Paris (França) – Duas vezes finalista de Roland Garros, o norueguês Casper Ruud teve estreia sem sustos na edição 2025. O campeão de Madri, há poucos dias, superou o veterano Albert Ramos, canhoto vindo do qualificatório, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2. Esta foi a despedida do espanhol de 37 anos do torneio, onde fez quartas de final em 2016.
O cabeça 7 enfrentará agora o português Nuno Borges, que precisou de cinco duros sets no domingo para tirar o quali francês Kyrian Jacques, por 3/6, 6/7 (7-3), 6/4, 6/3 e 6/3. No único duelo entre eles, Ruud venceu nas quartas de Los Cabos, sobre piso duro, no ano passado.
O australiano Alexei Popyrin é o possível adversário do norueguês na terceira rodada. Cabeça 25, ele jogou apenas dois sets completos, já que se beneficiou do abandono do japonês Yoshihito Nishioka quando vencia por 7/5, 6/4 e 1/2. Seu adversário sai da partida entre Alejandro Tabilo e Arthur Cazaux.
A caminha de Ruud para tentar repetir a semifinal do ano passado promete ser dura, já que ele pode cruzar com o norte-americano Tommy Paul nas oitavas de final e aí desafia o atual campeão Carlos Alcaraz nas quartas.
Também na parte inferior da chave, o norte-americano Sebastian Korda estreou com vitória sobre o italiano Luciano Darderi. Ele marcou 6/2, 4/6, 6/3 e 6/3, e agora fará duelo nacional contra Jenson Brooksby, que no domingo tirou o português Jaime Faria, por 6/1, 3/6, 6/3 e 6/2. Há boa chance de o vencedor fazer outro confronto todo americano na terceira rodada, caso Frances Tiafoe supere o espanhol Pablo Carreño.