Pucinelli também vence e Brasil tem três nas quartas em Porto Alegre

Matheus Pucinelli (Foto: João Pires/Fotojump)

* Atualizado com próximo adversário e horários de sexta-feira

Porto Alegre (RS) – Em seu segundo jogo challenger de Porto Alegre, Matheus Pucinelli manteve o embalo da grande vitória na estreia, sobre o cabeça 1 Alvaro Guillen Meza, e garantiu vaga nas quartas de final. O paulista de 24 anos e 322º do ranking superou o peruano Conner Huertas, 636º do ranking e vindo do quali, por 7/5 e 6/1 em 1h52 de partida.

Esta é a terceira vez no ano que Pucinelli chega às quartas de final de um challenger. Ele já repete o resultado que fez em Santiago e precisa vencer mais uma para igualar a semifinal de Assunção. A campanha na capital gaúcha rende 8 pontos na ATP ao paulista, que recupera 11 posições. Se vencer mais uma, fará 14 pontos e se reaproxima do top 300. Seu melhor ranking é o 190º lugar.

O próximo adversário de Pucinelli em Porto Alegre será o argentino de 21 anos Lautaro Midon, 323º do ranking, que venceu o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, de apenas 20 anos e 291º colocado, por 3/6, 6/4 e 6/1. Ele ainda não enfrentou Midon no circuito profissional. Eles se enfrentam nesta sexta-feira às 11h (de Brasília).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Durante o primeiro set da partida, Pucinelli precisou reverter uma desvantagem no placar. Ele estava perdendo por 5/3, mas só havia enfrentado break-points no game da quebra, logo no início da partida. E no fim da parcial, reagiu ao vencer quatro games seguidos. Já no segundo set, o paulista quebrou mais duas vezes e escapou dos break-points que enfrentou em dois games diferentes para abrir 5/0 e sustentar a liderança até o fim do jogo.

Com a vitória de Pucinelli, o Brasil terá três representantes nas quartas de final em Porto Alegre. O gaúcho Eduardo Ribeiro, de 27 anos e 538º do ranking, enfrenta o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo, 330º colocado, por volta das 14h. Já o pernambucano João Lucas Reis, 384º do mundo e algoz do cabeça 2 Murkel Dellien, entra em quadra às 17h30 e enfrenta o argentino Alex Barrena.

Reyes é semifinalista nas duplas

O catarinense Mateo Reyes será o representante brasileiro na semifinal de duplas, jogando ao lado de Courtney John Lock, do Zimbábue. Eles venceram o paulista Daniel Dutra da Silva e o espanhol Nicolas Alvarez Varona por 7/6 (7-5), 4/6 e 10-8. Os próximos rivais serão os argentinos Lautaro Midon e Gonzalo Villanueva, que avançaram sem jogar, já que Pucinelli e o também paulista Pedro Sakamoto se retiraram da chave de duplas.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
15 horas atrás

Valeu, Garoto!!!!!

Refaelov
Refaelov
15 horas atrás

Embalou no final do primeiro set e venceu de forma protocolar, conforme o esperado, vai mantendo bom momento nos últimos 2 meses, depois de um começo de temporada errático.. acho bem plausível uma final BR entre Pucinelli X Reis, ambos estão fazendo por merecer uma grande campanha nessa temporada, na torcida!

Última edição 15 horas atrás by Refaelov
Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
14 horas atrás

Para a alegria do Gusmão, que vai às lágrimas!!!

Leonel
Leonel
14 horas atrás

Puccinelli e Reis poderia dar um salto a mais pra alegria do tênis brasileiro. Sempre achei que tinham jogo pra estar pelo.menos em.qualy de slam. Vamos lá.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
13 horas atrás

Bora copar Pucinelli

Rogério
Rogério
10 horas atrás

Depois de eliminar o principal favorito do torneio na estreia, Pucinelli colhe os frutos, tem uma chave mais aberta. Esse argentino da próxima rodada sempre teve grande aposta dos hermanos, porém pra mim o brasileiro é favorito.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
9 horas atrás

Terceira quartas de Challenger este ano. Pucinelli e Reis estão jogando bem este ano. Na torcida pra uma final entre eles. Jogo duro e equilibrado nas quartas contra o next gen argentino Midon

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.