Monteiro reage no segundo set e avança em Santiago

Foto: Fotojump

Santiago (Chile) – O canhoto cearense Thiago Monteiro precisou ganhar dois sets muito equilibrados do argentino Lautaro Midon, 354º do ranking, anotou 7/5 e 7/5, avançando assim para as quartas de final do challenger de US$ 100 mil que acontece no saibro chileno.

Com a campanha, Monteiro recupera as posições que perdeu provisoriamente na semana passada e com isso se mantém próximo ao 105º posto. Se chegar à final, tem grande chance de retornar ao top 100, seu objetivo maior nos challengers sul-americanos.

Seu próximo adversário será mais um argentino, Genaro Olivieri, atual 325º do ranking, que superou o boliviano Murkel Dellien, por 6/3, 2/6 e 7/5.

Já o paulista Pedro Sakamoto fez o possível nos dois sets disputados contra o colombiano Daniel Galan, cabeça 2 na semana, e caiu com placar de 6/3 e 6/4. Aos 31 anos, ele deve perder pelo menos 12 posições no ranking e cair para o 350º posto. Galan enfrentará outro brasileiro nas quartas, o paulista Matheus Pucinelli.

Dois sets bem disputados

Em seu primeiro duelo contra o argentino de 20 anos, o canhoto cearense começou muito melhor. Construiu chances de quebra tanto no segundo como no quarto games e enfim concretizou no sexto para abrir 5/2. Midon salvou um set-point em seguida, mostrando a fragilidade do seu serviço, mas Thiago não aproveitou o momento e permitiu o empate. Conseguiu por fim nova quebra num longo game final que levou o set a 62 minutos.

Monteiro perdeu 15-40 no segundo game do set seguinte, o que poderia abreviar seu esforço, e acabou sendo quebrado num quinto game de muitos erros. O argentino foi a 4/2, mas Monteiro manteve o plano de jogo, procurando atacar sempre com o forehand. Dessa forma construiu bem os pontos e chegou ao empate no oitavo game, virando então para 5/4. Midon ainda resistiu, mas acabou perdendo novo serviço no game decisivo, quando Monteiro voltou a usar muito bem o forehand.

Agora, Thiago soma seis vitórias em 13 jogos de chave principal na temporada – ganhou mais três no qualificatório do Australian Open, Na semana passada, também atingiu as quartas do challenger de Córdoba. Sua última semi deste quilate foi em Salzburgo, em julho do ano passado, e a final mais recente é de Montevidéu, em novembro de 2023.

Subscribe
Notificar
guest
14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
10 horas atrás

Bamos!!!

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
10 horas atrás

Monteiro aos trancos e barrancos. asssiti o jogo. um olho na minha tela plana de 60″ vendo o Draper e o Fritz, e outro olho no celular no site da ATP. um jogo de passadores de bolinha e outro de um nível sensacional. agoniante ver o jogo em Santiago mas temos que nos esforçar pois nosso canhotinho precisa manter-se no top 100. a chave tá boa. próxima rodada vai passar. o desafio é o Galão da Colômbia na final. força Thiago.

Pufff
Pufff
10 horas atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Qual o sentido de falar o tamanho e a especificidade da sua tv? Só pra aparecer mesmo? Exibida

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
9 horas atrás
Responder para  Pufff

ela é de plasma. tem som sourround Puff Diddy.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
9 horas atrás
Responder para  Pufff

ótima pra ver jogos de tênis. com bolinha pequena. recomendo Puffffz

Daniel Neto
Daniel Neto
20 minutos atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Eu tenho uma Sharp C-2003 A, de 20 polegadas. A imagem é ótima, pois uso um bombril na antena telescópica. :)

Edil
Edil
10 horas atrás

Mais um top 400 para o nosso Monteirao da massa (como muitos diz aqui) triturar. Tem que ganhar, nao importa como. Volta ao top 100 logo ali. E volta ao numero dois do Brasil logo ali tambem como ele merece. Parabens Ceara’.

Marcus Henrique
Marcus Henrique
10 horas atrás

Monteiro dificulta demais jogos que estão ganhos. Isso gera desgaste desnecessário a ele.

No 1º set tinha 5×3 e sacou pra fechar, mas deixou o argentino devolver a quebra e em seguida empatar o jogo. Felizmente quebrou de novo e venceu por 7×5.

No 2º set foi quebrado e devolveu a quebra pra fazer 7×5 de novo.

Seriedade e dedicação não faltam pro Monteiro. Vai voltar pro top 100 na marra, que é a faixa de jogo dele. O lugar de onde não devia ter saído.

Última edição 10 horas atrás by Marcus Henrique
PRGF
PRGF
10 horas atrás

Cara!!!
Pode não ser puro talento… Mas o Monteirão da massa é um baita guerreiro…

Evitou um terceiro set que seria desgastante… Chave boa… Bora acreditar… Pois vontade nunca faltou ao Monteiro…

Realista
Realista
3 horas atrás
Responder para  PRGF

O grande problema é ser um “guerreiro” em lutas que não deveria acontecer.
O adversário é top 350! Não deveria fazer mais que 5 games…

Juscelino Pinho
Juscelino Pinho
9 horas atrás

Bora ,Monteirão da massa.
Você é João Fonseca.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
9 horas atrás

Monteiro, com mais dificuldade do que deveria, vai avançando e confirmando seu favoritismo. Será favorito novamente na 2º quartas de final de Challenger no ano. Bora evoluir e avançar para a semifinal

Vicente
Vicente
8 horas atrás

Boa Tiagao , tá voando no saibro sul-americana, adversário dificílimo, quase top 20, graaaande vitória. Q venha o caneco

Rockton
Rockton
1 hora atrás

É isso: Challenger. Esse é o lugar dele. É melhor para ele ficar nos Challengers do que ficar tomando taca em primeira rodada de Master 1000.
Em Challenger ele (aos Trancos e barrancos) chega em uma terceira rodada, belisca uma semifinal e, com muito suor, talvez até seja campeão.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.