PLACAR

Zvonareva e Siegemund batem favoritas e decidem

Cancún (México) – A experiente dupla formada pela russa Vera Zvonareva e a alemã Laura Siegemund conquistaram duas viradas consecutivas neste domingo para ganhar o direito de decidir o WTA Finals nesta segunda-feira. As adversárias serão a norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez.

No começo da rodada, Siegemund e Zvonareva voltaram à quadra para completar o jogo final da fase de grupos e estavam atrás do placar por 3/6 diante das norte-americanas Jessica Pegula e Coco Gauff. Obtiveram então grande reação e marcaram 6/4 e 10-8. Horas mais tarde, na semifinal, também saíram atrás contra a australian Storm Hunter e a belga Elise Mertens e novamente viraram por 3/6, 6/3 e 10-5.

A outra semi também foi muito disputada. Melichar e Perez marcaram fáceis 6/1 sobre a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, mas deixaram escapar o tiebreak, por 7-1, e aí a decisão foi ao match-tiebreak, onde então Melichar e Perez marcaram 10-6.

Siegemund e Zvonareva disputam o primeiro Finals juntas e venceram as cabeças 2 Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova na fase de grupos. Ao longo da temporada, as duas venceram os torneios de Nanchang, Ningbo e Washington e vão agora em busca do sétimo título como parceiras, o principal deles o US Open de 2020. Zvonareva pode ser a primeira mãe a ganhar o Finals desde Cara Black, em 2014, e curiosamente disptou cinco vezes o Finals em simples, enre 2004 e 2011. Siegemund pode ser a primeira alemã a ganhar o Finals em duplas.

Melichar e Perez também estreiam no Finals como parceiras, mas Melichar fez semi em 2021 ao lado de Demi Schuurs. As duas foram a quatro finais neste ano, mas perderam todas, incluindo o 1000 de Cincinnati. Perez pode ser a primeira australiana a ganhar o Finals de duplas desde 2006 e Melichar, a primeira americana desde 2011.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE