu melhor! Isso é uma piada pronta. Ele passou dois anos sem fazer nada, desde meados de 2022 até a aposentadoria definitiva em meados/fim de 2024. Perdeu vários jogos muito feios, não fez nenhuma campanha decente em slam ou M1000. Nole está nas semi-final de todos os slams desse ano, ganhou ouro olímpico contra Alcaraz no saibro há um ano e chegou em final de M1000 recentemente. Percebe a diferença? Do Federer nem precisamos falar, foi bem triste o fim dele em 2021, mas eu entendo a insistência – aquele Wimbledon 2019 machucou e impediu uma aposentadoria mais digna…

Berg
Berg
19 horas atrás
Responder para  Rodrigo Figueiredo

Outro idólatra do Servio. Nadal ganho o Australian open em 2022. 2023 ele conseguiu jogar só 5 torneios eu acho. Tentou voltar em 2024 e viu que não dava mais. Fala sério? Nadal foi o que entendeu melhor que não dava mais. Falou bobagem amigo.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
16 horas atrás
Responder para  Berg

Não, ele só falou fatos e eu reforcei acima. Nadal não fez mais nada depois da semi de Wimbledon 2022 e se aposentou 2 anos e meio depois.

Luciano
Luciano
1 dia atrás

Sei não gente. Djokovic vai entrar amanhã e seu coração estará em sua raquete em busca dessa final, para continuar sonhando com o 25º. Torcerei pro Sinner, pois gosto demais dele, um cara humilde demais da conta, mas é bom ele ficar esperto.

Pedro Dias
Pedro Dias
1 dia atrás

Mestre, você achou que o escorregão da Bencic no início da partida influenciou no jogo ou foi a Swiatek que foi superior o tempo todo mesmo?

Quero até ver se o Sinner começar ganhando amanhã e o djoko pedir atendimento médico, kkkkkkkk

Ronildo
Ronildo
1 dia atrás

Paulo Cleto não poupou o companheiro de duplas da Stefani, o Salisbury. Não sei se o cara joga mau sempre ou foi só nesta partida. Se for o caso dele apresentar quase sempre um nível baixo, imaginem ela com uma parceria melhor então?

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
21 horas atrás
Responder para  Ronildo

Será que o Joe é jogador fraco. O sujeito é campeão.
Veja o currículo dele:
Número um do ranking por 26 semanas;
Grand Slans: 4 títulos, 1 final, 5 semifinais;
Atp Finals: 2 títulos, 1 final, 1 semifinal;
Master 1000: 3 títulos, 3 finais, 4 semifinais;
Duplas mistas: 2 títulos, 1 final, 1 semifinal.
Se ele não foi bem, o holandês do outro lado compensou, pois andou tomando muitos lobs nível amador sem efeito algum.
Provavelmente o desequilíbrio do jogo esteve na parte feminina das duplas.

Ronildo
Ronildo
19 horas atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Então foram bobeadas pontuais na decisão. E a Stefani teve que segurar as pontas. Quando se é campeão nas duplas se espera que os dois joguem super bem, sem falhas grotescas para não desequilibrar à favor dos adversários.

Luiz Henrique
Luiz Henrique
1 dia atrás

Dalcim, você mencionou Sinner ou Alcaraz estarem em todas as finais desde Austrália 2024, mas se colocar o Djokovic nessa equação, todas as finais desde Wimbledon 2022, teve um desses 3.

Última edição 1 dia atrás by Luiz Henrique
Luiz Fernando
Luiz Fernando
19 horas atrás

Alcaraz a caminho do tri…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
18 horas atrás

E Fritz confirmou a previsão de oponente carne de pescoço, atualmente na Grama . Carlos Alcaraz precisou usar todo seu arsenal pra levar. Norte-Americano venceu as estatísticas da partida, exceto na rede. Carlitos subiu 42 vezes e levou 32 com voleios magistrais. Taylor saiu de 1 x 4, para 6 x 4 no tiebreak do Quarto Set. Aí apareceu a genialidade de Tourinho Assassino pra tirar da cartola. Chega a Terceira Final consecutiva no All England Club com todos os méritos. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
13 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Fritz venceu as estatísticas da partida e não venceu o jogo?
Como assim, me explique?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
18 horas atrás

Sinner venceu o set1 sem sustos, sem permitir breaks. Já o Djoko achei com uma cara de poucos amigos, em espacial no momento do setpoint derradeiro, talvez com alguma restrição física. Um devolvedor como ele, talvez o maior nesse fundamento, não conseguiu criar uma única chance de break? Estranho. Por enquanto Sinner está bem superior, acabou inclusive de fechar o primeiro game do set2 com a maior facilidade…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
17 horas atrás
Responder para  Luiz Fernando

Não criou nenhuma chance de Break, contra Sinner , em 4 Sets na Semi do AOPEN 2024. Parece mesmo que L.F 1 , acompanha outro Esporte. Tu e Fininho podem dar os braços e sair pra night ,digo , gandaia kkkkkkk. Abs !

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
18 horas atrás

Até aqui 6/3 e 3/1 pro Sinner.

E dá pra ver que o Djokovic está fazendo corpo mole dando pinta de que a qualquer momento pode desistir.

Espero que ele não faça esse papelão novamente…

Berg
Berg
17 horas atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Djokovic sempre foi o maior “inventa lesão” da história. Fez isso desde o início de carreira.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
16 horas atrás
Responder para  Berg

O fanatismo cega! É claro que estava lesionado.

Berg
Berg
15 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Não sou fanático por nenhum tenista, ao contrário de você que não aceita que Sinner está no nível bem acima do seu Tenista favorito. Essas 3 surras seguidas em GS já são o suficiente? Ou será necessário completar a “quadra” no USOpen? Dói né Paulinho, quando o jogador que torcemos não tem a menor chance? A tendência é essa agora viu? Se acostume.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
13 horas atrás
Responder para  Berg

Imagine se fosse então, hahaha. Olhe as respostas que você recebeu mais abaixo.

É claro que eu aceito que Sinner e Alcaraz estão em um nível acima, mas não são invencíveis. Em um dia bom e sem estar lesionado, Djoko teria alguma chance. O Bublik venceu o italiano, por que não o sérvio? Na prática, ainda é o terceiro melhor em atividade.

Não houve surra em Roland Garros, com 2 sets bem apertados inclusive. Hoje estava sem condições de jogo. Na Austrália, só perdeu feio nos 2 primeiros sets.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
12 horas atrás
Responder para  Berg

Concordo!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
18 horas atrás

Djoko com movimentação comprometida. Mais um Alcaraz e Sinner em final de slam e a vitória deve ficar com o espanhol.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
18 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Movimentação comprometida ? . Sei …Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
17 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Deixe de ser fanático. Até o Fino, Nadalete, está falando na transmissão.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
16 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Não vence um ATP desde que fez 37 anos. Digo, levou o poderoso ATP 250 de Genebra e nada mais . Tomou um passeio de SInner nos dois primeiros Sets . Depois fez o de sempre. Avisei que os dois garotos não entrariam mais na dele . Jannik atropelou como fez em RG . Sem essa de nadaletes …Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
13 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Pena que Novak Djokovic não pode ouvir seus avisos.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
2 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Ui.

Mas que brabeza a dele, “gentêm”! rs

Calma. Fica calminho que ano que vem tem outro Wimbledon pro Djoko sonhar em igualar o Rei da Grama.

Só vai estar 1 aninho mais velho, colecionando ATP 250tinha, e rezando pra não pegar Sinner.

Pequenos obstáculos, mas tudo é possível pro pretenso”Goat”, não?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Engraçado o cara da TV q está ao lado da quadra diz q ele está limitado, os narradores e comentaristas também e vc q está aqui acha q não kkkkkk. Meu Deus, vc a cada se supera nas postagens sem nexo. Abs

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
16 horas atrás
Responder para  Luiz Fernando

Em todas as ” lesões” de Djokovic quando está perdendo, estes caras dizem o mesmo. Vi por canal internacional ( SporTV 3 Portugal) , e todos exaltaram os golpes espetaculares desferidos pelo N 1 do Mundo. O que esperar de um baba ovo como o diversão garantida???. Rsrsrs,Abs !

Luiz Fernando
Luiz Fernando
18 horas atrás

Sinner também venceu sem sustos o set2, jogando em alto nível e sem vacilos. Serviço excelente. E na TV as informações sobre as feições do Djoko não são nada animadoras, provavelmente está com alguma restrição física…

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
18 horas atrás

Aí, eu não disse?

Duplo 6/3 pro Sinner, e o Novak já inventou uma lesão mandrake e nesse momento pede atendimento.

Só falta abandonar o jogo…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 horas atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Exato, muito parecido com aquela ausência mandrake do Federer na final do Finals e uma semana após jogou simples dois dias e duplas na Davis, lembra?????

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
16 horas atrás
Responder para  Luiz Fernando

A lesão nas Costas ( contra Wawrinka na Semi num Tiebreak de 8 x 6 no Terceiro ) , foi a razão de não jogar a Final milionária. No ano seguinte a Final foi contra o mesmo oponente. Como absolutamente nada entendes do Esporte, se preservar para a Copa Davis, foi a razão da conquista. Não sem antes tomar surra em Sets diretos para Tsonga no primeiro jogo . Bateu Gasquet no ponto decisivo. Recalque manda lembranças, diversão garantida kkkkkkkk. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

A lesão contra o Wawrinka aconteceu no vestiário.
Isso, tu faz questão de fingir que não sabe.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
13 horas atrás
Responder para  Luiz Fernando

Tudo tem que colocar o Federer no meio?

Só tem esse exemplo aí dele pra vc citar. Mas do Djokovic tem um monte.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
17 horas atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Sim, outra lesão mandrake, que nem a do Federer quando tomou pneu pro fraco Hurkacz. Pelo menos Djoko se despede machucado e somente perdendo pro número 1 do mundo em uma semifinal.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
16 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Oh louco. Roger Federer, não fez cara e bocas , nenhuma vez no Templo do Esporte. Foi até o final , mesmo com risco de Pneu. Daí ser aplaudido de Pé na Quadra Central pelo conjunto da Obra. E ser o Único OctaCampeao de Wimbledon. Menos , caríssimo Piloto.Rsrsrs, Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
15 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Menos pra você que segue duvidando da lesão séria no adutor da coxa, provavelmente distensão ou estiramento.

Claro que fez. Foi até o final tentando distrair o Hurkacz com a lesão mandrake. Não deu e foi 6-0.

Rsrsrs, abs!

Ronildo
Ronildo
14 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Você acha mesmo que o maior campeão em Wimbledon perderia daquele jeito para Hurkacz se não estivesse contudido?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
12 horas atrás
Responder para  Ronildo

Maior campeão porque o torneio não aconteceu em 2020. A pandemia tirou o octa do sérvio.

Djoko estava machucado hoje, Ronildo?

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
13 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

O Federer nunca abandonou uma partida sequer.

Mas ele é o “recurso” de vocês pra qualquer crítica ao Djokovic kkkk

Paulo Almeida
Paulo Almeida
12 horas atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

E continuará sendo a depender do torcedor. Se for um do Nadal, também será retribuído, como logo abaixo, rsrs.

SANDRA
SANDRA
17 horas atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

O Sinner com aquela cara de sonso vai levar

Carlos
Carlos
16 horas atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Na sequência, quebra o Sinner. Ainda é muito jovem.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 horas atrás

Sinner é Alcaraz estão em outro patamar, acima de todos os demais. Pelo nível q vi do italiano hoje creio q mesmo um Djoko fisicamente inteiro não seria capaz de vencê-lo em um condição normal. E a tendência, ao menos nos GS, é uma final entre ambos se repetir na maioria das vezes, ao menos no curto/médio prazos.
Para domingo é óbvio q haverá equilíbrio, é óbvio q qualquer um dos dois pode vencer, mas vejo Alcaraz com mais recursos e mais “cancha” nesse piso, além de ser bicampeão e jogar sem pressão.

Carlos
Carlos
16 horas atrás
Responder para  Luiz Fernando

Perdoe-me a sinceridade ,mas é óbvio que tudo isso é óbvio!!!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
16 horas atrás
Responder para  Carlos

Disse tudo, meu caro Carlos . Este faz parte dos comentários inspirados deste Sr …rs. Abs !

Luiz Fernando
Luiz Fernando
13 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Vc viu o titulo da outra matéria? CONTUNDIDO Djoko, devia estar com a movimentação perfeita, não acha kkkkkkk? Aqui é diversão garantida kkkk. Abs

Luiz Fernando
Luiz Fernando
13 horas atrás
Responder para  Carlos

Talvez vc prefira q eu poste triplo pneu para este ou aquele?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
17 horas atrás

My name Sinner, Jannik Sinner !!! . Não foi por falta de aviso. Jovem Italiano já tinha mais que demonstrado , Grama Sagrada não o assusta. Mesmo os resultados excelentes, até então : 2 Semis , 2 Quartas , e Campeão na rapidíssima Halle 2024 , convenceram a grande maioria dos Sabichões de plantão. Dois Sets inteirinhos sem nenhuma chance de Break para ” goat ” da superfície. Carlos Alcaraz deve ter ficado desapontado. Preferia o outro Oponente na Grande Final . Ele e o comentárista da ESPN , atuação lamentável deste também. Misericórdia! . Rsrsrs, Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
16 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Torce mesmo para Alcaraz?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
16 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Não sou fanático como o Sr . Chamo atenção dos Fenômenos desde sempre. Carlos Alcaraz desde 2021 . Jannik Sinner desde 2022 . Não se faça de desentendido…rs. Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
15 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Você tem que escolher para quem vai torcer para depositar todas as esperanças em derrubar os recordes do goat.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Carlos Alcaraz é meu predileto desde a aposentadoria do Craque Suíço. Tua memória anda te traindo, menino Paulinho…rs. Abs !

Jonas
Jonas
16 horas atrás

Um atleta combalido não deveria entrar em quadra, até entendo Djoko fazer isso hoje visto que era uma SF de Grand Slam, mas ficou óbvia a dificuldade de movimentação para as laterais ou para bater um simples forehand. Uma pena, mas o cara não vai jogar em alto nível até os 50 anos.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
13 horas atrás
Responder para  Jonas

A terceirização no blog data de 2010-2011, quando o segmento sofredor viu que precisava de alguém para impedir q Rafa detonasse tudo em relação a Federer. Aí surgiu Djoko q superou Rafa, exceto no saibro, e ganhou o apelido de “comedor de figado”, dado pelo sumido Lógico. O problema é q o feitiço virou contra o feiticeiro, e ai o Djoko ousou superar Federer, que por sinal agora é o terceirão, e isso atraiu a ira das terceiretes contra ele. Esse é o roteiro do filme…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
15 horas atrás

Difícil saber para quem o torcedor terceirizado vai torcer no domingo. Será que vai ser a casadinha Sinner + Federer ou Alcaraz + Federer?

Carlos
Carlos
14 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

melhor que torcer para o Dimitrov…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 horas atrás
Responder para  Carlos

Boa , meu caro kkkkkk. Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 horas atrás
Responder para  Carlos

E quem torceu para Dimitrov? Eu torço para quem tem 24 slam.

Berg
Berg
13 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Nosso amigo Paulo está espantado com a soberania de Alcaraz e Sinner… temendo que o GOAT dele perca seus recordes no futuro.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
2 horas atrás
Responder para  Berg

Minha teoria é outra.

Acho que ele tá é brabinho porque o bezerro de ouro dele não vai conseguir o Octa…

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.