Dubai (Emirados Árabes) – Sem atuar desde a decepcionante derrota na segunda rodada do Australian Open, a suíça Belinda Bencic precisou de virada para avançar à segunda rodada do WTA 1000 de Dubai. A cabeça 9 perdeu o set inicial para a espanhola Jessica Bouzas, mas reagiu e finalizou com parciais de 2/6, 6/1 e 6/2.
Bencic foi a grande sensação da United Cup, no começo da temporada, onde ganhou todos seus jogos de simples, mas não foi bem em Melbourne e uma contusão a tirou dos torneios de Abu Dhabi, onde era a campeã do ano passado, e de Doha. Com isso, caiu para o atual 13º lugar do ranking.
Sua próxima adversária será a convidada Sara Bejlek, tcheca que é a 41ª do ranking, que começou com boa vitória em Dubai e eliminou a turca Zeynep Sonmez, por duplo 6/2. Caso confirme favoritismo, Bencic pode então reencontrar a ucraniana Elina Svitolina, que aguarda estreia diante de Katerina Siniakova ou Paula Badosa.
Round 2 secured 💪
Belinda Bencic defeats Bouzas Maneiro in 3 sets to make it through in Dubai.
#DDFTennis pic.twitter.com/4UXai3J6h3— wta (@WTA) February 16, 2026
Bencic faz sua oitava aparição em Dubai, onde conquistou o título de 2019 em cima de Petra Kvitova. Foi seu último troféu de nível 1000, depois de ganhar também em Toronto de 2015.
Em outras partidas desta segunda-feira, a norte-americana Emma Navarro finalmente obteve uma vitória na temporada, depois de amargar três quedas em estreia. Superou pela terceira vez a romena Elena Ruse, por 6/4 e 7/5, e agora enfrenta a belga Elise Mertens.
A agora australiana Daria Kasatkina passou sem sustos pela veterana alemã Laura Siegemund e será a primeira adversária da antiga compatriota Mirra Andreeva, cabeça 5. Já a francesa Varvara Gracheva passou pela eslovaca Rebecca Sramkova, em duelo de qualificadas, por 7/5, 1/6 e 6/4, e desafiará a norte-americana Jessica Pegula.
Como era esperado, as finalistas de Doha, a tcheca Karolina Muchova e a vice Victoria Mboko, desistiram de competir em Dubai. Muchova alegou mudança de calendário e a canadense acusou dor no cotovelo direito. O torneio já havia perdido Aryna Sabalenka, Iga Swiatek e Qinwen Zheng.










