Tsitsipas confirma, Fritz decepciona e Wawrinka cai

Daniel Altmaier (Foto: FFT)

Paris (França) – Em momento de altos e baixos na carreira, o grego Stefanos Tsitsipas conseguiu uma ótima estreia em Roland Garros. O finalista de 2021 encarou o especialista argentino Tomas Etcheverry e venceu em sets diretos, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/4.

Agora 20º do ranking, Tsitsipas tem boa chance de avançar mais duas rodadas na competição. Enfrentará agora o italiano Matteo Gigante e deve cruzar depois com o norte-americano Ben Shelton, que vem de cinco sets na estreia e jogará contra o local Hugo Gastón. Se a lógica prevalecer, o grego desafiará então o atual campeão Carlos Alcaraz nas oitavas.

Quem voltou a decepcionar na temporada de saibro foi o norte-americano Taylor Fritz. O quarto do mundo só ganhou quatro partidas nos torneios anteriores a Roland Garros e não suportou o tênis regular do alemão Daniel Altmaier, 66º do ranking, com o placar de 7/5, 3/6, 6/3 e 6/1.

Em nove participações no saibro de Paris, Fritz só atingiu as oitavas uma vez, justamente no ano passado. O norte-americano já foi superado no ranking por Jack Draper e é ameaçado também por Novak Djokovic e Lorenzo Musetti. Já Altmaier enfrentará agora o tcheco Vit Kopriva, que eliminou Thiago Monteiro no domingo em cinco sets.

Já o suíço Stan Wawrinka, aos 40 anos, não conseguiu superar o ascendente britânico Jacob Fearnley e foi eliminado em sets diretos, parciais de 7/6 (8-6), 6/3 e 6/2. Apenas 138º do ranking no momento, Wawrinka foi campeão de Roland Garros em 2015, mas desde 2022 não consegue passar sequer da segunda rodada em Paris. Desde o Australian Open do ano passado, o suíço só ganhou duas partidas nos seis Grand Slam disputados.

Subscribe
Notificar
guest
11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
2 dias atrás

O Fritz é a mesma história do elefante quando sobe em uma árvore, pois certamente uma hora vai descer dali que é o mesmo caso do Fritz que não é nível top 5 do mundo, pois é grosso demais.

SANDRO
SANDRO
2 dias atrás
Responder para  Flávio

No piso “saibro”, o Fritz não chega a ser nem TOP50… O ranking dele é de piso duro.

Julio
Julio
2 dias atrás

Wawrinka: eu sinto bem mais perto o final…

SANDRO
SANDRO
2 dias atrás
Responder para  Julio

Acho que falta motivação ao Wawrinka… Ele pode jogar muito mais que isso, mas parece desmotivado…

Flávio
Flávio
2 dias atrás
Responder para  SANDRO

Pode ser, mas também acho que ele sabe que não consegue mais ter a consistência de outrora.

JClaudio
JClaudio
2 dias atrás

Caso alguém pergunte para Mouratoglou sobre o Fritz…
Ele diria, “medíocre”.

SANDRO
SANDRO
2 dias atrás

Para mim foi mais decepcionante a eliminação do Wawrinka do que a do Fritz… Esperava muito mais do Wawrinka no saibro de Roland Garros, mas do Fritz não tinha nenhuma expectativa, ainda mais contra o Altmaier que joga melhor no saibro do que o americano…

Pipo
Pipo
2 dias atrás
Responder para  SANDRO

O cara ta com 40 anos e pegou um garoto em franca evolução. Acho que nao procede…

Adriano Veiga
Adriano Veiga
2 dias atrás

É claro que nós gostamos de ver os grandes gênios em ação, é claro que ninguém gosta de despedidas mas… Pro Stan, já deu!
Quem não gosta do Stan, the man?!!
Quem não admira e respeita aquele que tem o mais belo backhand da história??
Quem não se emocionou e chorou junto com ele naquela dura derrota pro Djokovic na Austrália em 2013, apenas pra vê-lo um ano depois quebrar a banca, derrubar Djoko na mesma fase e levantar seu primeiro Slam???
Quem não se emocionou quando leu em seu braço: “Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez. Fracassa de novo. Fracassa melhor.”
Stan ousou desafiar o Big3 e os venceu! Escreveu seu nome na história junto com eles o que não é pouca coisa… Mas…
Acho que é hora de parar!

Não gostamos e não queremos ver o herói sendo derrotado desta forma… Não queremos ver o guerreiro lutando por lutar…

Acho que já chega Stan, deixe nos nossos corações a lembrança de um Campeão!

Diego
Diego
2 dias atrás

Altmaier é o tenista mais próximo de João Fonseca no ranking tradicional,apenas 1 ponto atrás

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
2 dias atrás

Caramba. Essa parte da chave ficou totalmente aberta. Podemos ter um Altmair ou JM Cerundolo nas oitavas e os nomes mais fortes para as quartas ficaram sendo o dos americanos Tiafoe e Korda. Meu Deus. Fácil para Musetti e Rune, que devem duelar nas oitavas e são os favoritos para ser o semifinalista deste quadrante.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.