Alcaraz redobra atenção após quedas de favoritos nas primeiras fases

Foto: Edward Whitaker/AELTC

Londres (Inglaterra) – As muitas eliminações de cabeças de chave nas primeiras rodadas de Wimbledon servem de alerta para Carlos Alcaraz. Atual bicampeão do torneio e invicto há 20 partidas no circuito, o espanhol reforçou a concentração para não ser surpreendido. Depois de uma batalha de cinco sets na estreia contra o italiano Fabio Fognini, Alcaraz confirmou o favoritismo nesta quarta-feira, diante do britânico vindo do quali Oliver Tarvet.

“Ouvi dizer que foi o maior número de cabeças eliminados já na primeira rodada. É meio chocante”, comentou Alcaraz, durante a coletiva de imprensa. Nos primeiros dias de torneio, nomes como Alexander Zverev, Holger Rune, Lorenzo Musetti e Daniil Medvedev já de despediram da disputa, além de Coco Gauff, Jessica Pegula, Jasmine Paolini e Qinwen Zheng na chave feminina.

“Por isso mesmo, estou tentando manter ainda mais o foco no torneio. Na primeira rodada, eu já tinha um pé fora, jogando um quinto set contra o Fognini. Vamos ver como o torneio vai seguir, mas é preciso estar alerta. Tudo pode acontecer no tênis, até mesmo nas primeiras rodadas”, acrescentou o jovem jogador de 22 anos e vencedor de cinco títulos de Grand Slam.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Mesmo diante de um rival sem tanta experiência no circuito, o espanhol mostrou respeito a Tavert, que disputou sua primeira chave principal de Slam aos 21 anos e vem do tênis universitário, ocupando atualmente apenas o 733º lugar do ranking da ATP. “Não importa que ele seja o número 700 do mundo, fiquei impressionado com o nível de jogo dele. Acho que ele fez uma partida realmente muito boa”, elogiou, após a vitória por 6/1, 6/4 e 6/4. “Tive que entrar muito focado desde o início e jogar meu melhor tênis. Hoje, acho que joguei uma ótima partida e estou muito feliz com o meu desempenho”.

Sobre a experiência de enfrentar um tenista britânico pela primeira vez, o número 2 do mundo destacou a atmosfera da Quadra Central. “Foi uma experiência diferente e estou feliz por tê-la vivido. A torcida foi muito respeitosa comigo, com o adversário e com o jogo. Só tenho a agradecer”.

Alcaraz aguarda o vencedor entre o canadense Félix Auger-Aliassime e o alemão Jan-Lennard Struff, duelo suspenso por falta de luz natural. Aliassime havia vencido o primeiro set por 6/3, enquanto Struff marcou 7/6 (11-9) na segunda parcial. Independentemente do adversário, o espanhol mantém a receita que vem funcionando nas últimas semanas e que rendeu os títulos de Roma, Roland Garros e Queen’s.

“Encontrei a maneira certa de aproveitar depois de cada partida”, afirmou. “Quando entro em quadra, tento curtir o momento, não importa se estou ganhando ou perdendo. Acho que essa tem sido a chave nos últimos dois ou três meses, mantendo uma sequência de vitórias e simplesmente aproveitando o jogo”.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Afonso
José Afonso
12 horas atrás

Com suas oscilações, é melhor ficar atento mesmo. Sorte a dele o GOAT estar na outra chave.

Seu caminho até a final está parecendo challenger.

JClaudio
JClaudio
12 horas atrás

Realmente não podemos negar, Alcaraz joga com muita alegria, sem medo de errar, busca a vitória (hoje fez vários pontos vencedores), não existe partida ruim quando Alcaraz joga.
A confiança é uma das qualidades do jovem espanhol, nao tem sacado bem, mesmo assim consegue ganhar os pontos, nenhum outro jogador do circuito consegue vencer uma partida com um saque “mais ou menos”, ele vence.
Outro dia, alguém disse que Alcaraz poderia perder para qualquer tenista, é uma verdade, mas sabemos quem é o melhor tenista, independente de vitórias ou derrotas.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
9 horas atrás
Responder para  JClaudio

Onde assino , caro JClaudio . Abs !

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.