Bia valoriza o ponto da dupla: “Podemos entrar melhor contra Espanha”

Foto: Marcelo Leão/CBT

Ostrava (República Tcheca) – Apesar da derrota no confronto contra a Republica Tcheca no primeiro dia do Qualificatório Mundial da Billie Jean King Cup, Beatriz Haddad Maia valoriza o ponto conquistado na partida de duplas, ao lado de Luísa Stefani. Ainda com chances de chances de classificação para a fase final, que será disputada em setembro na China, o Brasil enfrenta a Espanha nesta sexta-feira, a partir das 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo na ESPN e no Disney+.

Bia havia perdido seu jogo de simples para Linda Noskova por 6/4 e 6/0. Mas pouco depois, venceu nas duplas ao lado de Stefani. Elas marcaram 6/4 e 7/6 (7-4) contra Linda Noskova e Tereza Valentova. “Já estamos acostumadas a disputar duas partidas sem muito tempo de intervalo. Mas para mim foi bom, porque estava com uma sensação ruim pela derrota, mas consegui canalizar a minha energia e focar na dupla”, disse a número 1 do país e 17ª do mundo.

“Fico feliz que a gente conseguiu se organizar, jogar bem e de forma agressiva. No final, fizemos um bom trabalho para entrar melhor amanhã contra a Espanha”, acrescenta a paulista de 28 anos. Ela tem 21 vitórias e 11 derrotas em simples pela Billie Jean King Cup e excelentes números nas duplas, com 11 vitórias e apenas duas derrotas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Stefani marcou sua 10ª vitória em 12 jogos de duplas pela competição, além de ter vencido um jogo de simples em 2017. “É muito diferente entrar sabendo que eu vou jogar a dupla, então é outro tipo de preparação ao longo do dia. Bia e eu fizemos uma grande partida, apesar dos altos e baixos. Obviamente, estou torcendo e apoiando as meninas, mas também tive que me preparar mentalmente e taticamente. Amanhã é um novo dia e queremos chegar com essa energia contra a Espanha”.

Pigossi lamenta chances perdidas no segundo set

No jogo que abriu a rodada desta quinta-feira, Laura Pigossi perdeu por 6/0 e 7/6 (7-3) contra Marie Bouzkova. A número 2 do Brasil e 182ª do ranking lamentou as oportunidades perdidas no segundo set, em que sacou duas vezes para fechar, quando liderava por 5/4 e também por 6/5, mas não conseguiu igualar a partida, permitindo que a tcheca retomasse o domínio no tiebreak.

“Tive alguns pontos importantes para reverter a situação, mas não soube lidar com as iniciativas e acabei perdendo esses momentos. Eu poderia ter ficado mais sólida, principalmente nas bolas de meio. Apesar do resultado, tive bons momentos no jogo e tenho certeza que vou melhorar para amanhã. Já estarei mais adaptada e acredito que esse é o caminho para o meu jogo fluir”, avaliou a paulistana de 30 anos.

Além de Bia, Stefani e Pigossi, o capitão Luiz Peniza ainda tem à disposição Ana Candiotto e Luiza Fullana. Já a equipe espanhola da Billie Jean King não conta com a principal jogadora do país, Paula Badosa, por conta de lesão nas costas. Foram convocadas Jessica Bouzas, Sara Sorribes, Cristina Bucsa, Yvonne Cavalle Reimers e Guiomar Maristany.

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Cris
Cris
8 dias atrás

Ansiedade: nem fez o dever de casa e já quer o lanche

André Borges
André Borges
8 dias atrás

Equipe espanhola beeeeem fraca, depende de como a Bia vai estar. Laura deve perder e a dupla deve ganhar. Vamos ver pra que lado a Bia decide.

Aurelio
Aurelio
8 dias atrás
Responder para  André Borges

A Bucsa com a Sorribes estão formando uma dupla muito forte, podem perfeitamente ganhar, ainda mais contando com a vulnerabilidade do saque da Bia.

Eu acredito mais que a chave vai estar no jogo da Laura, mas de qualquer forma só 1 equipe se classifica, e tudo indica que será a Chequia. Brasil teria que ganhar de 3×0 e torcer para a Espanha ganhar os 3 jogos da Chequia (muito improvável).

O mais bizarro é que a Bia pode ganhar 1 mísero jogo contra a #69, #85 ou #94 e dizer/achar que está tudo resolvido em relação aos seus problemas crônicos dessa temporada 2025. Vai se agarrar na primeira pedra que passar (não importa o tamanho), triste de ver.

Tom França
Tom França
8 dias atrás

Definitivamente Beatriz Maia caminha célere para o fim da carreira dela. Sai treinador e entra treinador, e ela continua passando vergonha nas quadras. Essa atleta já chegou no seu limite, e já deu o que tinha de dar. Obrigado por todos os momentos felizes e de emoção que nos proporcionou, ao chegar , mesmo que de modo efêmero, ao top 10. Mas provavelmente psicológica e tecnicamente, não tem mais condições de continuar. Me faz lembrar o Luan do Grêmio.

Sliceman
Sliceman
8 dias atrás

Derrota normal e esperada, mas os pneus foram vergonhosos. As brasileiras são fraquíssimas. E nas duplas, a Stefani não consegue ter um voleio vencedor, sempre permite a volta da bola. É o que temos, num país de 220 milhões de habitantes. Lamentável

F.F.
F.F.
7 dias atrás

As entrevistas da brasileirada beiram o escárnio

SANDRO
SANDRO
7 dias atrás

O jogo de duplas foi uma “amistoso” porque a República Tcheca já havia vencido o confronto com 2 vitórias em simples… Foram escaladas 2 juvenis tchecas para jogarem contra 2 veteranas brasileiras… O jogo não era para valer, as tchecas se pouparam…

SANDRO
SANDRO
7 dias atrás

6×1: Há 6 tchecas no TOP 100 da WTA contra apenas 1 brasileira… Então, com 6×1 no TOP 100, nada mais provável que a vitória da República Tcheca contra o Brasil…

®Roger
®Roger
7 dias atrás
Responder para  SANDRO

Sandro…e o que a CBT pode espelhar no trabalho de lá? Essa é a questão.
Varios paises fazem um otimo trabalho na base…nos jovens…o que poderia/deveria ser ajustado aqui?

Charles Wrigt
Charles Wrigt
7 dias atrás

Concordo com parte do dito aqui, mas não entendo porque esse mesmo tom não é usado pra falar do Wild,

Rockton
Rockton
7 dias atrás

Bia está em uma realidade paralela.
É o amooooooo.

Marcos
Marcos
7 dias atrás

Falta confiança, cabeça, jogo, treinador, etc, etc.

®Roger
®Roger
7 dias atrás

Olha, sinceramente…se nos jogos de simples nao tomearem pneu… já é evolução..rsrs

Jader
Jader
7 dias atrás

Somente 3 jogos

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.