Londres (Inglaterra) – Depois de vencer sua partida de estreia em Wimbledon, Beatriz Haddad Maia já tem adversária definida para a segunda rodada. A número 1 do Brasil e 20ª do mundo enfrenta a húngara Dalma Galfi, que derrotou a convidada britânica Harriet Dart por 3/6, 6/3 e 7/5.
Galfi, de 26 anos e 110ª do ranking, faz sua quarta participação na chave principal de Wimbledon e tem como melhor resultado a terceira rodada em 2023. Ela já foi número 1 juvenil e campeã do US Open da categoria em 2015. O confronto com a brasileira é inédito no circuito.
No mesmo setor da chave está a norte-americana Amanda Anisimova, número 12 do mundo, que precisou de apenas 44 minutos para avançar. Ela marcou um duplo 6/0 contra a cazaque Yulia Putintseva, 33ª do ranking e que chegou às oitavas no ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Aos 22 anos, Anisimova volta à chave principal do Grand Slam londrino depois de três temporadas. Ela chegou às quartas em 2022. Sua próxima adversária será a mexicana Renata Zarazua, que superou a belga Yanina Wickmayer por 6/0 e 6/3. Zarazua se torna a primeira mexicana a vencer um jogo em Wimbledon desde Angelica Gavaldon em 1995.
O jogo também marcou a despedida de Yanina Wickmayer do circuito profissional aos 35 anos. Ex-número 12 do mundo e vencedora de cinco torneios da WTA, a belga tem como melhor resultado em Grand Slam a semifinal do US Open em 2009.
E eu achando que o “grande confronto” de primeira rodada iria ser Anisimova X Putintseva…. Acho que a cazaque vai precisar “recalcular a rota”!
E acho que foi a Putintseva que eliminou a Swiatek no ano passado.
Terceira rodada a vista, aí será zebra contra a Anisimova, quem sabe isso acaba ajudando…