Campeão, Fritz destaca bom começo na grama após decepção no saibro

Foto: Sascha Feuster/BOSS OPEN

Stuttgart (Alemanha) – Pela primeira vez desde 1996, e apenas a terceira vez no geral, dois jogadores do top 10 se enfrentaram na final do ATP 250 de Stuttgart e para frustração da torcida o norte-americano Taylor Fritz fez valer o domínio recente contra o alemão Alexander Zverev e venceu a quinta seguida, desta vez em sets diretos.

Fritz comemorou a conquista e espera que ela sirva de ponto de virada após não ter conseguido brilhar no saibro europeu. “Não foi uma temporada tão boa no saibro, então vim aqui e comecei a temporada na grama de uma maneira perfeita. Estou muito feliz por ganhar o título e por fazê-lo aqui”, afirmou o norte-americano.

Porém, o novo campeão de Stuttgart não terá muito tempo para comemorar: “Tenho que jogar duplas no Queen’s amanhã”, afirmou o norte-americano, que com o título deste domingo saltará da sétima para a quarta colocação no ranking, igualando sua melhor marca na ATP.

Zverev se mostrou resignado com a derrota e tratou de dar os créditos ao algoz, que fechou o torneio sem perder um game sequer de saque. “Taylor, você é um dos melhores do mundo na grama e foi muito melhor do que eu hoje”, comentou o tenista da casa, que fez um balanço positivo da sua campanha.

“Não poderia estar mais feliz por jogar aqui. Foi uma semana maravilhosa. Minha primeira final na grama em oito anos”, disse Zverev, que também agradeceu aos espectadores. “Não joguei uma partida com um lugar vazio a semana toda. Vocês foram incríveis. Estou sempre feliz em jogar para vocês”, finalizou

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigo
Rodrigo
1 mês atrás

E o Zé?¿°¿°° afffffff vai se reciclar …..

Gabriel
Gabriel
1 mês atrás

Deixou o patrocinador master do evento feliz com o resultado!

Peter
Peter
1 mês atrás

Vergonha para o Sacha perder um título em casa, aumentando a freguesia para o limitado Fritz ! lamentável !

edmar paulo weishaupt
edmar paulo weishaupt
1 mês atrás
Responder para  Peter

Limitado pode ser considerado todo jogador que não é perfeito. Então, todos são limitados (Sampras, Federer, Djoko e Nadal).
O Fritz é um grande tenista. Concorda? O Brasil só teve na história um jogador que jogou mais que ele, o Guga.

Última edição 1 mês atrás by edmar paulo weishaupt
Valentina
Valentina
1 mês atrás
Responder para  edmar paulo weishaupt

Desculpa amore, mas citar que essas 4 feras (Djokovic, Federer, Nadal e Sampras) são limitados acho que você exagerou feio nem eu que sou uma aprendiz aqui falaria essas suas bobagens rsrs.

Flávio
Flávio
1 mês atrás
Responder para  Peter

Verdade, pois perder para o grosso do Fritz que tem n dificuldades para variar o jogo mostra que o Zverev precisa reciclar ou uma altocrítica, pois desse jeito esta se afundando mentalmente que assim não vai ganhar nunca dos melhores que é: Sinner, Alcaraz, Drapher, Musetti e Djokovic, que mesmo veterano é perigoso em Wimbledon.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.