Siegemund surpreende Keys e volta às oitavas de Slam após 5 anos

Foto: Jimmie48/WTA

Londres (Inglaterra) – As zebras continuam passeando pelo All England Club e derrubando as favoritas ao título em Wimbledon. Nesta sexta-feira foi a vez da veterana Laura Siegemund aprontar, derrubando a norte-americana Madison Keys, cabeça de chave 6 e atual campeã do Australian Open, marcando duplo 6/3 para alcançar as oitavas de final.

Aos 37 anos e 118 dias. Siegemund se tornou a mais velha a vencer uma top 10 no torneio desde 1994,quando Martina Navratilova derrotou Jana Novotna nas quartas de final. Ela também é apenas a sexta tenista com 37 anos ou mais a ir tão longe no Grand Slam britânico na Era Aberta, se juntando a Serena e Venus Williams, Navratilova, Billie Jean King e Virgina Wade.

A germânica nunca havia ido tão longe em Wimbledon. Antes de entrar em ação neste ano no All England Club, ela havia vencido apenas dois jogos no torneio, chegando à segunda rodada em 2019 e 2024. Ela chega nas oitavas de um Grand Slam pela primeira vez em cinco anos, algo que não fazia desde as quartas de Roland Garros em 2020.

Tentando repetir sua melhor campanha em Grand Slam da carreira, Siegemund terá pela frente outra surpresa na chave feminina, a argentina Solana Sierra, que anotou em Wimbledon suas três primeiras vitórias em Grand Slam. Será a primeira vez que as duas medirão forças no circuito profissional.

Britânica se garante nas oitavas

Para alegria da torcida da casa, a britânica Sonay Kartal se garantiu pela primeira vez nas oitavas de final em Wimbledon. Depois de bater Jelena Ostapenko na estreia e Viktoriya Tomova na segunda rodada, ela agora derrotou a francesa Diane Parry em seu terceiro jogo no All England Club, marcando parciais de 6/4 e 6/2.

Em busca de um lugar nas quartas, Kartal medirá forças pela primeira vez no circuito com a russa Anastasia Pavlyuchenkova, responsável por superar a ex-número 1 Naomi Osaka, batendo a japonesa de virada nesta sexta-feira.

Cabeça de chave número 30, Linda Noskova fez valer o favoritismo e bateu a russa Kamilla Rakhimova em dois sets bastante apertados, com o placar final de 7/6 (8-6) e 7/5. A tcheca enfrentará nas oitavas a norte-americana Amanda Anisimova, que precisou de três sets para vencer a húngara Dalma Galfi, marcando parciais de 6/3, 5/7 e 6/3.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Andrade
José Andrade
4 horas atrás

Mais uma das consideradas favoritas pegando o avião mais cedo.

Tribunal de Wimbledon
Tribunal de Wimbledon
1 hora atrás

Uma verdadeira surpresa a vitória da Siegemund. Torcer para ela chegar às quartas de final e ter uma bela história para contar neste final de carreira.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.