‘s-Hertogenbosch (Holanda) – Na partida mais frequente na história do ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, Daniil Medvedev derrotou Adrian Mannarino pela segunda vez em quatro encontros no torneio. Cabeça de chave número 1, o russo estreou direto na segunda rodada e marcou parciais de 7/6 (8-6) e 6/4 para cima do francês, depois de 2h06 de confronto.
Medvedev desempatou assim o retrospecto geral com Mannarino, batendo o francês pela quinta vez em nove jogos. “O jogo dele é perfeito na grama, joga baixo. Então não consigo, pelo menos com meus golpes, acertar bem a bola de verdade”, disse o russo, que chegou às quartas de um ATP pela 82ª vez na carreira, a 12ª em torneios na grama.
O próximo adversário no caminho de Medvedev será o grandalhão Reilly Opelka, que tem um estilo de jogo bastante diferente. Em duelo de dois bons sacadores, o norte-americano levou a melhor sobre o chileno Nicolas Jarry, anotando 12 aces contra 9 do rival para fechar o jogo após 1h21 de duelo e em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-5) e 6/3.
Atual número 11 do mundo, o russo pode voltar ao top 10 no próximo ranking, mas para isso precisa de um desempenho melhor nesta semana do que o do norte-americano Ben Shelton, que está jogando em Stuttgart e também já se garantiu nas quartas. Campanhas similares nos torneios garantem Medvedev como número 10, caso contrário, quem for mais longe levará a melhor na disputa.
Foi o jogo do totalmente calvo contra o parcialmente calvo.