Bia e Stefani vencem na dupla e Brasil marca seu primeiro ponto

Foto: Marcelo Leão/CBT

Ostrava (República Tcheca) – O Brasil encerrou o primeiro dia do Qualificatório Mundial da Billie Jean King Cup com uma derrota por 2 a 1 para a Republica Tcheca. Depois que Bia Haddad Maia e Laura Pigossi perderam as partidas de simples, Bia se juntou a Luísa Stefani para vencer nas duplas a jovem parceria tcheca de Linda Noskova, de 20 anos, e Tereza Valentova, de apenas 18, por 6/4 e 7/6 (7-4).

A vitória nas duplas é importante para deixar o Brasil ainda com chances de classificação para as quartas de final, já que apenas o primeiro do grupo avança para a fase decisiva da competição, que será disputada na China em setembro. Nesta sexta-feira, as brasileiras enfrentam a Espanha e precisam vencer. E no sábado, será a vez de tchecas e espanholas se enfrentarem na quadra dura e coberta em Ostrava.

A equipe espanhola da Billie Jean King não conta com a principal jogadora do país, Paula Badosa, por conta de lesão nas costas. Foram convocadas Jessica Bouzas, Sara Sorribes, Cristina Bucsa, Yvonne Cavalle Reimers e Guiomar Maristany.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Aos 28 anos, Bia mantém ótimos números em partidas de duplas pela Billie Jean King Cup, agora com 12 vitórias e apenas duas derrotas. Ela também é recordista de vitórias pelo Brasil em simples, com 21 no total. Stefani tem agora 10 vitórias e duas derrotas nas duplas, além de ter vencido um jogo de simples em 2017. Além de Bia, Stefani e Pigossi, o capitão Luiz Peniza ainda tem à disposição Ana Candiotto e Luiza Fullana.

Jogo equilibrado contra jovem dupla tcheca

O início de partida foi bom para as brasileiras, que se aproveitaram de um período de nervosismo da estreante Valentova e forçaram o jogo sobre a tenista de 18 anos. Bia e Stefani saíram vencendo por 2/0 e vinham sustentando a vantagem. Ainda que as tchecas tenham devolvido a quebra no oitavo game, as brasileiras recuperaram a vantagem na sequência e definiram a parcial na sequência, no saque de Bia.

A vantagem ficou ainda maior com uma quebra no início do segundo set, mas as tchecas buscaram o empate. No oitavo game, Stefani encarou um 0-40 no saque e conseguiu se salvar. Já quando as tenistas da casa venciam por 5/4, Bia fez um game de serviço bastante seguro. A definição ficou para o tiebreak, em que o ótimo desempenho de Stefani na rede fez a diferença para vencer pontos importantes. Além disso, as tchecas acabaram cometendo duas duplas faltas, uma de cada jogadora, o que ajudou o Brasil a chegar aos match-points e definir a partida em sets diretos.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Realista
Realista
5 dias atrás

Esse é o caminho natural pra Bia: focar em duplas.
Vai ter mais alegria em jogar e não fica dependente da aprovação do técnico como em simples.
E se jogasse com a Stefani, poderia ajudar ela a subir, pois está dificil

Kario
Kario
5 dias atrás

Dois pneus no confronto? Ah, cansei de comentar. O único comentário q eu vou reforçar aqui foi aquele q fez ha uns tres dias: quero ver a Bia jogando duplas mistas com o Thiago Wild. Fica a sugestão.

Fernando Romero
Fernando Romero
5 dias atrás

Brasil 3 x 0 Espanha amanhã.
Espanha 3 x 0 Rep Checa sábado.
Brasil classificado.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.