Bia celebra virada contra top 10: “Me deixa forte para a semifinal”

Foto: Claire Billon/Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) – A vitória nas quartas de final do WTA 500 de Estrasburgo trouxe muita confiança para Beatriz Haddad Maia, especialmente pelo nível da adversária e o equilíbrio da partida. Bia começou atrás no placar contra a norte-americana Emma Navarro, número 9 do mundo, mas buscou a virada depois de 3h02 de disputa. Ela agora enfrenta a cazaque Elena Ryabakina nesta sexta-feira às 9h30 (de Brasília).

“O jogo de hoje me deixa forte para entrar amanhã na semifinal”, disse Bia, após superar Navarro com parciais de 3/6, 7/6 (7-3) e 6/2. “Sabia que teria um jogo duro, a Emma teve uma ótima temporada muito boa no ano passado e foi muito consistente o ano todo”.

“Já havia jogado contra ela algumas vezes e perdido dela esse ano, então estou feliz com minha mentalidade”, acrescenta a brasileira, que marcou sua terceira vitória em cinco jogos contra a rival. Navarro chegou a sacar para o jogo, quando liderava o segundo set por 6/5. “Fiquei até o final. Ela esteve duas vezes com quebra acima no segundo set e fui tentando achar soluções até me sentir melhor na quadra e conseguir vencer o tiebreak”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A relação de número 1 do Brasil e 23ª do mundo com a equipe comandada pelo técnico Rafael Paciaroni também foi tema da entrevista, conduzida pela comunicação da WTA. “Quando eu olho para eles é para trocar uma energia. Então, independente do olhar, a gente sente muito jogo e tudo o que trabalhamos. Eles me ajudaram bastante hoje também, mais uma vez a gente fez o nosso trabalho e estou muito feliz com isso”.

Em busca de sua oitava final na carreira pela WTA, Bia fará seu quarto jogo contra Rybakina. Ela venceu os dois primeiros, em Abu Dhabi e Stuttgart em 2023, e abandonou nas oitavas de Wimbledon por lesão. A cazaque é a atual 12ª do ranking, mas já foi 3ª do mundo e campeã de Wimbledon, com oito títulos no circuito da WTA e mais 11 vice-campeonatos.

“Ela é uma jogadora dura, saca forte e tem golpes fortes do fundo de quadra também. A gente já se enfrentou algumas vezes. Espero que eu consiga desfrutar e melhorar meu tênis, como fiz nas últimas rodadas. A semifinal tem um gostinho especial, todo mundo fez uma boa semana e é hora de entrar para se desafiar. Espero que a gente tenha um bom jogo”.

Collins e Samsonova na outra semifinal

A outra semifinal será às 11h30 (de Brasília) entre a norte-americana Danielle Collins e a russa Liudmila Samsonova. O único duelo anterior entre elas foi vencido pela russa em Washington, há duas temporadas. Oitava cabeça de chave e 19ª do ranking, Samsonova tem cinco títulos e três vices no circuito da WTA. Collins, de 31 anos e ex-número 7 do mundo, ocupa atualmente o 46º lugar do ranking e busca a segunda final seguida em Estrasburgo, depois de ter ficado com o vice na edição passada. A norte-americana tem quatro títulos e dois vices no circuito profissional.

Leia mais:

Bia dá salto na corrida da temporada com semi e pode voltar ao top 20

Número 70 será primeira adversária de Bia em Roland Garros

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luciano Valentim Silva
Luciano Valentim Silva
11 horas atrás

A bela bilionária Emma foi superada pela nossa guerreira, retornando a uma semifinal de um respeitado WTA, BBB está de volta! Bora Bia do Brasil!

ANTONIO SOUZA
ANTONIO SOUZA
10 horas atrás
Responder para  Luciano Valentim Silva

Bilionaria e a Pegula

José Neto
José Neto
8 horas atrás
Responder para  ANTONIO SOUZA

Na verdade nenhuma das duas são, mas os pais das duas são bilionários

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.