Cincinnati (EUA) – Cabeça de chave número 3 no Masters 1000 de Cincinnati, o alemão Alexander Zverev continua confirmando o favoritismo no torneio e já está nas quartas de final. Nesta sexta-feira, ele teve pela frente o espanhol Pablo Carreño, que deu trabalho, mas acabou eliminado em dois sets parelhos, com o placar final de 7/5 e 7/6 (8-6).
Depois de gastar 2h03 para superar Carreño nas oitavas de final, Zverev terá pela frente o vencedor da partida entre o tenista da casa Ben Shelton, 12º mais bem cotado ao título no torneio, e o húngaro Fabian Marozsan, que foi transferida para a quadra central com a desistência do australiano Jordan Thompson contra o italiano Jannik Sinner.
Em um duelo parelho, definido com apenas uma quebra de diferença, o atual número 4 do mundo teve desempenho melhor com o saque, vencendo 69% dos pontos contra 60% de Carreño. Ele também conseguiu cometer menos erros não forçados (16 a 20), mesmo anotando mais de 10 bolas vencedoras a mais que o rival (26 a 15).
Zverev conseguiu a primeira quebra do jogo logo no terceiro game, perdeu um set-point no nono, foi quebrado de volta no décimo, mas anotou novo break em seguida e fechou o set por 7/5. Na segunda parcial, ele novamente largou na frente e abriu 2/0, mas perdeu a dianteira no oitavo game e só fechou o jogo no tiebreaks.
Olha o Zverev. Se for mais longe pode tirar o número 3 do Alcaraz, que tomou a virada do Monfils, e vencendo o torneio toma o nº 2 do Djokovic. Zverev vai disputar sua 30º quartas de Master 1000 na carreira, a 3º em Cincinnati, e vai enfentar nas quartas o americano Ben Shelton pela primeira vez na carreira. Shelton disputará apenas sua 2º quartas de Master 1000, a 1º em Cincinnati.