Stefani e Dabrowski jogam bem e têm estreia tranquila em Dubai

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski (Foto: Jimmie48/WTA)

Dubai (Emirados Árabes) – A paulista Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski conquistaram a oitava vitória da parceria nesta temporada, ao obter uma estreia tranquila no WTA 1000 de Dubai. Cabeças 5 da semana, elas superaram as australianas Kimberly Birrell e Maya Joint, que ocupam a 111ª e 37ª posições no ranking de duplas, respectivamente, por 6/3 e 6/4.

As duas agora aguardam o confronto entre Ulrikke Eikeri/Xinyu Jiang e Marie Bouzkova/Janice Tjen para conhecer a adversária da próxima rodada. E tiveram uma notícia motivadora: as cabeças 2 Elise Mertens e Shuai Zhang, que entraram diretamente nas oitavas de final, foram derrotadas pela mexicana Giuliana Olmos e a norte-americana Jessica Pegula, por 6/3 e 6/3.

“Ótimo jogo”, afirmou Stefani. “Primeiro super tie-break que fizemos este ano e superfeliz de seguir adiante. Aqui as condições são bem rápidas e com esse sistema de placar sabemos que o jogo pode mudar rápido. Jogamos bem no tiebreak e isso fez a diferença. A Tjen também jogou na Pepperdine (Universidade norte-americana) assim como eu, feliz em vê-la indo bem também nas simples”, disse a número 14 do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Curiosamente, Stefani e Dabrowski podem cruzar pela terceira vez na temporada com a dupla de Anna Danilina e Aleksandra Krunic. Algozes da brasileira e da canadense nas semifinais do Australian Open em janeiro e de Doha na semana passada, a cazaque e a sérvia são as cabeças 4 e fortes candidatas para um novo duelo na penúltima fase da competição.

No ranking divulgado nesta segunda-feira, Stefani permaneceu no 14º lugar, com 5.055 pontos, ainda distante da próxima concorrente, a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que soma 5.528 pontos. Dabrowski por sua vez se mantém em 10º, mas tem chance de subir pelo menos três postos durante a semana.

Na classificação das parcerias da temporada, que serve como base para classificar ao WTA Finals, a parceria da brasileira permanece em quarto lugar, com 1.180 pontos. Eventual título em Dubai pode levá-las à vice-liderança.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Renato dos santos Pachecocong
Renato dos santos Pachecocong
14 horas atrás

Poxa, tá merecendo muito voltar ao top 10!

Tiago Bergemann
Tiago Bergemann
1 hora atrás

Merece muto voltar ao Top10, pode voltar se for campeã, a depender também de resultado das adversárias.

Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
3 horas atrás

Com certeza está……estou torcendo muito

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.