Santiago (Chile) – No jogo que abriu a programação desta quarta-feira pelo challenger de Santiago, Matheus Pucinelli virou o jogo contra o experiente argentino de 32 anos Renzo Olivo e marcou as parciais de 6/7 (2-7), 6/2 e 6/1 em 2h28 de partida. Foi sua segunda vitória contra Olivo, 348º do ranking, no circuito, repetindo o resultado de 2023 em Lima.
Paulista de 23 anos, Pucinelli é o atual 358º no ranking da ATP e tem como recorde pessoal o 190º lugar. A vaga nas quartas rende 12 pontos no ranking ao brasileiro, que provisoriamente recupera 16 posições. Ele superou na estreia o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 6 do torneio.
Existe a possibilidade de um duelo nacional nas quartas. Mas para isso, o experiente paulista de 31 anos Pedro Sakamoto, 338º do ranking, precisa vencer o colombiano Daniel Galan, cabeça 2 do torneio e 123º do mundo. A partida acontece no complemento da programação do dia.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Pucinelli ainda tem jogo de duplas marcado para esta quarta-feira. Ele estreia ao lado do argentino Juan Bautista Torres contra os japoneses Seita Watanabe e Takeru Yuzuki.
Duas vitórias brasileiras nas duplas
A chave de duplas começou com duas vitórias de brasileiros. A parceria nacional formada por Mateus Alves e Luis Britto venceu os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 2/6, 6/3 e 10-8. Eles podem enfrenta outra dupla brasileira, João Lucas Reis e Pedro Sakamoto ou os argentinos Leonardo Aboian e Gonzalo Villanueva.
Já o paulista Marcelo Zormann e seu parceiro colombiano Cristian Rodriguez venceram os irmãos peruanos Conner e Arklon Huertas por 6/4 e 6/2. Cabeças 2, eles enfrentam nas quartas o peruano Gonzalo Bueno e o equatoriano Alvaro Guillen Meza.
Quando Puccinelli apareceu me chamou bastante atenção. Hoje, apesar dele estar estagnado, continuo torcendo e acreditando que pode fazer muito mais.
Boaaaaa
Boa Puccinelli, ainda bem que o tb que ele perdeu foi no primeiro set,bora voltar ao seu melhor ranking
que grata surpresa o Piuccinelli nas quartas de final. teve resiliência. tomara que o Sakinha possa surpreender o Galão colombiano. tomara! força meninos!
Quem não apareceu nesses dois últimos challengers na América do Sul foi o Orlando Luz… Alguém sabe se foi uma apenas uma pausa para treinamentos ou está lesionado?
O ranking dele não é mais compatível com challengers. Acredito que ele esteja treinando e tentando entrar em Miami.
Olha só… Isso sim é uma notícia boa…
Tomara que consiga entrar em Miami… E noa demais torneios ATP250… 500…Grands Slans…
Boa campanha do Pucinelli. Venceu Varillas na primeira rodada e abriu a chave. Consegue sua 2º quartas de final no ano, a 1º em Challenger. Pega o colombiano Galan nas quartas. Colombiano é amplo favorito. Na torcida para o Matheus surpreender mais um favorito
[…] brasileiros nas quartas de final do Challenger de Santiago. Após os triunfos de Thiago Monteiro e Matheus Pucinelli na última quarta-feira, foi a vez de João Lucas Reis brilhar em […]