Bonita Springs (EUA) – Depois de chegar à semifinal em Charlottesville na semana passada, Laura Pigossi disputará mais um ITF W100 em quadras de saibro nos Estados Unidos. A número 2 do Brasil e 183ª do mundo será a cabeça 6 em Bonita Springs, na Flórida.
Pigossi estreia contra a romena Irina Bara, 281ª colocada, e que tem sido sua parceira de duplas nas últimas semanas. Elas se enfrentaram apenas uma vez, ano passado em Bogotá, com vitória da romena em três sets.
Jogando juntas, Pigossi e Bara foram finalistas do WTA 250 de Bogotá. Mas na semana passada, caíram ainda na estreia em Charlottesville. A brasileira jogará em Bonita Springs ao lado da australiana Astra Sharma.
Caso passe pela estreia, Pigossi pode enfrentar a norte-americana Maria Mateas ou uma tenista do quali. No mesmo quadrante está a jovem anfitriã de 17 anos Iva Jovic, principal cabeça de chave e 141ª do mundo, que ganhou da brasileira numa semifinal com mais de 3h de duração no último sábado e conquistou o título no domingo.
Luana Plaza tenta vaga em ITF no saibro espanhol
A jovem paulista Luana Plaza, de 19 anos, avançou no quali para o ITF W50 de Yecla, no saibro espanhol. Ela venceu no último domingo a anfitriã Yana Leonova por 6/2 e 6/3. A partida contra a indiana Madhurima Sawant, que estava prevista para esta segunda-feira, foi transferida para terça, devido à queda no fornecimento de energia que afetou várias regiões do país.
Já a catarinense Carolina Bohrer, de apenas 17 anos, tentou o quali para o ITF W35 de Boca Raton, em quadras de saibro nos Estados Unidos, mas foi superada na estreia pela norte-americana Kelly Keller por 6/4, 4/6 e 10-5. Bohrer ainda joga a chave de duplas, ao lado da mexicana Amanda Nava. Elas estreiam contra a anfitriã Ayana Akli e a marroquina Diae El Jardi.
Bara fez final semana passada. Na torcida pela Pigossi